LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Agora é possível criar enquetes no seu mural do Facebook; saiba como

14 de novembro de 2017 0

Até então restrita às páginas e aos grupos da rede social, a ferramenta para criar enquetes do Facebook finalmente passou a ser disponibilizada também para os usuários comuns utilizarem em seus próprios murais. O recurso, por enquanto, ainda funciona de maneira tímida, permitindo que você crie apenas duas alternativas para a pergunta; porém, é bem provável que essa limitação desapareça em breve. A criação de enquetes está disponível tanto na web quanto no aplicativo oficial do Facebook para dispositivos com iOS.

Em um navegador, basta clicar em "Criar publicação" e escolher a opção "Enquete". Em seguida, escreva a pergunta e as devidas respostas possíveis. Também é possível adicionar uma foto ou um GIF para cada alternativa, tal como definir uma data de validade para a pesquisa (impedindo que seus amigos votem depois que o tempo acabar). Com tudo pronto, clique em "Publicar" e divirta-se conferindo as opiniões de seus colegas.


As instruções para usar o recurso em um iGadget são semelhantes. Crie uma nova publicação, encontre a opção "Adicionar à publicação", selecione "Enquete" e escreva a pergunta e as respostas. Por enquanto, não há previsão para que o recurso seja portado ao app oficial do Facebook para Android.


0

Comentários

Agora é possível criar enquetes no seu mural do Facebook; saiba como

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar