LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xbox One X vs PS4 Pro: tabela mostra por que a Sony precisa rever seus conceitos

05 de janeiro de 2018 85

A Sony sem dúvida é uma companhia incrível, responsável por popularizar algumas das maiores franquias do mundo com a chegada da família PlayStation e arrebatar uma legião de fãs no legado do time azul – mas como diz a clássica máxima: enquanto um jogo não terminar, o mesmo sempre poderá lhe surpreender, amigo – se você é um gamer, sabe do que estamos falando.

Em pleno cenário de 2018, eis que o “jogo” ficou um pouco mais sério porque a Microsoft trouxe um dispositivo que por sua vez é diferente de tudo o que já existiu no mercado de consoles domésticos: este monstro atualmente atende apenas pelo nome de Xbox One X, e defende a nação verde como a plataforma mais poderosa que você pode imaginar quando o assunto é vídeo games.

É absurdo o poder deste compacto e pesado console, sendo até difícil explicar o trabalho de engenharia que a Microsoft conseguiu comportar neste hardware – só resta ver o resultado nos gráficos espalhados na tela!

Até então, o One X é o único console do planeta capaz de rodar games no verdadeiro 4K em taxas de quadros altíssimas, algo que nenhum outro console é capaz de entender ou chegar perto – e isso vale para o PS4 Pro, que basicamente nasceu partindo da mesma premissa lá pelas bandas de 2016.

Neste início de ano, o perfil SpartanBlem (via Twitter) resolveu atiçar ainda mais as chamas dessa constante e eterna “guerra de frames” que dividiu gerações – o usuário devolveu com a mesma arma algo que os jogadores da comunidade PlayStation faziam quando o Xbox One viu a luz do dia em 2013: uma singela tabelinha.

Coletando alguns dados do time da Digital Foundry, o usuário compilou os jogos que receberam expressivas melhorias gráficas que aproveitam ao máximo o poder do Xbox One X, mostrando lado a lado as resoluções de cada título rodando neste último console da Microsoft contra o seu principal rival, o PS4 Pro, alimentado pela essência Sony – olha só:


Dizem que uma imagem às vezes vale mais que mil palavras, talvez esta publicação seja um exemplo disso. Você pode observar que o Xbox One X realmente é muito superior ao PS4 Pro, rodando os jogos no ápice da qualidade gráfica sem qualquer esforço – o PS4 Pro neste cenário só pode observar.

Sony sempre declara que não está muito preocupada com esta história de desempenho gráfico e preza pelos exclusivos na família PlayStation, mas será que esta realmente é a melhor estratégia para as próximas gerações? Hora de rever alguns conceitos.

OBS.: Esta publicação também foi compartilhada por alguns dos líderes da divisão Xbox na MicrosoftAaron Greenberg e Mike Ybarra.

Para não perder a deixa, cabe a você escolher com qual time seguirá em 2018 – a decisão é só sua, boa sorte:


85

Comentários

Xbox One X vs PS4 Pro: tabela mostra por que a Sony precisa rever seus conceitos
  • Certeza que a maioria desses povo que fica aqui postando esses fanboiolismos, nem console tem hauhauhauhauhauhauhauhau

      • Eita artigo piada, a Sony já percebeu e a Nintendo, com seu gráfico mega inferior, também, eles vendem MUITO console, muito mais do que os números não divulgados da Microsoft, os gráficos superpotentes não têm ajudado muito a Microsoft a ser líder de venda no mercado, muito pelo contrário, ela já não é rival da Sony a algum tempo, está brigando para se manter no segundo lugar e parece que a Nintendo tá levando uma vantagem absurda, mesmo com seus gráficos inferiores... Quem vende e lucra mais, dita a regra, quem precisa rever os conceitos é a lanterninha da vez, ninguém é tolo pra seguir tendências de quem vende menos, só a Microsoft na sua arrogância americana que acha que pode ditar alguma coisa sendo a menos popular das três marcas.

          • Eu fico vendo, graficamente o PlayStation perdeu a guerra dessa geração, é fato e não tem conversa, mas os fãs da Sony não vão admitir isso, é claro. Então vão se apoiar nas suas bengalas e dizer que uma diferença de mais de 2x em poder gráfico, não é nada, que os exclusivos é que interessam. Mas quem entende do assunto sem tomar partido, sabe como soltaram foguetes e se exibiram com a diferença gráfica da geração anterior. Que hipocrisia.

              • O fato absoluto é que o xbox one x é o console mais poderoso sim em termos brutos, isso nem o mais fiel sonysta pode negar. Porém me diga qual seria o melhor, correr num fusca velho caindo aos pedaços a 300km/h ou 200 num carro decente? Da mesma forma, potência em teraflops não é tudo, claro que quanto mais potência melhor, mas tem seu preço e depende das desenvolvedoras de jogos, elas quem decidem como usar os recursos da máquina. Veja, existem jogos 4k nativos em ambas as plataformas e também existem títulos que rodam no tão mal-falado processo de upscaling também em ambas as plataformas. Existem títulos bons nos dois aparelhos (embora se concentrem mais deles em um lado que no outro), cada um tem suas peculiaridades, defeitos, e coisas que amamos. A diferença está em nossa escolha que pesa mais para um lado ou para outro. Veja que vergonha: até mesmo um pc HEDT (por exemplo, com um core i7 7700k + gtx 1080) tem um "gráfico de console" porque os jogos são nivelados num nível mais baixo para rodar em tantas máquinas quanto possível, tanto em pcs quanto em consoles.

                • Povobrasil, concordo contigo, está certíssimo. Aqueles q realmente têm "celebro" não percebem diferença alguma. Agora os que têm cérebro, que usam a cabeça para outras funções além de separar as orelhas, que não possuem problemas graves de visão (cito tbm aqueles que não são cegos por conveniência). A diferença é tão pequena quanto a do tamanho de uma cabeça de alfinete com o tamanho de uma bola de futebol. Usei exemplos simples, p/ que seu "celebro" consiga associar facilmente os dois objetos. Sei que, talvez, ainda deve ser difícil p vc imaginar o exemplo q citei, mas não consigo ajudar mais q isso mano. Foi mal. Infelizmente, não dá p desenhar nos comentários. Enquanto isso, nosso cérebro celebra a jogatina com o TRUE 4K.

                    • A diferença é mínima kkkkkkkk só o dobro e um pouco a mais.

                        • Muito relativo. Um carro que é mais rápido que o outro em 2segundos é ruim? Muito ruim? Esse papo de de Vs melhor é besteira , tem que por um do lado do outro é comparar . A diferença é mínima.

                            • A diferença de 2k para 4k não é mínima, é simplesmente o dobro.

                                • Vai depender muito do tamanho da tela. Lá em casa 55" a diferença não é tão gritante.

                                    • Nosso celebro não processa tal definição., logo a diferença é mínima. A não ser que estejamos muito longe da tela, pique não será o caso.

                                        • Povobrasil, concordo contigo, está certíssimo. Aqueles q realmente têm "celebro" não percebem diferença alguma. Agora os que têm cérebro, que usam a cabeça para outras funções além de separar as orelhas, que não possuem problemas graves de visão (cito tbm aqueles que não são cegos por conveniência). A diferença é tão pequena quanto a do tamanho de uma cabeça de alfinete com o tamanho de uma bola de futebol. Usei exemplos simples, p/ que seu "celebro" consiga associar facilmente os dois objetos. Sei que, talvez, ainda deve ser difícil p vc imaginar o exemplo q citei, mas não consigo ajudar mais q isso mano. Foi mal. Infelizmente, não dá p desenhar nos comentários. Enquanto isso, nosso cérebro celebra a jogatina com o TRUE 4K.

                                            • Nosso cerebro tem 576mpx, e processa 120fps, a resolucao é bem maior que 4k

                                                • O que não será o caso

                                              • Tendencioso, hein?

                                                • Acabou a era do PlayStation e isso é FATO.

                                                    • PS4 Pro foi click bait para enganar os otários.

                                                      A Sony terá que rebolar muito para que o "PS5" venha arrebentando. O azar dela é que a MS tem $$$ de sobra para investir em P&D e vai acabar com o "PS5".

                                                        • "Você pode observar que o Xbox One X realmente é muito superior ao PS4 Pro, rodando os jogos no ápice da qualidade gráfica sem qualquer esforço". O autor se deu o trabalho mesmo de escrever isso? Muitas vezes esses consoles se cagam todo para manter o desempenho... O Xbox one X them a obrigação de ser superior. Saiu 1 ano depois é custa 100 dólares a mais.

                                                            • No meu caso o Shenmue III é o fiel da balança. Se tivesse versão para o X certamente o compraria.

                                                                • o ps4 é de fato melhor, mas o que a sony tem de rever é questões como retrocompatibilidade, melhorar o sistema online e baratear seu console principalmente no Brasil.

                                                                  • Bobagem bobagem e não saber que o X tem a tecnologia supersample que melhora os gráficos até mesmo em uma TV 1080p, e que não é só isso que teras de vantagem , tera loads mais rápidos, melhorias gráficas, mais texturas ,mesmo em uma TV 1080p ainda será melhor do que um PS4pro que também depende de uma TV 4k, para não fazer 4k, aquele console de plebeu 1040p.

                                                                      • Post q fala oq a gnt já sabia desde o anúncio desses consoles "só o Xbox vai rodar o verdadeiro 4k " isso todo mundo ja sabe, e outra (sem fãboiolismo, n me entendam mal) mas de quê adianta uma resolução foda num jogo q todo mundo pode jogar em qualquer lugar inclusive pc q é de poder ilimitado? Pra console prefiro o ps por causa dos exclusivos q são mt bem feitos, se é pra ser uma parda hardcore com qualidade e poder fodastico, todo mundo sabe q isso é só no pc

                                                                          • Bobagem...bobagem...vc teria que ter uma tv 4k pra sentir a difença e ainda assim o olho humano nao ve tanta diferença assim. Pensei de ir de Xbox on X mas vou pela Ps3 pro mesmo. E ainda mais barata e eu nao preiciso e nem percebo tanta qualidade assim. Isso é uma guerra inutil.

                                                                              • Resolução 4k é tem muita diferença sim

                                                                                  • Bobagem bobagem e não saber que o X tem a tecnologia supersample que melhora os gráficos até mesmo em uma TV 1080p, e que não é só isso que teras de vantagem , tera loads mais rápidos, melhorias gráficas, mais texturas ,mesmo em uma TV 1080p ainda será melhor do que um PS4pro que também depende de uma TV 4k, para não fazer 4k, aquele console de plebeu 1400p.

                                                                                    • Tem horas que ser um leitor ativo do site me faz vergonha, por postagens como essa

                                                                                        • Quanta bobagem dos fanboyolas gamers nutella nos comentários , tive ps1, ps2, ps3 gosto muito de gran turismo, nessa geração estava entre ps4 pro e one s que sairia pelo mesmo preço incluindo tudo, acabei pegando one s por causa da retrocompatibilidade e do forza 7 estar melhor que gt sport , daqui 2 anos vai vim uma nova geraçao de consoles ai realmente vou me preoucupar com 4k pq a maioria dos jogos serão compatíveis

                                                                                            • Sem comentários essa publicação. Xbox lança seu novo console depois de um ano e com qse o dobro do preço. Alguém está achando isso anormal? É como comparar um ps4 pro com Xbox one s. Claro q o Xbox one x tem melhor performance. Acredito q só um animal não saberia disso.

                                                                                                • O PS4pro também quando lançado custava 4.000,00 não entendo o espanto!

                                                                                                    • Não tem espanto nenhum. Só disse q a matéria não trouxe nada de novo. Xbox x é mais novo e mais caro. É obrigação ter melhor performance. Logo lança o ps5 que vai rodar 4k a 60 fps e 8k a sofríveis 30fps. Com o dobro do preço do Xbox x. E assim por diante. É a evolução tecnológica. Agora o que isso traz de bom eu não sei dizer. Pois essa geração já não trouxe praticamente nada de novo além de gráficos melhores.

                                                                                                    • O melhor entre ps4 pro e xbox x é .... Nintendo Switch que esta passando o carro em cima dos dois e de quebra com gráficos simples kkk .

                                                                                                      • Nº 1 em vendas e precisa rever seus conceitos kkkk é mermo

                                                                                                          • Xbox onde x e mostro e pronto acabou,podem dizer exclusivos pra cá exclusivos pra lá enquanto é tempo porque o que para Sony poder e o que importava agora não importa mais e a Microsoft já está trabalhando em exclusivos depois disso vai sobrar o que para os sonysta?

                                                                                                              • Sonhysta não joga os próprios exclusivos. É só garganta. Os jogos mais vendidos no PS4 são multiplataforma.

                                                                                                                  • Fala besteira não, os exclusivos vendem muito bem, não vendem tanto quanto os multi consagrados, mas a maioria vendeu mais de 1 milhão de cópias. E quando falamos de exclusivos consagrados a conversa muda, Uncharted 4 vendeu 10 milhões.

                                                                                                                    • Que exclusivos seriam? A maioria sai pra pc, e sai mais barato.. cuphead eh metade do preço na steam

                                                                                                                        • São exclusivos do OS , xbox e pc usam windows como OS - ou a sega relançou o dreamcast com Windows CE e os usuarios estão jogando os jogos de nova geração e ninguém sabia além do pessoal mais chegado ao lado azul da força ? Que fique bem claro que pra mim tanto faz a plataforma, jogo novo é jogo novo- é exclusivo ? So comprar o console e jogar . Tenho pilhas de consoles da nintendo, da sony , da microsoft e da saudosa sega. Gamer é gamer e jogos exclusivos não deveriam fazer diferença- PC , Playstation , Xbox e Switch tem aos montes pra vender.

                                                                                                                        • O que importa são os exclusivos,os gráficos do PRO já basta,quem é xbox no mundo dos games?por favor.#paz

                                                                                                                            • Agora o que importa são os exclusivos.... Engraçado que a pouco tempo, tinha muito Sonysta falando dos 900p né.... Quanta ironia.

                                                                                                                              • É retrocompatibilidade, é game pass, Live, qualidade de software e hardware, é inovação, jogos de qualidade, Cross play, enfim, é um monte de coisas que as pessoas gostam e querem. Se você não vê, não enxerga, ai é com você.

                                                                                                                                  • Nem tudo é essa mil maravilha, os primeiros controles do one tem o RB e lb horríveis, e estragam com muita facilidade, sem contar que não tinha entradas P2 no controle. Isso foi resolvido com o controle do Xbox one s, mas eh um controle que custa 200 reais, extremamente caro e que ainda precisa comprar pilhas ou bateria a parte.
                                                                                                                                    Isso eh soh um exemplo, mas tem outras coisas, como o botão gigante sensível ao toque para ligar, demora de iniciar o console, problemas de prioridade de download quando se coloca mais de um game para baixar.. e por aí vai

                                                                                                                                      • Ahhh de novo aquele Papinho de pilhas é melhor o controle ter pilhas que o controle do PS4 estragou a bateria vai ter que comprar um controle novo e o controle descarregou bota outra pilha e já pode usar e sem fio se quiser a bateria só comprar e os analógicos do Playstation 4 é o rivel

                                                                                                                                          • Nossa... parei de ler nas "pilhas".

                                                                                                                                              • Tudo tem problemas, mas existem que podem ser contornados e outros não. Os exemplos que deu são contornaveis.
                                                                                                                                                Sobre pilha, cara, agradeço e muito a MS por nos dar essa opção. Pilhas, cabos, baterias, você tem opções, já no caso do PS não, é aquilo e pronto.

                                                                                                                                          • Já experimentei o XOX em uma TV 4k e fica da hora, mas o mal da MS e não ter exclusivos de peso. Exclusivo não precisa vender mais, mas é o chamariz em alguma E3 qualquer.
                                                                                                                                            Vamos ver 2018.
                                                                                                                                            Olha o NS com gráficos de celular passando o rodo geral no Xbox X é no PS4 Pro.
                                                                                                                                            Xbox X e PS4 Pro foram um erro já que não trouxeram nenhuma novidade estratégia como a Nintendo fez.

                                                                                                                                            • Engraçado quando o Xbox one( clássico) rodava alguns jogos em 720p( no PlayStation rodava em maiores) a resolução não era importante. Agora quando 4k no Xbox one x, onde poucas pessoas tem é?!?!?

                                                                                                                                              • Vende ao menos 10 mi de unidades por ano de console. Duvido que se preocupam com a Microsoft.

                                                                                                                                                  • Revendo o passado, sabe-se que poder de hardware não é suficiente pra conquistar jogadores. O que importam são jogos.

                                                                                                                                                      • Rever conceitos?

                                                                                                                                                          • Dependendo do jogo o PS4 Pro também tem a versão em 4k nativo. A verdade é que se formos colocar na balança, a lista de 4k nativo é bem pequena em ambos os consoles.

                                                                                                                                                            • Bom.. são 100 dólares de diferença de um console a outro. Mas não olho com boa visão essas versões de consoles mais robustas. Daqui a pouco sairia um console a cada 2 anos.. um jogo que funciona em um hardware e não funciona em outro

                                                                                                                                                                • Retrocompatibilidade tem dado muito certo no Xbox.

                                                                                                                                                                    • Vc não entendeu meu ponto.. digamos que tenha um ps4 mais forte que o pro... E lance um game que funciona apenas do pro em diante, quem tiver o ps4 base sairá prejudicado nessas atualizações anuais.

                                                                                                                                                                      Ou digamos que pubg esteja jogável no Xbox one x... Eu acharia injusto.. pq no Xbox normal (o meu) está praticamente injogavel o game

                                                                                                                                                                  • Eu tenho um ps4 pro e gostei muito dele, se o x consegue ser melhor imagino como deve ser bonito os gráficos...

                                                                                                                                                                      • sempre tive ps, nao pelo jogos mas pelo controle, nao consigo me acostumar con o do x, a psn e uma bosta veia e feia live muito melhir e mais bem arranjada, me livrei do ps4 a alguns dias e vou ter que acostumar com aquele controle torno do x msm, o que compensa e que a live da jogos ótimos e nao indies.

                                                                                                                                                                          • Eu não faço questão de live

                                                                                                                                                                              • Mais ou menos.. nos últimos meses a Sony vem dando jogos muito melhor que os da live.

                                                                                                                                                                                  • Tenho Xbox one t uns 2-3 anos, tipo, eles chegam as vezes a dar 5-6 joga num mês, mas n espere tbm q os 6 sejam jogos fodoes, oq acontece é mais ou menos assim, todo mês eles dão vários jogos, e de uns 2 em 2/ 3 em 3 meses vem um jogo bom, tipo um AC ou coisa assim, n tô lembrando qual foi o último jogo bom q eles deram, pq eu acho q já tinha comprado qnd eles deram, mas já deram jogos como Assassins Creed Black flag, e na real só lembro desse no momento, memória tá ruim aqui

                                                                                                                                                                                      • Ah sim.. no começo o Xbox sempre dava jogos melhores.. principalmente por causa da retrocompatibilidade, mas esses últimos 3 meses.. quase nenhum jogo bom. Coisa que a Sony vem melhorando... Eu daria um empate nesse quesito de jogos gratuitos.. Sony deu muitos jogos bons desde o lançamento

                                                                                                                                                                                    • mas e dai o jogo e o m esmo nao da diferenca quase nenhuma

                                                                                                                                                                                      Melhores smartphones dual-SIM | Guia do TudoCelular

                                                                                                                                                                                      Vai importar smartphone? Saiba se o celular funciona no Brasil antes de comprar

                                                                                                                                                                                      Galaxy S7, S6, iPhone SE, Lumia 950 e Xperia XA | Comparativo de câmeras do TudoCelular

                                                                                                                                                                                      Resultados: câmera do Galaxy S7 esmaga iPhone 6s, Xperia X, G5 SE e Lumia 950 | TudoCelular