LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Agora até mesmo seu animal de estimação poderá destrancar portas graças à Internet das Coisas

06 de dezembro de 2017 0

Desde que a Internet das Coisas começou a se popularizar no final de 2015, sabíamos que os desenvolvedores e engenheiros estavam apenas arranhando a superfície das enormes possibilidades que podem ser realizadas com essa tecnologia tão promissora. Com a aproximação da rede 5G, a IoT se tornará um padrão em praticamente todos os lugares. E a Microsoft também possui grandes planos para isso.

Como já anunciou em 2015, a Gigante de Mountain View está investindo grandes recursos para a criação de soluções em IoT, e muitas delas a empresa quer que você mesmo possa criar. Diretamente da sua casa, sem precisar adquirir ou ter que gastar muito dinheiro em algo já produzido, basta colocar a mão na massa.

Esta também é uma excelente iniciativa para que crianças e adolescentes se sintam motivados a entrar no mundo do desenvolvimento e criação de peças de hardware, aguçando a criatividade e mente de jovens prodígios. E a Microsoft acaba de liberar um vídeo para incentivar qualquer pessoa a criar sua própria porta automatizada para animais de estimação.

Como demonstrado no canal oficial do Windows no YouTube, o sistema utiliza o Windows 10 IoT core para detectar quando seu animal de estimação anda em direção à porta. Então o sensor de movimento é acionado, ativando uma câmera que captura algumas imagens do bichano e que são logo processadas utilizando um classificador OpenCV. Se o computador entender que é o seu animal, então ele concederá acesso ao gato ou cachorro para entrar na sua casa. Mas se detectar um formato diferente de cara como a de um gambá, guaxinim ou outros, a porta permanecerá fechada.

Uma fofura dessa (imagem: Microsoft)

Para sair da casa, o pet só precisa passar próximo aos sensores na porta para destravá-la, e então está pronto para sair em busca de alguma aventura. Segundo os desenvolvedores, o sistema permite o reconhecimento facial em alguns segundos e promete que esse tipo de abordagem não vai confundir os animais.

O dispositivo é promissor e poderá te avisar sempre que a porta for ativada e o seu animal entrar ou sair de casa. Você pode criar o seu próprio sistema automatizado com toda a ajuda necessária e tutoriais simples clicando aqui.


0

Comentários

Agora até mesmo seu animal de estimação poderá destrancar portas graças à Internet das Coisas

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar