LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft Lumia 940 XL pode ser lançado junto ao Windows 10 e contar com corpo metálico

01 de junho de 2015 43

A Microsoft confirmou que irá começar a disponibilizar o Windows 10 em sua versão estável a partir do próximo dia 29 de julho, o que certamente animou quem está esperando para utilizar a nova edição da plataforma e todas as novidades inseridas pela companhia. Agora, entretanto, surgem rumores de que este pode não ser o único lançamento do dia 29 de julho, pois a gigante de Redmond poderá apresentar também os seus novos dispositivos da linha Lumia para o mercado topo de linha.

Como você provavelmente já deve saber, estamos falando do Lumia 940 e sua versão XL, que viriam com um hardware potente e diversas novidades em termos de software e funções embarcadas, já que seriam os primeiros a serem lançados com o Windows 10 Mobile rodando de fábrica. Isto faria com que eles tivessem um mar de possibilidades realmente interessante, já que o update para esta versão da plataforma é esperado para ser iniciado entre os meses de setembro e outubro, fazendo com que a Microsoft tivesse tempo de sobra para polir as funções até a venda dos modelos realmente ser iniciada.

Além desta informação sobre o lançamento dos dispositivos, foram liberados mais alguns detalhes sobre as características do modelo maior, que é chamado até o momento de Lumia 940 XL. Segundo dito, poderemos ter um corpo construído completamente em alumínio e contando com espessura reduzida, além de alguns diferenciais na parte fotográfica, como uma câmera de 20MP PureView e um novo flash LED, que contaria com a capacidade de assumir diversos tons diferentes de acordo com o momento em que a foto for tirada.

Outras especificações incluem:

  • Tela de 5,7 polegadas com resolução QHD (1440 x 2560 pixels)
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 810 Octa-Core 64-bit
  • GPU Adreno 430
  • 3GB de RAM
  • 32GB de armazenamento interno, expansível via microSD
  • Câmera principal de 20MP com tecnologia PureView, estabilização óptica e flash LED "Short Pulse" variável
  • Câmera frontal de 5MP com lentes grande-angulares
  • USB Type-C
  • Sensor biométrico de íris
  • Suporte a canetas Stylus
  • Windows 10 Mobile

Vale notar ainda que é falado sobre a presença de funções como o modo Continuum e os "gestos 3D" do MixView, além da capacidade de dividir a tela para o uso de mais de um aplicativo em simultâneo. Estas funções, entretanto, seriam disponibilizadas em updates específicos para o aparelho algum momento após o seu lançamento.

Lumia 940 XL conceitual exibe design refinado

Não é possível confirmarmos os detalhes sobre a disponibilidade ou as características do Lumia 940 ou sua edição XL, restando aguardarmos que a Microsoft se pronuncie sobre o assunto para sabermos quais os reais planos da companhia para o mercado neste segundo semestre de 2015.

Caso as informações estejam corretas, entretanto, faltam poucas semanas para que tenhamos o lançamento deste que promete ser um dos aparelhos mais interessantes do ano, o que certamente ajudaria a dona do Windows a popularizar o seu sistema, já que atualmente o número de opções com a plataforma voltadas para o nicho de alto custo tende a zero, fazendo com que muitos usuários recorram aos iPhones ou Androids.


43

Comentários

Microsoft Lumia 940 XL pode ser lançado junto ao Windows 10 e contar com corpo metálico

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar