LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Review: Lumia 830, entregando o PureView para (muito) mais pessoas

31 de dezembro de 2014 79

Depois de apresentar o Lumia 730 ao mundo, como smartphone de médio custo, dual-chip e com uma espetacular câmera frontal, a empresa finlandesa - que agora vive nos Estados Unidos - criou o 830, um aparelho que tenta levar a tecnologia PureView para outros mercados que não apenas os de alto custo. Por dentro o dispositivo conta com um processador Snapdragon 400 quad-core de 1.2 GHz, acompanhado de 1 GB de memória RAM, GPU Adreno 305 e 16 GB de memória interna.

O Nokia Lumia 830 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

79

Comentários

Review: Lumia 830, entregando o PureView para (muito) mais pessoas
  • Acabei de comprar o Lumia 830 no submarino, ainda não chegou, quando chegar como eu identifico se é o primeiro lote?

    • 930 ou 830???Também estou em dúvida entre o 930 e o 830, por isso estou em busca de opiniões...Pelo hardware e até pela câmera o 830 me atenderia, mas na Vivo consigo pelo meu plano o 930 por 590,00, valor menor do que o 830 fora... Não jogo nem uso muitos apps pesados.Minha principal resistência é que li muitas reclamações do 930, por conta do aquecimento, bateria com autonomia muito baixa e por último, defeito nos microfones (abafados e volume extremamente baixo).Minha esperança é que a atualização Denim traga melhorias nas questões de aquecimento e bateria, além de outras melhorias... Sobre os microfones, pelo que li, as unidades afetadas pelo problema, que é de hardware, só resolve com a troca através do centro de reparo avançado da Nokia, o que eu até toparia enfrentar...Alguém pode falar sobre esses problemas com o 930, se enfrentou, se resolveu...Alguém pode falar sobre a bateria do 830? Quanto dura e pra que tipo de uso?Agradeço muito se alguém puder ajudar.

        • Tive o Lumia 830. Bateria ? otima. Design e ?TIMO. e em custo beneficio bate TODA a familia lumia anterior. Apesar disso ? listado enganamente no site como tendo outras opcoes melhores que ele. A verdade doi, e a mesma e de que simplesmente nao tem melhor CxB que o l830. Acabamento de Top, e vai fazer tudo que o 930 faz. Tirando funcoes como o ''Hey Cortana'' onde voce acorda o smartphone sem tocar nele. Camera Otima tambem. Em sistema android Vi que em Concorrencia se encontra o Zenfone 5, mas por varias e varias reclama?es sobre bateria e fragilidade de componentes se torna inviavel. Vi gente falando que o Zenfone 5 passa ligado direto apenas 2,50 horas!!! Ridicularmente ridiculo. O lumia 830 eu ficava ligado direto por umas 6 horas fu?ando sem desligar a tela e ainda sobrava 30% de bateria cara!! Um aviso: Tome cuidado para nao comprar o Lumia 830 de Primeiro Lote. Estes modelos vieram com defeito na camera principal. Infelizmente o meu era e tive que mandar de volta. Tirando esse detalhe, ele vence o 730 pelo acabamento, o Zenfone pela Bateria e qualidade de materiais, e o Moto G 2014, por tudas as funcoes juntas. Fica ai minha opniao para vc. Lumia 830 costuma estar na faixa dos 1000/1140 reais. Mas se ficar atento voce acha por 720, que foi o que paguei no meu na Submarino.(onde tambem tive o azar de receber meu produto de primeiro lote defeituoso.)

            • Acabei de comprar o Lumia 830 no submarino, ainda n?o chegou, quando chegar como eu identifico se ? o primeiro lote?

                • Amigo infelizmente nao sei os lotes que estao com defeito mas posso te dar dica de experiencia propria.

                  Problema lote de Camera como Descobrir:

                  Use o Smartphone CONSTANTEMENTE durante 2 Dias, EM modo HARDCORE. Faça tudo que da pra fazer com ele, vá no Wi-fi Atualize o WIndows, Installe VARIOS apps, jogue games, deixe ele bem quente. Carregue e mexa nele ao mesmo tempo, deixe ele carregando a noite toda e so tire da tomada de manha. No 3º Dia Voce vai fazer o seguinte: Tire VARIAS fotos com resolução maxima, e todas usando flash. Depois faça VARIOS videos, mas dessa vez com uma diferença: Deixe o Flash programado pra ficar ligado CONSANTEMENTE SEM PISCAR E FILME O QUANTO ACHAR NECESSARIO. 1 ou 6 vezes com o flash constante. esquente ele bastante. Depois saia. Installe um novo app de camera com ele quente.

                  Prontinho agora tente abrir a camera e ve se entra!! kkkk se começar a entrar uma vez apenas e em outras nao, corre e troque o celular nao pense que e defeito atoa. E defeito de lote.

                  Outro Problema relatado pelos Usuarios: Problema de Microfone(nao sei se e problema de lote)
                  Respaldo: Faça varias ligações com o celular ao longo dos 5 dias de testes. E pergunte ora ou outra se a pessoa do outro lado te escuta alto e claro. E se o Viva Voz esta Funcionando. Se nao troque novamente o aparelho kkkkkkkkkk

                  A nokia era melhor antigamente, por isso estou doido pra MIcrosoft trocar TODA a equipe de fabricação dos Lumias sacara... Nokia ficou muito PORCA nessa era de Smartphones. Coisas simples que nao deveriam ter problemas tao idiotas como estes acima.
                  Mas eu comprei um l830 novamente e dessa vez branco pra vingar(tipo o Gendalf que se tornou Gendalf o branco)(entendedores entenderão.)

                  • Tambem estava na mesma duvida que vc. Nao peguei o 930 justamente por relatos de superaquecimento intermitente no mundo todo. Com a maioria acontece, e com alguns simplesmente n?o. Questao de sorte. E como eu fa?o minha sorte...

                      • O problema da tela já foi corrigido, o do superaquecimento praticamente foi também (já foi bem amenizado em relação o que era), entretanto os bugs na câmera persistem.

                  • 930 ou 830???Também estou em dúvida entre o 930 e o 830, por isso estou em busca de opiniões...Pelo hardware e até pela câmera o 830 me atenderia, mas na Vivo consigo pelo meu plano o 930 por 590,00, valor menor do que o 830 fora... Não jogo nem uso muitos apps pesados.Minha principal resistência é que li muitas reclamações do 930, por conta do aquecimento, bateria com autonomia muito baixa e por último, defeito nos microfones (abafados e volume extremamente baixo).
                    Minha esperança é que a atualização Denim traga melhorias nas questões de aquecimento e bateria, além de outras melhorias... Sobre os microfones, pelo que li, as unidades afetadas pelo problema, que é de hardware, só resolve com a troca através do centro de reparo avançado da Nokia, o que eu até toparia enfrentar...Alguém pode falar sobre esses problemas com o 930, se enfrentou, se resolveu...Alguém pode falar sobre a bateria do 830? Quanto dura e pra que tipo de uso?Agradeço muito se alguém puder ajudar.

                      • Fala galera. Tenho uma dúvida boba sobre o WP. Sou dono de um LG G3 mas confesso que tenho uma queda por aparelhos Lumia (830 e 930). Uma das coisas q sempre escuto falarem é da suposta ausência de uma vasta lista de apps disponíveis na store. Isso realmente é um problema ou seria mais uma intriga da oposição?? Tipo, eu conseguiria, por exemplo, encontrar todos os apps do google na Store da Microsoft, tranquilamente??

                          • Não, não conseguiria, a dona Google boicotou a Microsoft nesse sentido!

                              • Leotravi, infelizmente Nao. Na verdade é totalmente o contrario. Eu sou usuario eu posso te falar. Sou dono do 830. O aparelho é lindo.
                                Mas praticamente NADA de bom que tem no android tem para Windows Phone. Sabe aqueles games com graficos de console, e FPs como CoD, Dead Trigger e tal? Simplesmente nao existe nenhum game High End ou AAA para WP. Aplicativos entao... a maioria Totalmente porcos, sao horriveis. Em quesito games os unicos de qualidade sao os da GameLoff que tambem tem alguns para WP. Em apps, tem facebook e wattsapp oficial. Instagram beta ate hoje. o Resto totalmente dispensavel kkk nada presta!!! E ainda fica cheio de propagandas em apps porcos, coisa ridicula!!! A mensagem que vc leu pode te assusstar, mas por um lado vc nao pode levar em consideração. WP esta crescendo muito, e com o 10 ''''pode...'''' começar a ter incriveis apps. e os Principais vao ser o l830, l930, l1520 a receber o Windows 10 com mais funcoes. Comprei mais por causa do GPS Offline, Camera de Otima qualidade, Gravação de audio dolby de qualidade, e Design do Smartphone que e simplesmente LINDO. Mas como eu disse nao tem praticamente nada que preste em aplicativo, e essa historia da google boicotar o WP e verdade apenas em partes. A realidade que os fanboys de Windows Phone nao querem falar e que a MS e muito safada mesmo, ela propria que deveria regrar os aplicativos que entram no sistema, pra nao ter tanto lixo como tem, e ela mesma criar os apps necessarios pra uma boa utilização. Ao invez disso lança um S.O e acha que o 'resto que se dane'''. exatamente como no windows de pc que vc tem que baixar tudo porque o S.O original puro nao faz nada. A diferença que WP nao tem kkk MAS como eu cansei de ver '''qualquer um'''' com android, eu optei por ser unico e fazer parte dos 5% que usam o sistema kkkkk DEMAIS SOU ESPECIAL!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                              • Mesmo papinho de apps como ponto fraco.

                                Concordo que a melhoria "gritante" seja em fotos noturnas. Mas, se comparado com alguns concorrentes, as diurnas também foram razoavelmente melhoradas.

                                Uma observação: pode não ser o caso, aqui em específico, mas muitas vezes, o aparelho mandado para testes em sites/blogs/canais/etc não possuem o fone de ouvido na embalagem!!

                                  • Ajudem a trazer o SnapChat oficial para o Windows Phone, para isso basta você assinar essa petição:https://www.change.org/p/snapchat-make-snapchat-for-windows-phoneEu
                                    já assinei, e você tá esperando o que? Vamos ajudar a trazer o Snap
                                    Oficial para o nosso amado WP, não custa nada, e não demora nem 1/2
                                    minuto.Todos os users windows phone agradece.Obrigado

                                      • Lumia 830 está ai, mas estou com 2 boletos um do Lumia 820 por R$410,00 outro do Lumia 920 por R$575,00, agora fico na dúvida compro qual dos 3?

                                          • Cilada esse preço.

                                              • Nossa! O 920 por este preço? Eu de cara já descartaria o L820, por este preço coloque mais R$100-150,00 e pegue o L730 (que não é difícil achar a vista por R$550,00). Acho que o L830 ainda é mais celular que todos estes, direto ele fica por + ou - R$800,00 a vista, principalmente na Magazine Luiza. Fique atento às promoções das grandes varejistas, principalmente de madrugada, caso você durma tarde, elas sempre abaixam os preços neste horário.

                                                  • O 830 é o que tem o melhor autonomia de bateria dos Lumias, é 4G, tem entrada para cartão de memória, a tela é melhor, a camera traseira é melhor, as tecnologias de e etc... acho que o 830 só perde pro 920 na câmera frontal e olha lá se não empatar, 830 melhor em tudo que o 920.

                                                    • Todos tem 1GB de Ram, eu tenho um LG Optimus C900 com Windows Phone 7,5, estou pensando em pegar talvez o Lumia 820 que é melhor que o Lumia 630 e mais tarde quando eu vender este LG eu pegue mais dinheiro e pegue um Lumia 1330 Quando lançarem.

                                                        • É. Você precisa ver o seu bolso também. O L820 é infinitamente melhor que o L630, se você quiser um nesta faixa de preço vale a pena. Ou você faz um esforço põe uns R$140,00 a mais , se possível, e pega um L730.

                                                          Boa sorte.

                                                            • E entre o L920 e o L730? As especificações do Lumia 920 são mais atraentes, o que você acha?

                                                                • O 920 tem a câmera principal superior, suporte para 4G, quatro vezes mais memória interna, Glance, suporte para carregamento Qi e um acabamento mais atraente.

                                                                  O 730 tem a câmera frontal melhor, suporte para dois chips, melhor desempenho de bateria, suporte para SD e acesso à bateria.

                                                                  Sinceramente. Se fosse para eu comprar um destes eu compraria o 730, porque eu dependo de cartão SD e prezo muito a bateria do celular. Agora se você usa o 4G e pretende ficar pouco com o celular (pois você estava falando de comprar um L1330) ai acho que o 920 é melhor, porque comprando-o por este preço sua perda na revenda é bem menor. Você está comprando um High-end por preço de mid-end quase low-end.

                                                                  Falar do SoC de cada um é delicado. A GPU do 730 é superior à do 920, mas o processador em si é melhor o no 920, mesmo sendo dual-core trabalha com clock superior e tem núcleos Krait 300, infinitamente superiores aos cortex A7 do SD400.

                                                                  No geral o 920 é melhor, mas particularmente para as minhas necessidades o 730 me atenderia melhor. Veja o que você usa mais no aparelho. PS: o desempenho da bateria do L920 não é dos melhores, já tive e posso falar.

                                                        • Alguém viu o jogo travar? Alguém viu o som travar? Este cara não pode mais fazer reviews usando Windows Phone, pois ele desmerece demais os produtos da linha Lumia... Este cara não entende do sistema, isso fica claro demais como ele trata o sistema, até mesmo reclamando do áudio deveria ser na frente. Elogia demais o Moto G em que em vários testes feitos fora do país levou uma surra do Lumia 730 e 830, mas só ele enxerga que o Moto G seja suiperior.

                                                          • Entrega o Pureview pra mim, via Sedex !!!

                                                              • Demora da peste pra lançarem esse review ja tem uns 2 meses que prometeram

                                                                • Depois de uma rápida pesquisa (nesse momento) vi que a minuscula diferença de preços entre o 830 e 930, e se levando em conta o hardware muito superior do ultimo, torna a compra do 830 em um péssimo negócio.

                                                                    • Desenterrando topico. Mas é estranho mesmo. Eles devem fazer isso pra pegar os Leigos. Varias vezes o Aparelho abaixa o valor para 720-740 e em um intervalo intermitente de 20 dias, aumenta 400 reais! Estando em alguns sites ""Exatamente o preço do 930."" Nao tem sentido algum senão enganar leigos. Aumento de Dolar e imposto é maior PAPO FURADO que existe no Brasil e todo troxa defende isso. Vai ser OTaaaaaaa

                                                                      • Lindo. Muito lindo. LINDO DEMAIS
                                                                        BELÍSSIMO
                                                                        PERFEITO

                                                                        • comprei o meu por 721,00 reais, um intermediário com acabamento premium, tinha um nokia lumia 720, queria compra um nokia lumia, mais peguei uma promoção nas americanas na semana passada.
                                                                          Melhor Custo Beneficio, depois no 930.

                                                                          • Eu só queria entender por que a M$ lançou 4 linhas de aparelhos com o mesmo hardware, 53x ,63x, 73x e 83x tem o mesmo Snapdragon 400. Poderia ter colocado o 600 nas linhas 73x e 83x, valorizando mais esses modelos.

                                                                              • O 530/535 usam Snapdragon 200.
                                                                                Usar o 600 encareceria demais os aparelhos (principalmente o 730) prejudicando a principal característica deles, o custo X benefício, nem sempre a questão é performance, alem disso o 600 é praticamente um SoC "morto", não vemos lançamentos com ele a mais de 1 ano o que só o torna ainda mais caro.

                                                                                  • Verdade xará, desculpas pelo equivoco... Pelo menos então a linha 83x poderia vir com o snap 600... Sei que ele está meio esquecido, mas fazer 3 linhas com snap 400 e depois dar um salto para o snap 800 na linha 93x deixa uma lacuna para um aparelho realmente mid. Enfim, apenas minha opinião, acho estranho cobrar cerca de 400 reais por um Lumia 630 e cerca de 1000 pilas por um 830, sendo que ambos vem com o mesmo SoC. Nesse caso, é mais jogo pegar um 930, por 1100 na Submarino. Mais uma vez, IMHO, essa linha 830 não vale a pena pelo que oferece.

                                                                                      • Concordo contigo, eu nao sou dos que mais liga pra processador, mas me incomodei com o SoC do 830. Eu imaginei que seria a mesma estrategia do 820/920, mesmo processador, mesma RAM, camera e telas inferiores, alem de alguns mimos (carregamento sem fio, etc).
                                                                                        O snap 600 realmente nao se ve mais ninguem usando, acredito que em tempos de snap 810, o 800 vira nos aprelhos mid.

                                                                                          • Nem mesmo as outras estão usando este processador.

                                                                                        • Gosto muito do design do 830. Ele é um 930 mais magrinho. Mas em compensação tem maior comprimento.

                                                                                            • Já percebeu que ele sempre poem defeitos no aparelho, percebeu que ele nunca modifica as telas dos aparelhos com Windows Phone, dando uma aparência de desleixo, sendo que quando compra qualquer aparelho Windows Phone, a tela vem customizada de fábrica, e não mal feita como ele sempre deixa.

                                                                                                • que culpa ele tem se o windows phone vem assim

                                                                                                  • Ele provavelmente deve ter deixado assim no primeiro WP que pegou e para todos os sucessivos ele faz o backup das configurações, que é opção quando se pareia sua conta Microsoft com o dispositivo. Por isso deve ficar sempre igual e feio assim...

                                                                                                      • Ja pararam pra pensar que o q eh feio e desorganizado para a maioria pode nao ser pra ele? As tiles estao ai pra isso, pra cada um colocar ao seu gosto. Mas dai se ele bagunça pra depois dizer que eh bagunçado, a historia muda.

                                                                                                  • A opção de pastas não está disponível em qualquer Windows Phone 8.1, só está disponível nos que já contem o Update Denim.

                                                                                                    Sinceramente, eu queria um olho biônico igual ao dele, a pessoa consegue medir variações de FPS mínimas brincando. Também não sei onde ele vê superioridade no Moto G rodando o Asphalt 8, porque sinceramente para mim é a mesma coisa.
                                                                                                    A câmera do 930 está tão bugada que até o 830 fez fotos melhores que ele. A M$ precisa disponibilizar o Update do Denim urgente para todos os WPs, principalmente para o L930.

                                                                                                      • Ísso meu caro bolsonaro é porque vc não e acostumado com Games high-End de PC e titulos AAA. Quem nao é do mundo dos games nao percebe mesmo diferença entre 30- e 60 fps. 60fps o video, game, ou app, roda totalmente liso e fluido com se fosse natural. em 30fps é totalmente jogavel e visualizado perfeitamente(ate em 24fps é) so que parece menos natural e fluido. E quem é acostumado com softwares de medição de FPS como eu acaba fazendo esses calculos de velocidade mentalmente e automaticamente. Vamos parar de ser fanboy atoa aqui. Vamos todos ser imparciais. Eu amei o l830. Mas é EXATAMENTE como o Reviewer disse. Ele fica com lag no som e tem menor quantidade de frames sim.

                                                                                                        • Nem meu L625 da essas travadas todas no asphalt 8 e olhe que eh um dual core 1.2 com 512mb de ram kkkkkk

                                                                                                            • Cara vai entender, até um Lumia com 530 roda o jogo sem engasgo, isso ai é para falar que Moto G continua o máximo, o mais interessante que tudo que é Android ele sempre irá dizer que os aparelhos onde ele estiver instalado serão superiores aos com Windows Phone. daqui uns dias, ele irá testar o Lumia 830 vs o Moto E e dará vitória ao Moto E.

                                                                                                                • Engano seu cara. Meu 930 não recebeu a Denim e já veio de fabrica com a opção de pastas.

                                                                                                                    • A opção de agrupar Apps em pastas já estava disponível desde o Update 1 do WP 8.1, mas isto só para os participantes do programa Preview For Developers. Como função oficial isto veio somente no Update do Denim.

                                                                                                                    • Estão economizando nos acessórios, sem fone de ouvido, sem um cartão de memória extra, o Lumia 820 tinha o mesmo processador do Lumia 920 coisa que ficou bem aquém nesta geração Lumia 830 Q SD 400 1,2GHz Quad Core x Lumia 930 Q SD 800 2.2 GHz Quad Core

                                                                                                                      LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                                                      Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar