LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Suposto vazamento mostra como serão alguns sons do tema para o Windows 10

28 de abril de 2015 2

Enquanto a Microsoft libera com frequência as builds do Windows 10 Technical Preview, podemos constatar que ainda não há um esquema de tema de áudio definido. A companhia está dando prioridade aos softwares e recursos, como o Projeto Spartan, que já está disponível para os Insiders.

Mas os temas de áudio são parte importante para a experiência de usuário, e podem afetar sensivelmente no dia-a-dia. Quem nunca se irritou com o barulhento e conhecidíssimo som de erro do Windows? Será que a Microsoft continuará utilizando os padrões anteriores?

Pois bem, um site russo chamado WP7 Forum descobriu uma quantidade de novos sons para o tema de alguma versão ainda não divulgada do Windows 10 Technical Preview. São curtos, suaves, e todos similares entre si. E também não repetem os assustadores sons de erro de versões anteriores, ao menos por enquanto.

A nova trilha de inicio do Windows 10 ainda não foi descoberta. Esses temas incluem sons para alertas de bateria baixa, lembretes do calendário, mensagens do sistema e novos alertas de email. Em conjunto, eles podem remeter ao clássico som de inicialização do Windows 95.

Confira abaixo os áudios:

Ainda não se sabe se a Microsoft está trabalhando nesses temas com músicos, como aconteceu no passado, por exemplo, na composição do tema do Windows 95. Naquela ocasião, o músico inglês Brian Eno foi contratado para criar uma peça de cerca de três segundos, que acabou se tornando um som clássico e icônico para o sistema da Microsoft. Desde então, a companhia criou novos temas para cada versão do seu sistema, distanciando-se entre si, mas os novos áudios soam como uma evocação ao passado.

Esperamos que nas próximas builds os novos áudios comecem a aparecer, e que sejam agradáveis aos ouvidos. Ou quem sabe algum detalhe seja exibido amanhã, na conferência BUILD 2015? Ficaremos de olho - ou ouvidos - atentos.


2

Comentários

Suposto vazamento mostra como serão alguns sons do tema para o Windows 10

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar