LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Traição?! Disney pode trocar EA por outra desenvolvedora em novo jogo de Star Wars

14 de fevereiro de 2018 3

Além de planejar parques temáticos da franquia, a Disney parece ter mais planos para Star Wars. Especulações indicam que a empresa estaria em conversas com outras desenvolvedoras para criar um novo jogo de “Guerra nas Estrelas”.

A Disney havia adquirido a Lucasfilm em 2012 e decidiu fechar a divisão LucasArts. Por isso, precisou sublicenciar para terceiros o desenvolvimento de novos games da marca – no caso, a Electronic Arts. Mas, depois das polêmicas que envolveram o último título “Star Wars Battlefront II”, parece que a parceria está com o tempo contado.

Depois das polêmicas com "Star Wars Battlefront II", a Disney estaria procurando outro estúdio para os futuros jogos da franquia / Imagem: Reprodução

De acordo com a Cinelinx, a Lucasfilm estaria insatisfeita com a EA nos jogos da franquia. Por isso, novos estúdios são estudados para assumir os trabalhos em futuros games. Os rumores indicam que Activision e Ubisoft são as mais cotadas para exercer a função.

Um dos principais motivos de revolta em relação ao “Star Wars Battlefront II” seria o sistema de Loot Boxes, considerado como uma mecânica de pay-to-win. Isso fez com que as vendas do título fossem reduzidas durante os últimos meses. Até uma petição foi criada e assinada por milhares de entusiastas, para pedir que os direitos sejam retirados da EA.

O contrato entre Disney e Electronic Arts não são conhecidos, mas a tendência é que o acordo seja de exclusividade na publicação dos games de Star Wars. No entanto, qualquer estúdio poderia desenvolver um jogo da saga – no caso atual, isso ocorre pela DICE. O problema passa pelo desejo ou não da EA de trabalhar com uma outra empresa da qual não possui o controle.


3

Comentários

Traição?! Disney pode trocar EA por outra desenvolvedora em novo jogo de Star Wars

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar