LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Acha demorado? MIT cria inovação que promete acelerar as impressões 3D

29 de novembro de 2017 0

Não há dúvidas que as impressoras 3D são aparelhos impressionantes. Uma máquina que possibilita tornar em realidade tudo aquilo que nós imaginamos parece coisa de filme. Graças a elas, atualmente nós conseguimos ter notícias como uma casa construída por impressora 3D em apenas 24 horas.

Mantendo uma visão a longo prazo, o desenvolvimento desta tecnologia promete promover avanços em praticamente todos os campos de atuação da humanidade. Porém, atualmente encontramos um contratempo que pesa e muito na difusão destas máquinas, e ele é o tempo de produção das impressões.


Quem já viu algum vídeo que mostra tal processo percebe que a transformação de projetos de computador em objetos possui uma duração bastante elevada. E foi pensando nesta característica negativa que os pesquisadores do MIT desenvolveram um projeto que promete acelerar as coisas.

Visando a economia de tempo, os responsáveis pelos trabalhos apontam que a impressora 3D criada por eles tem a capacidade de reduzir em até 10x a duração do processo de criação de objetos. Segue o vídeo dela em ação.

De acordo com o time, a invenção foi construída nos moldes do FDM, tecnologia utilizada pela maioria de impressoras 3D comuns, nas quais consistem em montar camadas de plástico derretido. Diferentemente dos outros modelos, neste projeto foi adicionado um mecanismo de parafusos que alimenta em alta velocidade os filamentos, o que matem uma aderência mais consistente ao plástico.

Foi adicionado também um laser que ajuda na velocidade de derretimento do material. Todas estas inovações são acopladas em uma torre que é capaz de mover a "cabeça" da máquina em velocidades bastante acima das unidades domésticas.

Não há previsão para a chegada deste novo tipo de tecnologia de impressão 3D às lojas. Contudo, o professor John Hart cita que "seria emocionante ver a nova impressora chegando ao mercado".


0

Comentários

Acha demorado? MIT cria inovação que promete acelerar as impressões 3D

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar