LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft pode liberar Windows 10 gratuitamente até mesmo para usuários de versões piratas

18 de março de 2015 55

A Microsoft revelou mais detalhes sobre o Windows 10 no início deste ano, informando que irá liberar a atualização de forma gratuita para todos que utilizem as versões 8.1 ou 7 da plataforma. Algo que muitos sabem, entretanto, é que existem milhões de pessoas ao redor do mundo que utilizam versões piratas do sistema, sendo lógico que a companhia simplesmente abandonasse estes usuários, já que eles a fazem perder muito dinheiro por não pagarem por uma licença da sua plataforma.

Segundo um relatório do conceituado Reuters, porém, a empresa pode estar indo no caminho exatamente oposto. Em entrevista, o executivo da Microsoft Terry Myerson afirmou que a companhia irá liberar a atualização para absolutamente todos os usuários de sistemas compatíveis com o update, estejam eles utilizando versões oficiais ou não, desde que o hardware seja também compatível.

Este plano da empresa pode parecer um tanto quanto ousado, porém isto certamente fará com que centenas de milhões de usuários ao redor do mundo comecem a utilizar uma versão "original" da plataforma, sendo exatamente este o plano de acordo com Myerson. Para ele, é mais importante que as pessoas sintam-se confortáveis em utilizar algo do que empurrar taxas de licenciamento, pois isto muitas vezes pode fazer com que elas corram para os meios alternativos, fazendo com que a companhia não consiga acompanhar corretamente o crescimento do software e nem receber os devidos feedbacks para corrigir bugs e liberar novas funções.

Windows 10 pode ser liberado gratuitamente até mesmo para usuários de versões piratas do Windows 7 e 8.1

Esta política da Microsoft fará com que ela deixe de lucrar, ao menos no primeiro ano, com a atualização de seus clientes para a versão mais recente do Windows. Entretanto, isto fará com que praticamente todos os usuários possam testar as inúmeras novidades inseridas pela companhia, fazendo assim com que a notícia de que o sistema é realmente bom se espalhe de uma forma estrondosa, sendo este o melhor marketing possível.

A empresa anunciou que a versão final do Windows 10 chegará para 190 países no segundo semestre deste ano, já havendo diversas companhias interessadas em parcerias para atualizar seus dispositivos e lançar novos produtos com a versão mais recente da plataforma. Dentre as fabricantes anunciadas temos a Lenovo, que até mesmo afirmou que lançará um smartphone com o sistema assim que ele ficar disponível, não informando porém em que tipo de mercado ele será focado.

Outra notícia que pode trazer usuários para a plataforma é a tentativa da Microsoft de trazer jogos extremamente populares como League of Legends para a Windows 10 Store, sendo dito que um acordo está praticamente finalizado, o que pode gerar uma reviravolta e tanto no mercado.

Mais informações sobre o Windows 10 serão liberadas durante a conferência Build 2015, que acontece entre os dias 29 de abril e 1º de maio.

Thanks to williamspereira

55

Comentários

Microsoft pode liberar Windows 10 gratuitamente até mesmo para usuários de versões piratas
  • a TODOS usuarios do windows 7 e 8... "Originais" e "piratas"...

      • A Microsoft irá liberar a atualização para Windows 10 à quem possuí licença do Windows 8.1 Pro?

          • meu notebook da LG agradece

              • Thanks to williamspereira por alegrar meu fim de noite com essa ótima notícia.
                iuoweydhya7usghewqkp´dfsoiuahf io

                  • Talvez essa versão "de graça" seja aquela versão "Bing" que se comentava algum tempo atrás. A versão mais completa (PRO), ainda deve continuar a ser vendida.

                      • Dentro do Windows tem um app "Adicionar recursos ao Windows 8.1", onde você insere uma chave e eles liberam mais recursos, acredito que vai ser isso.

                        • Excelente notícia.

                            • Microsoft sua lindaaaa <3

                                • To sentido que a Microsoft veio pra dar um tapa na cara das empresas com esse novo Windows 10. Como de costume, sempre vem uma versão "ruim" e depois a versão ótima. Espero que esse W10 seja a revolução do SOs.

                                    • Estou esperando mais pela revolução do W10 no setor mobile. Vingando, mesmo assim ainda não será dessa vez que vai desbancar totalmente o Android, mas vai dar uma bela abalada.

                                        • Eu sou usuário de Android e gosto bastante, mas não sou fanático do tipo "a minha humilha a sua rs", eu defendo se acho que alguém diz algo mentiroso. Mas eu uso Windows no pc desde criança e sempre gostei, apesar de detestar algumas versões (W8), mas esse W10 parece que vai ser bem promissor ainda mais pelo fato da sua integração e a possibilidade de rodar em várias plataformas. E por lembrar ligeiramente o W7 o meu preferido.

                                            • Sem mencionar que o monopólio nunca ajuda ninguém, a Microsoft se tivesse mais concorrentes no mundo Desktop, ela teria tomado esta decisão de unificação muito tempo antes. Android hoje não vejo mais evolução dele, ele estagnou igual ao Windows do PC, porém o Windows 10 esta mostrando uma evolução fantástica em se tratando de unificação, interação e assim por diante... Microsoft acordou tarde, mas quando acorda, ela mostra serviço, agora, quem esta dormindo atualmente no ponto é a Google.

                                                • É, esqueci de mencionar sobre o monopólio, realmente isso é bom pq as concorrentes estarão sempre querendo fazer o melhor e claro isso é ótimo pro consumidor. Cara, acho que foi o contrário, enquanto a Microsoft dormiu esse tempo a Google sempre esteve acordada e a melhora no Android foi bem significativa nessas últimas atualizações.

                                                    • Kkk a google sempre esta na frente só porque ela nao desenvolve para uma plataforma secundaria como o wp nao quer dizer que ela esteja parada

                                                • De graça sim, mas apesar de eu torcer pelo crescimento da plataforma tenham em mente que agora é tudo chamado meramente de Windows 10 pra neguinho não conseguir pesquisar a performance isolada do Windows 10 pra smarts em pesquisa no Google e não se assustar com a estagnação de market share e não cair fora. E segue o jogo. Boa sorte ao Windows 10, nosso terceiro player, que uso desde que era Windows CE !

                                                  • A Microsoft está simplesmente jogando o jogo. Galera, não existe empresa boazinha. Empresa foi feita pra ganhar dinheiro. Outra coisa importante que a gente tenha em mente é que a mudança de nome de Windows Phone X (no caso atual 8.1 -> 10) para simplesmente Windows 10 deve-se ao fato de que assim não se pode pesquisar isoladamente sobre Windows 10 para smartphones no Google, freando as pesquisas que mostram o Windows Phone estagnado e que desanimam novos usuários a ingressar no Windows Phone. Ou seja, libera o Windows pra desktop de graça pra gerar publicidade, breca as pesquisas de Windows Phone pra evitar que novos usuários tenham medo de eventual fracasso da plataforma móvel, e assim segue o jogo. Friso aqui no final que gosto muito da plataforma, utilizo WinPhone desde quando era Windows CE, virando PocketPC, Windows Mobile e agora Windows Phone e torço pelo contínuo crescimento desse terceiro player!

                                                      • Tem outro fator, na contagem do Marshare, será incluido tudo que use o Windows 10. Pois hoje o Windows Phone só roda em Smartphone, o Windows RT em Tablet e Windows 8.1 em Desktop e Tablet... Pois o Android possui 80% do Marshare não de vendas de Smaertphone, mas sim de tudo que usa Android e isso inclui Tablet, Smartphone, Relógio ,TV.

                                                      • De graça! Ótimo, embora isso me pareca estranho demais.

                                                          • Pensando bem é bem mais fácil dar suporte e lançar atualizações com mais frequência tornando o sistema cada vez mais completo e estável, sem falar que gastaria muito menos dinheiro com os sistemas antigos que ainda estão no tempo de suporte, tornando o windows 10 um verdadeiro sucesso. Esse sistema vai engatar nem que seja na marra.

                                                            • Ou seja, ****-se quem pagou pela licença das versões anteriores, né? É sempre assim: os honestos, os certos pagando pelos malandros. Igual ao que aconteceu com o AC Unity. Relatos dão conta que ele veio tão, mas tão bugado que a Ubisoft decidiu dar algumas DLCs gratuitamente como pedido de desculpas. A questão é quem comprou o Season Pass teria acesso à essas DLCs. Resumindo, quem comprou o SP do jogo tomou no **. Muito justo. #sqn

                                                                • Ta chorando por causa de 60 reais? Cara faz o seguinte, compre uma versão pirata, vc não tem visão nenhuma de negócios, por isso continua sendo um usuário normal.

                                                                    • Vc pagou pq na época era a única maneira legal de ter um Windows legitimo, e pagou para AQUELA VERSÃO e seu suporte (que não deixou e nem deixará de ter), não tinha nada escrito sobre as próximas versões e seus preços (nesse caso R$0).

                                                                        • Claro que é justo, em que momento ela disse que nunca daria o produto/serviço de forma gratuita? "Ah mais eu paguei, blá, blá, blá..." , bom como você pagou acredito que tenha acesso ao produto/serviço normalmente e que fez isso antes dos usuários que obtiveram ele gratuitamente. Talvez eles só precisavam de uma quantia pequena de dinheiro, e decidiram obtê-la dessa forma.

                                                                            • mas e quem tinha um note q deu defeito e precisou formatar e como ele ja veio com o widnwos teve q pedir uma versao pirata do tecnico com fica

                                                                                • Bom, na sua pergunta está caracterizado o seguinte cenário: o HD estava funcionando. Logo, se o técnico for profissional ele restauraria a imagem do sistema através do DVD de instalação (depois, claro, de tentar iniciar o sistema pelo próprio HD e recuperar a partir dele próprio). Notebooks e similares que saem de fábrica com o W7+ trazem a chave de ativação gravada no BIOS, então a restauração da imagem gravada no HD já seria automaticamente ativada.

                                                                                  Agora, se o HD tivesse dado pau, ainda assim não justifica. É como se o motor do meu carro tivesse fundido, sem recuperação e eu fosse colocar outro canibalizado de um carro jogado no ferro-velho.

                                                                                • Que beleza a Microsoft está revolucionando com políticas da boa vizinhança

                                                                                    • Povo que reclama viu

                                                                                        • Parabéns à Microsoft.... Windows 10 virá com tudo.

                                                                                            • Segundo o The verge a MSFT confirmou que esses planos estão relacionados á todos países.

                                                                                                • olha oq eu li em um trecho dessa materia no gizmodo:

                                                                                                  "E hoje, a empresa(MS) revelou algo curioso para smartphones:
                                                                                                  uma ROM do Windows 10 que pode ser instalada em dispositivos Android. Myerson diz:

                                                                                                  ...um grupo seleto de usuários experientes do Xiaomi Mi 4 será convidado para ajudar a testar o Windows 10 e contribuir para o seu futuro lançamento ainda este ano.

                                                                                                  Estes usuários terão a oportunidade de baixar o Windows 10 Technical Preview, instalá-lo e fornecer o seu feedback para a Microsoft.

                                                                                                  Fontes dizem ao TechCrunch que não se trata de dual-boot: o Android é efetivamente substituído,
                                                                                                  transformando o smartphone da Xiaomi em um dispositivo completo com
                                                                                                  Windows 10."

                                                                                                  isso sim seria muito foda por parte da MS, oq acham?

                                                                                                  • ela liberando ou não eu vou usar do mesmo jeito, mas se ela fizer isso será um ótimo marketing.

                                                                                                      • Será um FATALITY na concorrência

                                                                                                          • Arrebenta microsoft! EHeuhuhauha

                                                                                                              • Primeiro eles te viciam na droga, depois te obrigam a pagar para sustentar seu vicio. Eu vejo suas intenções Microsoft.. hahaha

                                                                                                                • :OOO Se for verdade será um marketing e tanto.

                                                                                                                    • Eu era usuária do W 8.1. Aquilo era tão ruim que voltei a usar o W7, versão pirata. Liberar o W10 para todos os usuários, versões legais ou não, é uma ótima alternativa, desde que o novo produto da MS consiga conquistar os usuário, sem aquela firula chata de tiles.

                                                                                                                        • A minha experiência com o W8.1 é a seguinte: tenho um notebook com tela touch, um computador de mesa e um notebook sem tela touch. No note com tela touch, o 8.1 é ótimo e tem um desempenho muito bom. No de mesa, o desempenho também é ótimo, mas a usabilidade ja não é das melhores, mas da pra usar, agora no note sem tela touch, usabilidade HORRÍVEL!

                                                                                                                            • Windows + R, digite "redigit" e enter. O editor de registros irá surgir, então, navegue até a chave HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\Curre ntVersion\Explorer dê um duplo clique sobre RPEnabled altere o valor Hexadecimal para 0 e clique em %u201COK%u201D. Um sistema novo significa muito mais que apenas alteração visual.

                                                                                                                          LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                                                          Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar