LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desenvolvedor diz que Xbox One X é melhor (e mais barato) do que a maioria dos PCs Gamer

11 de dezembro de 2017 12

O Xbox One X viu a luz do dia há pouco mais de um mês, mas a ótima recepção repleta de elogios continua constante sobre o console mais poderoso da história.

Apesar do hardware monstruoso que alimenta esta máquina da Microsoft, os resultados ainda variam de acordo com cada jogo, mas em uma visão geral os consumidores parecem satisfeitos com o poder do console da família Xbox.

E por falar em sucesso, uma das áreas em que o One X também ganha destaque é oferecer uma alternativa decente para consumidores que não querem um PC preparado para jogos.

Em entrevista para o site GamingBolt, o líder da Gaijin Entertainment – Anton Yudintsev –, que desenvolveu o jogo War Thunder, abordou novamente este assunto que ainda gera tanta controvérsia no cenário gamer.

Anton explica que o console da nação verde é definitivamente melhor do que maioria dos PCs Gamer, sendo que estes últimos ainda são expressivamente mais caros.


Ele [Xbox One X] é definitivamente melhor do que a maioria dos PCs Gamer do mercado em termos de poder bruto de GPU disponível para desenvolvedores.



Claro que existem muitos PCs de alto nível, no entanto, são bastante raros (e demasiadamente caros) mesmo para os jogadores mais exigentes.

A longo prazo, o desenvolvedor enxerga os consoles em geral como benéficos para as produtoras, uma vez que a arquitetura x86 ajuda a reduzir o abismo que separa os vídeo games dos PCs.


Usar a arquitetura x86 é muito útil para reduzir a diferença entre as plataformas e, assim, mais desenvolvedores podem trabalhar de forma mais eficiente em ambas.



Em termos de desempenho bruto de qualquer plataforma, esta capacidade pode ser otimizada de acordo com cada fabricante, mas não estou muito familiarizado com essa parte da indústria.



Anton Yudintsev, CEO da Gaijin Entertainment

Só o tempo pode dizer o verdadeiro impacto do Xbox One X na indústria como um todo, mas por ora, o console da Microsoft está em um patamar que seus rivais não conseguem alcançar.

O Xbox One X em nosso país tem o preço sugerido de R$ 3.999, e as entregas começam em 15 de dezembro.


12

Comentários

Desenvolvedor diz que Xbox One X é melhor (e mais barato) do que a maioria dos PCs Gamer

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar