LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novos detalhes do Microsoft C-Shell! Um Windows "precioso" para a todos os dispositivos governar

13 de março de 2018 12

Informações inéditas sobre a unificação dos dispositivos com Windows 10, onde todos deverão usar o mesmo sistema operacional, foram conseguidas pelo canal internacional The Verge.

Até então, a Microsoft desenvolvia softwares separados para cada um deles, significando que o Windows 10 móvel é diferente do app do Xbox, que é diferente da versão desktop. Já para o futuro, a ideia é executar muitos modos em apenas um único dispositivo através do Composable Shell (C-Shell).

A ideia é semelhante ao Continuum, também da Microsoft, mas neste caso os modos nem sempre incluem a mesma interface ou os mesmos recursos. Já o C-Shell é considerada a versão mais modular do Windows, e a ideia é que ela traga um único Menu Iniciar que vai abranger todos os dispositivos, diferente do que é feito até agora há várias versões dele.

Essa informação vai "de encontro" aos rumores sobre o dispositivo misterioso da Microsoft, o Andromeda, que funcionará com tela dupla dobrável caso os rumores se concretizem. Além disso, as patentes registradas indicam que o dispositivo vai se adaptar para as mais diferentes formas, podendo também se conectar a uma tela maior.

Ainda no primeiro semestre deste ano, a Microsoft pretende exibir o Surface Hub 2 e finalmente saberemos na prática como funcionará o C-Shell. No entanto, as fontes afirmam que as mudanças serão inicialmente sutis, mas que a longo prazo haverá novas formas de hardware que ainda não existem, dando margens a possibilidades bem inovadoras.

Fica a cargo da nossa imaginação em como poderemos ter "novas formas de hardware" com o C-Shell, ainda mais considerando que o próprio CEO da empresa, Satya Nadella, disse que futuramente os smartphones da empresa serão completamente diferentes dos dispositivos móveis que conhecemos atualmente. O jeito é esperar pra ver.


12

Comentários

Novos detalhes do Microsoft C-Shell! Um Windows "precioso" para a todos os dispositivos governar
  • Meu Windows 10 (tirando aplicativos da MS), estão uma perfeição.
    E olha que eu não tinha lá muita confiança, pois um PC de 8 anos usando AMD Phenom II X4 945, 8GB de RAM DDR3, Nvidia GTS 450, Placa mãe ECS Extreme Black Edition, tinha tudo para ficar mais ou menos e está perfeito.
    Já alguns aplicativos da MS nem uso mais. Dão muito problemas.
    Que coisa hein, pois uso alternativos de terceiros e são perfeitos. Como pode uma coisa dessa MS?

      • Microsoft deu de copiar nomes agora.

          • É lógico que estará ligada ao fracasso. Justamente por ser a Microsoft uma empresa lenta e dissonante com o seu presente.

            • Particularmente gostaria só de usar windows, mais não um windows dos antigos extintos nokia lumia!
              Estou no aguardo.......

                • Microsoft deveria continuar com o windows mobile, com o tempo a biblioteca aumentaria, hoje se continuassem, estariam bem melhor nesse mercado.

                    • Também acho, seria um sistema muito sólido, de todos que usei foi o que mais gostei, agora estou no iOS. A culpa é do Nadella.

                      • Cara, eu tive um Lumia 620 e um Lumia 640, este último com W10. Não tenho o que reclamar. Sistema fuido, rápido, claro que alguns apps ficavam "carregando", mas não era algo tão desesperador. Infelizmente quebrou a tela e achei inviável gastar para arrumar simplesmente pela política da MS quando ao mobile... é uma pena eles terem feito o que fizeram. Poderiam encontrar uma forma de continuar lançando novos dispositivos e desenvolvendo esse "novo" Windows até realmente lançarem algo novo como querem...

                      Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar

                      Melhores smartphones dual-SIM | Guia do TudoCelular

                      Vai importar smartphone? Saiba se o celular funciona no Brasil antes de comprar

                      Galaxy S7, S6, iPhone SE, Lumia 950 e Xperia XA | Comparativo de câmeras do TudoCelular