LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Será?! Reportagem indica que Microsoft estaria pensando em adquirir a EA

30 de janeiro de 2018 15

Quem acompanha o mundo dos videogames tem conseguido observar que a Microsoft, empresa responsável pelo poderoso Xbox One X, considerado o console mais poderoso já lançado, está passando por alguns problemas que estão relacionados a jogos exclusivos.

É sabido que esse tipo de game consegue chamar muitos consumidores para as empresas, porém, a gigante de Redmond ultimamente não tem anunciado muitos desses títulos.

Todavia, a mesma tem em mente lançar este ano os jogos State of Decay 2, Crackdown 3 e Sea of Thieves, contudo, esses três jogos, de acordo com a opinião de muitos, não possuem um apelo muito grande para chamar novos jogadores para a plataforma.

E talvez, uma das formas de adquirir mais visibilidade entre os consumidores é a aquisição de outras empresas, assim como a mesma fez em 2002 ao comprar a Rare, no entanto, é notável que esse negócio não tem rendido muitos frutos, exceto o novo exclusivo Sea of Thieves, que promete obter um bom desempenho em vendas.

Recentemente, em uma reportagem do site Polygon, surgiu uma informação que aponta para o desejo da Microsoft de adquirir algumas empresas para melhorar o desempenho no que diz respeito aos seus games.

Somado a isso, uma das empresas que constam nessa relação é a gigante Electronic Arts, companhia proprietária de franquias como Star Wars Battlefront, FIFA e Battlefield.


Segundo o artigo, a EA atualmente estaria com um valor de mercado que gira em torno de $35 bilhões, no entanto, a Microsoft, dado os recentes cortes de impostos que favorecem as grandes empresas americanas, possui em caixa $130 bilhões, ou seja, dinheiro suficiente para uma possível aquisição.

Porém, não é sabido se um investimento desse tamanho daria algum retorno nessa atual situação que a indústria dos games se encontra, visto que grandes títulos não estão vendendo como o esperado.

Apesar disso, a reportagem ainda cita que a empresa também estaria de olho na Valve e na koreana PUBG Corp., desenvolvedora responsável pelo sucesso de popularidade Playerunknown's Battlegrounds.

Logo de cara dá para perceber que a compra da Valve não é muito possível, entretanto, a PUBG Corp. parece uma adquirição muito mais viável, visto que a mesma já possui contratos de exclusividade com a Microsoft.

Contudo, a compra da EA viria bem a calhar, visto que poderia adicionar muito mais conteúdo ao Xbox Game Pass, sistema que quando assinado garante mais de 100 títulos aos seus usuários, algo que se assemelha ao que a Netflix atualmente oferece.

Vale salientar que uma futura compra da Electronic Arts não significaria tornar títulos como FIFA e Battlefield em exclusivos, dado que a Microsoft é a proprietária da empresa responsável por Minecraft e o mesmo continua sendo um game multiplataforma.

Agora só nos resta esperar para mais informações acerca dessa possibilidade inusitada por parte da gigante de Redmond.

Acha que seria possível a aquisição da EA? Não deixe de comentar e confira os Games with Gold de fevereiro da família Xbox.


15

Comentários

Será?! Reportagem indica que Microsoft estaria pensando em adquirir a EA

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar