LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Benchmarks mostram Windows 10 em chips ARM com desempenho muito abaixo do Android

24 de novembro de 2017 17

Ano passado a Microsoft empolgou vários fãs ao anunciar o Windows 10 para arquitetura ARM (em específico o Snapdragon 835).

A gigante de Redmond ressaltou que um dos principais pontos de seu sistema rodando sob a nova arquitetura seria a eficiência no gerenciamento de energia, mas pelo visto, usuários terão de pagar um 'alto preço' por isso.

Aparentemente o ARM é capaz de poupar bateria em laptops com Windows 10 reduzindo drasticamente o seu desempenho, algo comprovado pelo primeiro teste de benchmark realizado, em um dispositivo da ASUS.

É claro que não podemos comparar o desempenho do Windows 10 em um chip ARM com o do sistema rodando em um x86 (Core i5 ou i7), mas quando comparado, por exemplo, a um Snapdragon 835 rodando Android, a diferença é brutal.

A título de comparação, no Geekbench, um dos apps de benchmark mais conhecidos, um dispositivo Android com Snapdragon 835 consegue em média 2200 e 7700 pontos nos testes single e multi-core.

Já o mesmo chip, rodando Windows 10 no ASUSTek TP370QL com 4GB de RAM conseguiu, respectivamente, 889 e 3174 pontos em sua pontuação mais alta.

O chip 'Qualcomm CLS' vazado semana passada, que trazia 8GB de RAM e também rodava o Windows 10, por sua vez, conseguiu 1202 e 4263 pontos ainda assim, resultados muito abaixo do esperado.

Tendo dito isso, resta saber se o Windows 10 realmente vai conseguir 'vingar' em tablets e laptops com chips Snapdragon, especialmente depois de mostrar um desempenho tão baixo.

É claro que resultados de benchmark não representam necessariamente a experiência de uso diária, mas ainda assim, com esse desempenho, não dá pra ter expectativas muito altas.


17

Comentários

Benchmarks mostram Windows 10 em chips ARM com desempenho muito abaixo do Android
  • Matéria incompleta.
    É só dar uma pesquisada sobre o mesmo assunto que se vê um ponto importante " the benchmark only measures the efficiency of the emulation and not the actual power of the device".

      • Galera, vamos pensar um pouquinho!

        o arm ta simulando o x86/64 ou seja não é nativo... vem dai a perda de desempenho, ai vamos pensar um pouco mais.

        será que já não está muito bom o resultado? um arm, em que o processador, memoria, placa mãe e gpu é do tamanho de uma cpu x86/64 apresentando um desempenho que a AMD só superou com a chegada dos Ryzen, a meu ver está muito bom!

        Outra coisa, poderá haverá melhoras, updates do W10, correções, atualizações de firmware. serião duas empresas trabalhando para corrigir o desempenho.

        Eu acho que intel e AMD devem se preocupar, ou então começar a aparecer no mundo arm.

          • Só mostra que não existe milagre. Não tem como querer o mesmo desempenho de um sistema móvel em um sistema com maior consumo e muito mais serviços rodando em segundo plano. Isso não existe!

              • A diferença é brutal de sistema, comparar um sistema operacional completo com um capado, meio ruim de engolir.
                Sim, entendi a tentativa de comparação, mesmo assim eu não colocaria como relevante.

                • A Microsoft, como uma boa desenvolvedora de programas, deveria investir na emulação do Windows completo em hardware mobile mas q vendesse isso como aplicativo na playstore. Aí sim ela lucraria bastante.

                  • esse desempenho nao e e abaixo do esperado e medíocre, ate os Intel m atuais fazem melhor, espero que no futuro isso melhore

                      • Vamos ver no que vai dar, mas já é de esperar já que ele emula X86 no ARM ????
                        Deveria ser nativo. Aí sim seria outro nível. Apesar de que nunca será um Windows rodando nativamente em um x86 de alta performance.
                        Esse de ganhar no consumo de bateria é conversa fiada. Hoje em dia notebook com Windows 10 completo em um x86 já são bem econômicos no uso diário.
                        Se ficar nesse lag todo vai dar ruim.
                        Espero que a MS dê um jeito nisso.

                          • A realidade chega aonde dizem que os processadores de celulares são o todo poderoso, claro pra rodar uma plataforma mais básica como Android ou iOS, sistema como Windows e outra coisa quero ver o processador da Apple quando forem testar o Mac os

                              • Falou besteira. O geekbench não está rodando com uma versao compilada pra arm. Ele está rodando pelo emulador, que com certeza se baseia num proceso bem ineficiente. A mesma coisa aconteceria se o android tentasse emular aplicativos arm num processador x86.

                                  • O Apple A11 chega a ser mais poderoso do que o processador do MacBook Pro!

                                      • o iOS não é básico, é o mais completo

                                          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkk,

                                            God, nem abrir dois app ao mesmo tempo é possivel no ios dos iphones... até o push / backgrounds app sofre no ios pra rodar. se vc tem um ios faz o teste:

                                            fecha o whatsapp do multi task, espera chegar uma notificação do whatsapp(alguem te mandar mensagem), ai habilita o modo avião, depois abre o whatsapp, vc vai ver que a notificação chegou e o app do whatsapp não atualizou a mensagem ainda.

                                            ou seja chega a notificação mais não chega a mensagem???? isso é o completão sem direção hidraulica e ar condicionado

                                              • Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                  • atá.. mais completo doq o Windows..

                                                  LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                  Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar