LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Gigante! Samsung anuncia maior SSD do mundo voltado para o mercado corporativo

20 de fevereiro de 2018 8

Atualmente a tecnologia de armazenamento de dados tem evoluído bastante, visto que cada vez mais nós vemos diferentes tipos de HDs com diferentes tipos de capacidade de armazenagem. Porém, os modelos que mais vêm se destacando pela sua qualidade e velocidade são os SSD.

E visando esse desempenho, a Samsung há pouco tempo anunciou o seu PM1643 30.72TB SSD, um dispositivo de armazenamento voltado para empresas que possui a impressionante capacidade de 30.72 TB. Seguem alguns dados técnicos desse surpreendente dispositivo.

Samsung PM1643 30.72TB SSD
  • É ativado ao combinar 32 dos novos pacotes flash NAND de 1 TB, cada um composto de 16 camadas empilhadas de chips V-NAND de 512 Gb.
  • Com base em uma interface SAS de 12 Gb/s, a nova unidade PM1643 possui velocidades aleatórias de leitura e gravação de até 400.000 IOPS e 50.000 IOPS e velocidades sequenciais de leitura e gravação de até 2.100 MB/s e 1.700 MB/s respectivamente.
  • Integra nove controladores da linha SSD de alta capacidade em um único pacote, permitindo que uma maior quantidade de espaço dentro do SSD seja usado para armazenamento.
  • A unidade PM1643 aplica-se através da Tecnologia Silicon Via (TSV) para interconectar chips DDR4 de 8 Gb, criando 10 pacotes de 4 GB TSV DRAM, totalizando 40 GB de DRAM. Isso marca a primeira vez que o DRAM TSV-aplicado foi usado em um SSD.

Como nós podemos conferir, esse novo dispositivo da Samsung, além de proporcionar uma grande quantidade de armazenamento, também traz muitas tecnologias que certamente o tornam um aparato de última geração fora de série.

Foi revelado que a gigante sul coreana também irá disponibilizar outros modelos com diferentes quantidades de armazenamento. São elas 15.36 TB, 7.68 TB, 3.84 TB, 1.92 TB, 960 GB e 800 GB. A empresa ainda não revelou qual será o valor desses produtos.

Porém, é sabido que, diferentemente dos discos rígidos mecânicos, os SSD ainda possuem uma “limitação” fundamental, o preço. Os mesmos continuam com valores bem superiores aos modelos tradicionais, visto que trazem uma tecnologia mais avançada, o que quer dizer que esse novo produto da Samsung não será nada barato.

Entretanto, pode ser que com a popularização dessas novas tecnologias os dispositivos SSD “normais” tenham uma queda em seus valores. No entanto, só nos resta aguardar para ver se isso acontecerá em breve.

O que achou do novo SSD voltado para empresas da Samsung? Não deixe de comentar e confira que a gigante sul coreana também anunciou o Z-SSD de 800 GB focado no mercado corporativo e em inteligência artificial.


8

Comentários

Gigante! Samsung anuncia maior SSD do mundo voltado para o mercado corporativo

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar