LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Beta do WhatsApp para Windows Phone permite salvar músicas no dispositivo

12 de junho de 2015 17

O programa beta do WhatsApp, por onde as novas funcionalidades são introduzidas para os testes, recebeu um recurso bem interessante para Windows Phone, que foi relatado hoje. Usuários da versão beta destacaram no Twitter que o WhatsApp foi atualizado para ganhar a possibilidade de salvar músicas no aparelho. Antes da nova característica, os usuários eram capazes de reproduzir os arquivos de áudio pelo mensageiro, mas não poderiam acessá-los através de outros meios.

O serviço voltado para Windows Phone, ainda atrasado em relação aos demais sistemas, teve a versão beta 2.12.46 aterrissando esta manhã. Agora, tecnicamente, o aplicativo é capaz de receber qualquer arquivo de áudio e guardá-lo, assim como acontece com o cache. As músicas agora são salvas em uma pasta do WhatsApp escondida sob o diretório Pictures.

Infelizmente, o diretório é de pouca utilidade sem um aplicativo capaz de explorar os arquivos do dispositivo, já que o app de música provavelmente não lerá os arquivos nesse local. Uma opção seria usar um explorador de arquivos, como o Microsoft Files, e assim o usuário poderia excluir, renomear, compartilhar ou copiar o arquivo. Esse seria o modo para renomear com o título da música e fazer com que o aplicativo de música possa, então, "ver" o MP3.

Microsoft Files é capaz de encontrar e renomear arquivos de música guardados pelo novo WhatsApp Beta

Enquanto a funcionalidade ainda está em fase de testes, ainda não é possível saber como vai funcionar na versão final. Ao que parece, a equipe pretende liberar a opção de guardar arquivos de áudio mas, ao menos no caso do Windows Phone, devido à estrutura de arquivos e limitações do OS nas opções de salvar arquivos multimídia, o WhatsApp pode encontrar algumas dificuldades comparado aos outros sistemas.


17

Comentários

Beta do WhatsApp para Windows Phone permite salvar músicas no dispositivo

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar