LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CEO da Nokia afirma que a empresa não vai voltar ao mercado de celulares

14 de novembro de 2014 33

A essa altura, já não é novidade para ninguém que o setor de dispositivos móveis da Nokia agora é propriedade da Microsoft. Desde então, temos acompanhados fortes rumores de que a finlandesa iria retornar em breve para o mercado de telefonia móvel. Infelizmente, não é o que vai acontecer, de acordo com o próprio CEO da empresa.

O comandante da Nokia, Rajeev Suri, avisou hoje que a Nokia não vai voltar ao mercado de aparelhos de telefonia. Essa fatídica informação cai como um tiro de canhão na expectativa dos fãs da empresa, que esperavam um retorno da ex-gigante do ramo ao mundo dos telefones inteligentes.

A ideia de que a Nokia iria voltar ao mercado de dispositivos móveis ronda o campo dos rumores há meses. Inclusive, a própria empresa levantou um pouco essas expectativas. Há alguns dias, a finlandesa havia avisado no Twitter que a história dela não havia acabado. E, ainda, marcou para o dia 17 de novembro um evento para revelar quais são os seus planos para o futuro.

Foi o suficiente para os rumores atingirem seu máximo. Tanto que, há alguns dias, noticiamos que uma a empresa poderia estar em fase de desenvolvimento de um smartphone Android com a mesma equipe responsável pelo N9. Com as novas informações advindas do próprio CEO da Nokia, contudo, todos os rumores podem ser enterrados.


Nas próprias palavras de Suri, a companhia não está mais olhando o mercado consumidor de telefones. Podem licenciar algumas marcas suas, ou investir em outras categorias de aparelhos ou até mesmo em serviços, todavia celulares inteligentes, definitivamente, não são mais o foco da Nokia.

Sobre um dos seus maiores patrimônios atuais, a suíte de mapas HERE, o CEO avisa que essa ferramenta não compete com o Google Maps. Afinal, o Android não é a principal prioridade da empresa. A Nokia ainda vive muito bem com as parcerias fechadas com a Amazon, Microsoft, Yahoo, Samsung, e diversas outras gigantes da tecnologia.

Ainda, há a possibilidade que a Nokia passe a licenciar sua marca para alguma outra empresa. Logo, teríamos um smartphone com o nome Nokia, porém que não teria sequer um milímetro quadrado planejado pela finlandesa. Seria apenas para uma companhia independente aproveitar-se do prestígio da marca em alguns mercados.

Vale salientar que essa declaração do empresário foi apenas três dias do grande anúncio da empresa, que será no dia 17 de novembro. Nós e os fãs da Nokia esperamos, portanto, que a finlandesa retorne com sua qualidade seja em qual campo for.


33

Comentários

CEO da Nokia afirma que a empresa não vai voltar ao mercado de celulares
  • Nem ligo nariz empinado.

      • Esse discurso do CEO: "estamos estudando uma forma de licenciar a marca Nokia, uma forma de torna-la mais forte ainda, pois SABEMOS da força dela no mundo mobile" resumindo estamos sem grana no momento, então vamos alugar a marca Nokia, até entrar grana nessa zorra....!!! foram tantos churrascos, e stripers de todas as etnias naquela época das vacas gordas, até tú symbiam...!!!!! brincadeiras a parte esse discurso do CEO diz muitas coisas, uma empresa forte pode licenciar a marca por um tempo, com isso a Nokia indiretamente estaria no mercado, e a marca ainda viva aos olhos dos fãs inteligentes...!!!!! eu arriscaria a Microsoft na jogada a fazer isso...!!!!

          • Esse discurso do CEO: "estamos estudando uma forma de licenciar a marca Nokia, uma forma de torna-la mais forte ainda, pois sabemos da força dela no mundo mobile" resumindo estamos sem grana no momento, então vamos alugar a marca Nokia, até entrar grana nessa zorra....!!! foram tantos churrascos, e stripers de todas as etnias naquela época das vacas gordas, até tú symbiam...!!!!! brincadeiras a parte esse discurso do CEO diz muitas coisas, uma empresa forte pode licenciar a marca por um tempo, com isso a Nokia indiretamente estaria no mercado, e a marca ainda viva aos olhos dos fãs inteligentes...!!!!! eu arriscaria a Microsoft na jogada a fazer isso...!!!!

              • Quando se trata de mercado consumidor e grana, uma alegação dessas dura apenas o tempo de ouvir o grito dos acionistas querendo mais! A Nokia tem nome, prestigio e fãs. Pode voltar a hora que bem entender e sabe que estará em boa colocação no mercado! Não precisaria fazer aquele esforço enooorme de marketing para para se tornar conhecida! Acredito que estas especulações estavam impactando ( um pouquinho ) a Micro$soft e a mesma deve estar fazendo valer o peso do contrato!

                  • é isso mais ou menos o que eu penso, a Nokia já aprendeu a lição sobre o desastre das decisões erradas no passado,que todo mundo já sabe, ela tinha potencial e poder intelectual pra criar várias tendências de mercado e produtos, ficou parada no tempo e outras empresas se destacaram, ela vai entrar no mercado só que não quer gastar e bancar sozinha a parada toda, por isso quer licenciar a marca, e ainda com total controle sobre produção, design,etc...!!!

                      • Foram os acionistas que votaram pela venda do setor mobile pois estavam perdendo dinheiro.Licenciar o nome pra uma empresa qualquer é MUITO mais negocio que recriar toda uma divisão, sem gastos apenas lucros

                          • Vale lembrar que as desastradas ações do Elop (ex-MIcrosoft e atual Microsoft de novo) levaram a Nokia a quase bancarrota! É quase como acreditar que o cara era uma versão humana de um vírus! Relembrem este texto aqi do TC de 19/11/2013 "Alguns dos acionistas afirmam que colocar Stephen Elop como CEO foi um dos maiores erros feitos até então, acusando-o de ter colocado a Nokia no caminho para às ruínas, sendo a reunião que estavam tendo a prova disso, já que marcava o fim dos aparelhos da Nokia".

                              • Como se um CEO pudesse ser simplesmente "forçado" na empresa, um CEO é o cargo mais importante, precisa ser aprovado pelo conselho gestor (e suas decisões também) os acionistas querem reclamar? Reclamem com o conselho, foram eles que aprovaram a contratação do Elop (não havia muitas opções que quisessem assumir), aprovaram suas decisões e aprovaram a venda da divisão mobile (e apostam que estão bem felizes com essa ultima pois as ações estão numa ascendente desde então e faturando cada vez mais.

                            • Isso é por enquanto tenho certeza que vai voltar

                                • Tinha que ser muito esperançoso (ou ingênuo) pra pensar que eles poderiam voltar, ela vendeu a parte mobile pq era justamente ela que estava "puxando pra baixo" a empresa e menos de 2 anos depois voltar a apostar no mesmo ramo (gastando milhões pra recriar todo o setor vendido)?! Isso não o mínimo de lógica.Mas cada um é livre pra acreditar no que quiser...

                                    • Trágico! Eu nem ligo mesmo! Adeus nokia _ não temas segue a diante, e não olhe para trás segura na de Deus e vai.................descanse em paz!

                                      • Se existe algum culpado pela decaída na Nokia foi apenas ela mesma. Ela demorou a se posicionar no mercado de smartphones e adotar o Android e como consequencia teve que adotar o WP para não competir diretamente com as grandes fabricantes que usavam o robozinho verde. O WP foi uma saída para ele e ela usou e conseguiu se recuperar , mas não foi o suficiente. Ela acabou tendo que se vender. Foi uma consequência de um erro que ela cometeu. Acredito que a qualidade Nokia vai permanecer nos aparelhos Microsoft. Não há porque ser diferente.

                                        • E depois de mais de 80 comentários em todos os sites possíveis defendo essa ideia, rsssss,, eis a noticia que muitos fãs não queriam ouvir, esse CEO poderia deixar pelo menos um mistério no ar ....!!!!!! partiu Microsoft>Windows10> Lumia 930+Lumia 730 !!!! vamos encarar a realidade...!!!!

                                            • Eu 920 ta proximo ao da foto, depois de cair umas 20 vezes, caiu em um cabide de metal q tava no chao, quando peguei nao creditei no que vi, to usando ele assim a 1 mes já com 60% da tela trincada em varios lugares. E tenho um moto G, mas alguns aplicativos do Rudy me impedem de voltar a usa-lo como principal smarth rs. Detalhe q o touch ta 100% ainda. Esse mês pego um novo só esperando a Black friday!

                                                • O estrago que o WP causou a Nokia, parece que a traumatizou para sempre.

                                                    • Estrago, WP levantou a Nokia, ela faturou muito e pagou dívidas, pois ela só voltou a crescer em vendas com adoção do WP, se usasse Android, ai sim ela afundaria jovem.

                                                        • A Nokia já não naufragou há tempos usando o WP, ela faliu nesse segmento lembra, jovem? Xiaomi está aí para contradizer por completo seu argumento. Alias lembra do enorme sucesso do Nokia X com android, que superou as vendas do equivalente da propria Nokia com WP?

                                                        • Esta mais do que certa a Nokia fazer isso. Se android fosse sinônimo de sucesso, Sony, HTC e outras nao estariam no vermelho. Samsung teve sorte

                                                            • Enquanto outras tantas tem sucesso enorme com o Android, xiaomi por exemplo. Todos sabem que os problemas que as empresas que você sitou enfrenta, residem nelas mesmas e suas praticas de cobrar preços bem altos por seus produtos.

                                                              • Bateu um certo desanimo aqui.. Acho melhor comprar um 730, como o ultimo aparelho com o pesado nome NOKIA. Foram 12 anos usando essa marca. %uD83D%uDE1E

                                                                • Cara que notícia Mas que montagem foi aquela primeira foto? Nokia com tela trincada? Isso non ecziste.

                                                                    • Prefiro a HTC vir novamente pro Brasil do que a Nokia voltar a fazer smartphone

                                                                      • Acabou com meu dia :'(

                                                                          • Que pena isso é uma burrice, Nokia voltando com certeza vai ser top novamente.

                                                                              • Não falei que não era nada demais, Nokia morreu para os smartphones, futuro se chama Microsoft. Nokia a tempos so vive de fazer anúncios para no fim não apresentar nada de interessante . Fora o preço acima de média que cobrava pelos Lumias .

                                                                                  • O sonho acabou.

                                                                                      LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                      Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar