LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Estudo revela: blogs somam mais da metade de sites ativos no Brasil

13 de novembro de 2017 4

Uma pesquisa revelou que os blogs representam atualmente mais da metade dos sites ativos no Brasil. O levantamento foi realizado pela BigDataCorp, empresa que faz o monitoramento semanal de mais de 20 milhões de websites no país.

Segundo a empresa, existem aproximadamente 10 milhões de sites brasileiros ativos, dos quais 5,5 milhões são blogs. Isso representa cerca de 55% do total. Um dos fatores para o crescimento é a busca de verba de publicidade. 82% desses blogs utilizam alguma rede de anúncios – o Google AdSense é a preferência, com 54%.

Blogs somam 55% dos sites brasileiros, segundo pesquisa / Foto: Reprodução

O estudo ainda mostrou que uma parte significativa desses sites se dedicam a um assunto predominante. Os destaques vão para os blogs de moda (1,81%), tecnologia (1,76%), cultura (1,6%), política (1,3%), esportes (1,24%) e viagem (1,19%).

Número de acessos ainda é baixo

Apesar da grande quantidade, os blogs ainda engatinham quando o assunto é audiência. Somente 0,94% deles possui mais de meio milhão de acessos mensais. Por outro lado, 96,5% apresentam até 10 mil visitas por mês.

Dos 5,5 milhões de blogs, apenas 13,97% têm 5 mil imagens ou mais nos seus conteúdos. Além disso, eles costumam ter um tempo de existência curto: somente 12 meses.

Vale recordar que, há dois meses, um projeto de lei foi criado na Câmara dos Deputados, a fim de regulamentar a profissão de blogueiro.

E aí, qual a sua opinião sobre a atuação dos blogueiros na internet brasileira? Dê sua opinião abaixo.


4

Comentários

Estudo revela: blogs somam mais da metade de sites ativos no Brasil
  • Você precisa de um empréstimo???? Empréstimos pessoais ou empréstimos comerciais???? Fale comigo sobre isso. NOME DE CONTATO: Wang Yongli Se estiver interessado, entre em contato conosco em::::::kirkleonfinances@gmail.com
    Whatsapp agora: +639451256230

      • Qual seria a real diferença de blogs para sites? Eu realmente queria saber.... Pelo oque eu vi o blog e bem fácil de fazer... Tem algo de diferente entre isso?

          • um blog, é como um diario pessoal online, contendo opniões e informações de interesse próprio. Mas essa questão de existir mais blog vejo como uma informação errada, até pq o blog é um site.
            Site acredito que seja toda pagina na internet. Seja pessoal, profissional ou entreterimento. pode ser que de acordo com os outros sites, blogs sejam os que mais existam.

            • O Tudo Celular é um exemplo de que há mais blogs que sites!

                LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar