LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft anuncia que Windows Media Center não será compatível com Windows 10

04 de maio de 2015 6

Os usuários que estão acostumados ao Windows Media Center como uma opção de entretenimento, podem dizer adeus à ferramenta. Ao menos se pretendem atualizar o sistema operacional para o Windows 10. Um executivo da Microsoft confirmou, em um encontro privado com redator da ZDnet, durante a conferência Build 2015, que não oferecerá mais suporte à aplicação nos próximos OS.

O motivo é simples: O Media Center não é compatível com a nova versão do Windows, e a Microsoft não tem planos de modificá-lo. Segundo a companhia, o software que acompanha os usuários desde o Windows XP, em 2002, possui hoje uma base de usuários "infinitesimal".

Ainda assim, há aqueles que gostam do recurso. Caso tente instalar uma build recente do Windows 10 em um PC com o Media Center, a seguinte mensagem será encontrada:


O Windows Media Center não é desenvolvido ativamente desde 2009, ano de lançamento do Windows 7. Atender as novas versões do sistema operacional, desde então, foi possível apenas através do Media Center Pack add-on, mas a Microsoft já deixou claro que o Xbox One é o principal hub de entretenimento. Apesar do add-on lançado, a companhia de Redmond não ofereceu nenhuma nova funcionalidade e postou uma declaração de que o Media Center não fazia parte do "futuro do entretenimento".

Portanto, se alguém ainda prefere usar essa opção como Home Theater PC, é melhor se acostumar com o Xbox One, ou outras opções de terceiros. A menos que não tenha planos de utilizar o Windows 10. A Microsoft proverá suporte para Windows 7 e Windows 8.1 até 2020 e 2023, respectivamente.


6

Comentários

Microsoft anuncia que Windows Media Center não será compatível com Windows 10

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar