LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tá chegando: Microsoft confirma mês de lançamento da próxima grande atualização do Windows 10

13 de março de 2018 12

Graças às compilações da Redstone 4 no Insider Preview, já conhecemos várias novidades que estão chegando com a próxima grande atualização do Windows 10. Porém, a Microsoft prefere manter o mistério. Embora já tenhamos uma boa pista sobre o nome que a nova versão terá, não há nenhuma confirmação da empresa, assim como não há uma data de lançamento confirmada.

Mas foi encontrada uma página em um blog da Microsoft voltado para os desenvolvedores e, de acordo com o texto, publicado em fevereiro, é provável que a atualização chegará para o público em abril.


Também consta no post que o suporte para essa atualização terminará em outubro de 2019, o que representa o padrão de 18 meses que a empresa tem adotado. Se a Microsoft seguir a política de versões anteriores, ela acabará aumentando o prazo do suporte por mais seis meses.

Além disso, o documento também enumera a "build inicial" como 17115, que é o número da última compilação disponibilizada no Fast Ring. Isso pode significar que não haverá mais versões de testes para a Redstone 4 antes da grande atualização. Por sinal, a build 17115 chegou praticamente sem nenhum erro conhecido, e pode ser uma candidata à versão RTM.

Porém, também pode ser que a Microsoft atrase o cronograma e precise de mais algumas builds de testes antes do lançamento, ainda mais considerando o tempo que ainda falta para chegarmos em abril. Vale lembrar que o Xbox já está na build 17118, no Alpha Preview.

Resta então esperar a Microsoft anunciar uma data específica e se ainda há mais correções para serem feitas.


12

Comentários

Tá chegando: Microsoft confirma mês de lançamento da próxima grande atualização do Windows 10
  • Engraçado como essas atualizações majoritárias do Windows 10 já não geram tanto burburinho e ficam na boca do povo que acompanha tecnologia como no começo.
    É como se o povo não tivesse nem aí pra isso.
    Eu, se fosse a Microsoft, já estaria me preocupando com isso.

      • Seria muito interessante se tivesse essas duas atualizações por ano e mais uma LTS de dois e dois anos.
        A de abril seria com novidades a serem testadas e não indicadas para ambiente de produção. A de outubro já bem funcional, e a LTS já bem estável, mais segura e apropriada para o ambiente de produção empresarial e só precisaria, evidentemente, ser atualizada de 2 em 2 anos.

          • Atual versão no insider e 17120

              • Windows PC esta ótimo já esta se aproximando do sistema da apple em estabilidade e fuidez, isso se voce usar um ssd e desfraguimentar ele depois fica perfeito.

                • Que venha com correções dos apps nativos que demoram muito para abrir, são lentos demais, mal acabados e pouco funcional em muitos casos.

                    • Todos os aplicativos nativos são assim? Que porcaria ... Característica da Microsoft né.

                        • Todos que uso, sim, são ruins. O W10 é fantástico, está rodando liso em um note i3 com 2 de RAM da minha enteada (configurado e sem Cortana, claro) no meu com i7 e 12 de RAM nem se fala, é o melhor de todas as versões que já usei, porém, loja e apps é uma vergonha sem tamanho. Simplesmente RIDÍCULO!!!

                            • Aqui, só o app de fotos é lento. Aí eu uso o Irfanview no lugar dele. (uso a versão da store, mas também tem uma versão x86 que pode ser baixada no site oficial.)

                          Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar

                          Melhores smartphones dual-SIM | Guia do TudoCelular

                          Vai importar smartphone? Saiba se o celular funciona no Brasil antes de comprar

                          Galaxy S7, S6, iPhone SE, Lumia 950 e Xperia XA | Comparativo de câmeras do TudoCelular