LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 10 estaria instalado em 60 mil aparelhos, base de testes ainda é pequena

28 de fevereiro de 2015 67

O programa do Windows Insider, da Microsoft, tem sido bem sucedido até agora. Dia 23 houve uma atualização com poucas mudanças, mas uma série de melhorias. Mas de acordo com um novo relatório, apenas uma pequena percentagem dos que se inscreveram estão utilizando o preview do Windows 10 para smartphones. Isso porque a base de usuários que mais aguardam para instalar a build em seus dispositivos são aqueles que ainda não viram seus modelos na lista dos que recebem suporte para o preview.

O site Neowin recebeu a informação de uma fonte com um bom histórico no passado. Segundo ele, há cerca de 60 mil dispositivos atualmente testando o Windows 10 para telefones, mas esse número inclui os funcionários da Microsoft também. Isso significa que a base de testes para o OS ainda é pequena. O site afirma que são um total de 2.8 milhões de usuários inscritos no programa.

Para o Neowin, estes números não são nenhuma grande surpresa, já que os flagships ficaram de fora do lote de dispositivos participantes do programa, e seus usuários são mais propensos a testar um sistema operacional do que donos de aparelhos intermediários. Os modelos utilizados pelos mais entusiastas a testar versões beta e instalar sistemas de teste, ainda não são suportados. A maioria dos aparelhos de médio porte são pessoas que compram smartphones baseados em preço e desempenho, não em tecnologia de ponta.

A expectativa é que quando a Microsoft liberar o preview do sistema para os carros-chefe, o aumento de usuários aumente consideravelmente. No entanto, ainda não há nenhuma informação a respeito de datas para os próximos aparelhos a entrarem na lista.


67

Comentários

Windows 10 estaria instalado em 60 mil aparelhos, base de testes ainda é pequena
  • Windows server! E acaba logo com essa porr@.

      • Vou formatar meu Lumia 830 no zero e instalar o Android

        • Pegasse o L830 de novo!

            • Ruim, muito ruim. Desinstalei no meu 730, estas primeiras compilações estão muito bugadas, não dá. Vai melhorar

                • Só entrar no antigo Nokiatividade e verá que essa informação está errada, muita, mas muita gente mesmo esta com o W10, isso mesmo com a MS não recomendando a instalação em aparelhos de uso diário

                    • E que venha o Windows 10.1 para consolidar de vez o sistema!

                        • Meu Lumia 930 está no aguardo! De molho. Esperando essa bendita versão chegar!

                          • Vejo como sinal de demência, uma pessoa esperar que esse sistema vai mudar o cenario atual.

                              • Não vai mudar nada, o que muda é o fato da Microsoft ter uma visão diferente da Nokia, que lançava quase 6, 7 high end por ano para obter lucro. e nesses 3, 4 anos não fez quase nada para obter marketshare.

                                A Microsoft nunca vai alcançar o iOS e Android, mas com certeza vai se firmar como terceiro sistema e vai pegar vários orfãos do galaxy pocket

                                  • Claro que intendo, eu já possui um 920.. Só que cansei de esperar mudanças no sistema e nada.. O visual continua ridiculo, totalmente amador e a visivel falta de apps oficiais.

                                      • Primeiro: A falta de apps oficiais não é culpa do sistema e sim dos DEVs que são preguiçosos. Segundo: Que visual vc queria? Ícones? Pra ser mais um sistema igual os outros. Vc sabia como ele era quando comprou. Então o problema não é o SO e sim vc, que não conseguiu se adaptar. E não vejo ele como sendo "amador", quem se adapta a ele vê isso.

                                          • Desenvolvedores não são preguiçosos, eles estudam muito pra desenvolver apps e etc. Apenas o Sistema Operacional que não desperta a atenção deles, pelo menos da maioria, talvez com essa chegada do Windows 10, eles se interessem mais em criar apps pra ele.

                                              • São preguiçosos Sim! Eles lançam um app (quando lançam e as vezes mal feito só pra falar que lançou) e depois não atualizam mais, vide Instagram e cia. E sobre o Windows 10, é aí que eles vão vim com o rabinho entre as pernas com a unificação das lojas e por causa do aumento no número de usuários.

                                                  • Vc já criou algum app? Não é tão fácil assim amigo, e as vezes eles só atualizam pra corrigir pequenos erros, ou para adicionar alguma coisa de novo, não é todo desenvolvedor que fica atualizando o app todo dia como vc quer.

                                                      • Sei que não é fácil e tb não quero um app sendo atualizado todo dia (como o Twitter é no Android). O problema é que eles lançam o app e esquece dele. E se isso não é preguiça, não sei o que é. Como eles podem falar que não tem usuários suficiente se eles mesmos coloca o app incompleto na loja. Quem quer um app incompleto?

                                                          • Lembrando que em um matéria os desenvolvedores afirmaram que os aplicativos criado para Android dão mais trabalho em caçar Bugs para eles, por isso os aplicativos do Android vivem sendo atualizados, ocupando mais tempo dos desenvolvedores em resolver Bugs, pois o sistema é muito fragmentado, eles até afirmaram que aplicativos criados para o Windows Phone apresentam menos Bugs, devido a linguagem ser até mais prática de ser escrita... Porém se eles passam tanto tempo caçando Bugs nos aplicativos do Android, então perdem muito dinheiro também.

                                                      • Exato, ninguém quer trabalhar de graça, só os fanboys cegos não perceberam isto

                                                    • Nossa, aplicativos oficiais, quais? Engraçado que minhas amigas discordam de você, elas acharam a interface do Windows Phone muito mais elegante que do Android, que usa ainda interface com ícones baseados em Desktop que já esta ai desde 1995. Sinto pena de você, a Google enfia um monte de proteção de tela animada, e ai o povo coloca e acha o máximo, porém esquece que aquilo ali para rodar e ficar rodando consome processos que aumenta o uso de bateria. Minhas amigas compraram e estão adorando, fica criando imagens com as Live Tiles, e como as Live Tile terão novos tamanhos, e o mais engraçado, elas colocam papel de parede, e os que não pegam papel de parede, criam segredos naquelas imagens, e assim vai fazendo a interface, coisa que no Android não se pode fazer, não é mesmo?

                                                        • Muito amador mesmo. Essa bosta tinha que ser mais masculina e sair dessa maldita moda de ''''RESTART'''' grupo Emo estranho que ja saiu de moda. Tiles coloridas com cores primarias sem nem ao menos ter degradee ou transparencia pela mor de deus... deveria ter apenas 4 cores no sistema '''adultas'''', como transparencia sem cores, e cinza, .

                                                            • Mesmo, diga isso ao Lollipop que entrou na onda também, e ao IOS que também entrou na onda.

                                                                • ;( o que se passa na cabeça delas... de todas as interfaces a mais madura e adulta é a modificada da sony... fala serio

                                                                    • Isso vai de gosto

                                                                      Acho o Android mais bonito do que o WP e suas tiles

                                                                      Os ícones eram ridículos, agora no Lollipop e o Material Design estão mais bonitos

                                                                      http://fc02.deviantart.net/fs70/f/2014/316/0/d/android_lollipop_icons_by_dtafalonso-d84iu99.jpg

                                                                      Não parece nada com dos Windows 95

                                                              • O único sinal de demência que vejo aqui é o seu, em todas as notícias sobre WP vc tá aqui falando alguma coisa como se entendesse. Vc deve amar tanto o sistema, que odeia ele por não aceitar. Se liberta Alice!

                                                                • Vejo sinal de demência maior ainda uma pessoa insignificante no mundo achar que entende de software e sua tendência no mundo mais do que a Microsoft.

                                                                    • Larga de ser iludido meu caro, o sistema está ai engatinhando já se faz 3 anos ou mais.. Somente vc mesmo para esperar que algo mude. Uma boa idéia seria usar IOS nos lumias, te garanto que mudaria as coisas!

                                                                        • IOS no Lumia ? Ja vi o nível do cara kkk. Melhor nem prolongar conversa kkk.

                                                                            • o ios foi ficar no ios 7 e vc quer falar da microsoft que so tem 3 Anos ? A me poupe meu filho tu fica falando merda... fica favorecende ios. o Windows phone e a diferencia Do sistema que tem hoje, a proposta dele e diferente dos Demais SO.... Acorda alice

                                                                                • nossa IOS num Lumia,,,,ai minha bolas,,,nao dá,,,usei o Iphone 6 na Fnac,,,.é rapido....tal,,,bem feito,,organizado,,mas enjoa rapido

                                                                                    • kkkkk pior

                                                                                        • Windows 10 que já estava sendo elogiadíssimo pela crítica, o qual depois que a Microsoft lançou ele para ser testado e assim bugs serem relatados, o povo já mostrou que estão empolgados. Não acha estranho que depois que a Microsoft lançou o Windows 10 para Desktop para ser testado, a Google anunciou a contratação de programadores que entendam de linguagem usada no Windows Phone? Lembrando que quando saiu o Windows 10 para ser testado, já tinha todo mundo sendo avisado que seriam unificados, seria o mesmo sistema, e que todos os aplicativos seriam universais? Você acha mesmo que a Google esta contratando atoa? Ela sabe que o Windows 10 será o sistema que terá a maior unificação de todos, nem Android tem, muito menos o IOS com o MacOS tem. Google fatura mais em propagandas encima de computadores rodando Windows... Então meu caro, para de reclamar. Pois quando o Windows 10 for lançado oficialmente meu jovem, o Marshare será reformulado a conta... Ou seja, o Android é incluido nas vendas tudo que usa Android,TV,Tablet, Relógio, Celular, não é somente celular, e com o Windows será da mesma forma.

                                                                                            • Sei não, Microsoft não joga pra perder...E se realmente houver total compatibilidade de aplicativos do windows 10, ela recoloca os smarts Microsoft no páreo.

                                                                                        • Claro a microsoft limitou o numeros de lumia, quer uque ?

                                                                                            • A espera da próxima build.

                                                                                              "Windows 10 para smartphones vai suportar USB OTG, Dual Role e Type-C".

                                                                                              • O sistema ainda está muito incompleto e instável, até quem instalou acabou voltando para o 8.1, esperar segunda leva para ver se vem mais aparelhos e estável.

                                                                                                LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                                Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar