LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Curioso! Fujitsu e Microsoft apresentam nova maneira de proteger dispositivos Windows 10

09 de fevereiro de 2018 3

Se existe algo que evolui paralelamente com os avanços tecnológicos de dispositivos como computadores e smartphones é a tecnologia de segurança que é implementada em muitos desses aparelhos.

Basta observar que muitos laptops e celulares já dispõem de funcionalidades como leitura de impressões digitais e até mesmo reconhecimento facial, cujo foi bem explorado pela Apple com o Face ID do iPhone X.

Porém, duas grandes empresas do ramo de tecnologia estão planejando adicionar mais uma maneira de aumentar a segurança de eletrônicos, e essa trata-se da leitura da palma da mão, sistema que nós comumente conseguimos encontrar nos caixas eletrônicos do Bradesco, por exemplo.

A parceria entre a Fujitsu e Microsoft rendeu o desenvolvimento do chamado PalmSecure, uma nova forma de proteger laptops que promete ser mais eficiente que os sistemas biométricos citados anteriormente. Segue um vídeo de apresentação.

Como nós podemos ver, o sistema não lê apenas a superfície da mão, o mesmo possui uma tecnologia avançada que é capaz de fazer um mapeamento das veias da palma em questão, visto que esse, assim como as impressões digitais, é um padrão único de cada indivíduo.

Aparentemente a utilização é bastante simples, visto que é necessário apenas o posicionamento da mão sobre o sensor. Agora resta saber se ele será tão responsivo e ágil como os que já estão disponíveis no mercado. Vale salientar que essa “nova” tecnologia já encontra-se presente nos computadores da Fujutsu “LIFEBOOK U7x7” e “LIFEBOOK P727”.

O que achou do PalmSecure? Não deixe de comentar e confira que a Fujitsu vende sua divisão de smartphone para a Polaris.

O Apple iPhone X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Curioso! Fujitsu e Microsoft apresentam nova maneira de proteger dispositivos Windows 10

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar