LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft anuncia novas builds do Windows 10 para Redstone 4 e Redstone 5; confira as mudanças

08 de março de 2018 2

A Microsoft aproveitou esta semana para anunciar duas novidades voltadas para desenvolvedores do Windows 10: o novo SKD Preview da Build 17110 relacionada à Redstone 4, e também a nova prévia da Build 17618 do Windows 10 Redstone 5.

Este é o novo SDK do Windows em quase um mês sem novidades, e mesmo assim não há muitas novas ferramentas ou alterações disponíveis, o que indica que o a atualização de outono do Windows 10 está para ser finalizada.

O SDK Preview só é suportado oficialmente pelo Visual Studio de versões mais recentes, mas você pode instalar o programa em qualquer versão do Windows. Caso você tenha interesse, pode realizar o download clicando aqui.


A companhia também revelou a Build 17618 da Redstone 5 para Insiders no ciclo Skip Ahead. Ela traz de volta os Sets ou Conjuntos que estavam desativados nas últimas builds e que possui suporte para aplicativos do sistema como Microsoft Edge, OneNote, Calendário, Email, MSN News e o Windows.

A funcionalidade dos Conjuntos é o da imagem acima, onde, assim como nos navegadores, você pode unir várias janelas em uma e gerenciá-las por abas.

Com a novidade a Microsoft também adicionou suporte a alguns aplicativos win32 para os Sets como o Explorador de Arquivos, o Notepad, o Prompt de Comando e o PowerShell. Agora também estão disponíveis os atalhos de teclado para alternar, fechar ou abrir novas abas.

Além disso há dezenas de erros ajustados nessa nova build e se você quiser ler todo o changelog basta clicar aqui.

A Microsoft já marcou oficialmente a data do seu evento voltado para o Windows e desenvolvedores: a Build 2018 vai ocorrer entre os dias 7 e 9 de maio e devemos ver muitas novidades a respeito do sistema operacional da Microsoft, além de alguns detalhes do tão aguardado Surface Phone.


2

Comentários

Microsoft anuncia novas builds do Windows 10 para Redstone 4 e Redstone 5; confira as mudanças

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar