LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

É oficial: versão do novo OS para smartphones se chamará Windows 10 Mobile

13 de maio de 2015 48

Embora o Windows 10 seja um sistema universal, a Microsoft anunciou que vai disponibilizar sete variações diferentes do sistema, cada qual voltada para uma aplicação.

E, conforme alguns veículos, inclusive o TudoCelular, já vinham utilizando para se referir ao próximo OS para dispositivos móveis da companhia, a distribuição do sistema voltado a smartphones e tablets menores, receberá o nome comercial de Windows 10 Mobile.

Também não é a primeira vez que a própria Microsoft utiliza este nome, mas a companhia tem sido um tanto inconstante quanto a muitos detalhes, portanto não seria nenhuma surpresa que a marca final a ser anunciada fosse algo diferente disso. O próprio nome das distribuições das builds de prévia do sistema mudou de Windows 10 Technical Preview para Windows 10 Insider Preview. Porém, este não parece ser o caso dessa vez. E claro, apesar do nome diferente, o Windows 10 Mobile ainda receberá os aplicativos universais do Windows 10 Home, que é a versão para desktops voltada ao consumidor comum.

Os tablets maiores, segundo o anúncio no blog oficial da companhia, receberão o Windows 10 Pro, que é a mesma nomenclatura da versão para desktop semelhante à edição Home, porém com recursos extra para pequenos negócios.


48

Comentários

É oficial: versão do novo OS para smartphones se chamará Windows 10 Mobile

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar