LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E mais essa! Grupo hacker pode ter aberto as portas para a pirataria na Microsoft Store

16 de fevereiro de 2018 5

No comecinho de fevereiro nós anunciamos aqui que o grupo hacker “CPY” conseguiu crackear Assassin's Creed Origins burlando os sistemas de segurança Denuvo e VMProtect. E aparentemente mais uma grande porta para esse tipo de prática foi aberta recentemente pelo grupo intitulado CODEX.

O mesmo conseguiu rodar de forma ilegal o game da Microsoft Store Zoo Tycoon: Ultimate Animal Collection. Esse título trata-se de um simulador cujo os jogadores devem gerenciar um grande zoológico. O mesmo segue os moldes de jogos como RollerCoaster Tycoon, só que de uma forma mais avançada. Segue um trailer do game.

Esse foi um feito e tanto, visto que foi a primeira vez que um game da loja da gigante e Redmond foi pirateado dessa forma. E apesar de não tratar-se de um game muito conhecido pelo público em geral, essa quebra de segurança não deve ter sido nada fácil, visto que o mesmo possui cerca de cinco camadas de proteção antipirataria, e inclusive algumas que se assemelham ao Denuvo, considerado até pouco tempo um dos sistemas mais seguros.

Vale citar que esse certamente foi um grande passo para a pirataria na Microsoft Store, uma vez que o grupo CODEX pode ter descoberto o caminho para esse tipo de atividade nessa plataforma.


No entanto, nem tudo é positivo, já que para conseguir jogar o Zoo Tycoon de graça é necessário ter o sistema operacional Windows 10 totalmente atualizado e ainda impedir que o game se conecte com à internet.

Acha que mais aplicações da Microsoft Store devem aparecer pirateadas em breve? Não deixe de comentar e confira que Hackers já começaram a liberar jogos de PS4 na web.


5

Comentários

E mais essa! Grupo hacker pode ter aberto as portas para a pirataria na Microsoft Store

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar