LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vaza imagem da câmera de um possível sucessor do Nokia Lumia 1020

15 de junho de 2015 51

Os smartphones da Nokia sempre foram referência no quesito qualidade da câmera, fama que foi herdada pela Microsoft, mesmo retirando dos dispositivos a marca da finlandesa para adotar apenas Lumia em seus lançamentos. Um dos modelos que ajudou a formar essa fama de marca dos cameraphones é o Lumia 1020, que pode ter um sucessor a altura muito em breve.

Em sua conta no Twitter, o especialista em vazamentos evLeaks, publicou o que seria a lente com flash dual LED muito parecido com o que vemos no Lumia 1020. A imagem está meio borrada, mas é possível perceber que não se trata do mesmo dispositivo, na imagem abaixo você confere a câmera do atual modelo ao lado do que seria a lente do seu sucessor.


Apenas pela imagem não temos como descobrir todas as características técnicas que essa nova câmera poderia trazer ao mercado. Lembrando que, apesar de recursos defasados como uma pequena tela HD de 4,5 polegadas e processador Snapdragon S4 a 1.5GHz, o Nokia Lumia 1020 ganhou a atenção de todos por incorporar 2GB de memória RAM, 32GB para armazenamento interno e, principalmente, por sua câmera traseira com impressionantes 41 megapixels, capaz de capturar imagens de até 7152x5368 pixels e vídeos FullHD. Infelizmente um sucessor para esse modelo está sendo aguardado apenas para 2016.

Trocar as câmeras compactas e até semiprofissionais por smartphones é cada vez mais comum, com resultados que não ficam devendo, como pudemos ver no resultado do iPPA 2015 e as imagens exclusivamente capturadas com iPhones. A grande questão para os usuários visados pela Microsoft é, uma câmera muito boa compensaria a deficiência que ainda enfrenta o sistema operacional Windows Phone?

  • O Apple iPhone 6 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia Lumia 930 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia Lumia 1020 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

51

Comentários

Vaza imagem da câmera de um possível sucessor do Nokia Lumia 1020
  • Câmera de 41mpx? "Confere."
    Suporte nativo de .raw? "Confere."
    Gravação em 4K? "Confere."
    Software de edição e captura? "Confere."
    Tela HD? "Confere."
    Suporte para micro SD? "Para né, pra que isso? Não faz sentido num celular desses!"

      • Ah. Quando eu falei "o 1030 deveria ser como o Galaxy Note na linha Galaxy", não me referia ao tamanho da tela. Mas sim, aos diferenciais. Como Xenon, câmera muito melhor, mais RAM, mais Bateria e de preferência uma caneta styllus acoplada. Mas o tamanho da tela seria no máximo 5,5". Como o Note 1, e talvez uma construção todo em alumínio, ou de cerâmica ultra resistente ou liga de magnésio. Esses seriam os diferenciais contra o 940. E o preço, lógico. O resto, compartilhariam o mesmo hardware.

        • Basicamente, o 1030 teria de superior ao 940, mais RAM e uma câmera melhor. Além do Xenon, que espero que continue no sucessor do 1020. Porque seria justamente mais um diferencial, além da qualidade da câmera, contra os demais, e uma bateria de 4.100mAh para se diferenciar ainda mais. E o preço seria mais alto, lógico. O 1030 deveria ser como o Galaxy Note para a linha Galaxy. E o 940 como o Galaxy S. Entendeu?

          • A Microsoft deveria vender as cameras para outras fabricantes, assim como a Sony faz.Imagina um S6 com uma camera dessas

            • Triplo LED em detrimento do Xenon de ultima geração. Não gostei não. Espero que venha com uma câmera matadora e com um snapdragon 820 ou Atom X7 e 3GB de RAM.

              • Mais provável que essa imagem seja de um sucessor do Lumia 830.

                  • Lumia 840 XL, que sim, é o Sucessor do Lumia 1020, só não vem com hardware top pra não brigar com a linha 9xx, mas vai ser focado em câmera. Não esperem um "1030, 1040" pq eles dificilmente irão existir. Haverá uma transição de linhas, tal qual o 1320 que se tornou 640xl. E que venha o próximo MonsterCam!

                      • Já li algo parecido em algum lugar. Faz sentido. Mas não achei legal abandonar o Flash Xenon, esse da imagem aparenta ser Dual Led. Desfocado assim não dá pra ter certeza.

                          • Aparenta um "casamento" entre o Xénon e o Led, algo como uma junção, talvez pra iluminar ainda mais. Deus queira que não tenha só LED ali.

                              • é rs. Não sou muito adepto aos smartphones com telas maiores que 5 polegadas. O Lumia 730 seria ainda melhor se aproveitasse bem as bordas. Sou usuário do L830, mas sinto falta de uma tela Amoled e de uma câmera frontal com maior qualidade.

                                  • Não vejo problema em ser apenas Led, na verdade parece ser 3 leds, dois alaranjados e 1 verde no meio , mas estão meio longe um do outro .

                                      • Vejo problema se ele for considerado sucessor do L1020, prq aí não seria um Upgrade, sim um Downgrade rs. Se for apenas uma variante do sucessor do L830, tá de boa

                                          • Não acho, tecnologia Led já esta bem avançada e em algum momento o Xenon vai perder a briga para o LED, tudo depende da qualidade do projeto principalmente em smartphones. Não sou de me prender a conceitos, já temos smartphones com LED fazendo frente ao 1020 como o G4 e S6 .

                                              • Quando uma câmera fotográfica profissional adotar os LEDs ao invés do Xenon, me convencerei disso rs. Brincadeira. Sinceramente não tive oportunidade de conhecer esses smartphones (o G4 e o S6), mas caso isso aconteça mesmo, torço para que aprimorem ainda mais os LEDs ^^

                                                  • A linha 940 deve trazer algo bom mas nada de revolucionário e nem o sucessor do 1020, teremos imagens um pouco melhores que o G4 e S6 .

                                        • eu vi aqui em Campinas por 1300...

                                            • Só uma observação.

                                              "O Nokia Lumia 1020 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar".

                                              1020... 1020... eu já vi esse 1020 na Saraiva algumas vezes.

                                              • Saudades dos tempos de N8, L928, L1020, 808, e seus flashes xenon de excelente qualidade! Muito melhor do que esses LEDs. Não me incomodo de o aparelho ser um pouco mais grosso na camera por causa do flash e e tamanho do sensor da camera.

                                                  • Quantos megapixels jogados no lixo. Fazendo uma analogia é como colocar um QHD numa tela de 5, 5,5". Não serve para nada.

                                                      • Agora você falou caca, Frank meu amigo :/

                                                        • Nem tanto, a vantagem é que vc pode dar zoom apos tirar a foto e perder menos qualidade , se der um zoom em imagem de 8mp cai muito a qualidade . E a Microsoft usa os mpx a mais para juntá-los e melhorar a qualidade na opção de 5mpx , que é a opção que uso sempre .

                                                            • Não... a verdadeira vantagem é o zoom digital sem perder qualidade. E a capacidade de utilizar um algoritmo de redimensionamento de imagem bom, tal como o Lanczos 3x3, e pronto, se tem uma foto de 8mpx, 10 mpx, que mais que suficiente para uma ampliação 20x30 a 300dpi, com qualidade de imagem excepcional, com poucas diferenças visíveis para um sensor maior, de 1", M4/3, APS-C ou mesmo FF.

                                                              Esse é o público desse smartphone, gente que vai usar isso. Um fotógrafo que não abre mão da rapidez e praticidade. Um entusiasta em fotografia.

                                                              Agora concordo, uma tela QHD num aparelho de 5,5" só serve para: Consumir desempenho e bateria. Afinal, a visualização padrão de um celular fica por volta dos 30cm da vista. Uma densidade de pixel de 200ppi já é mais que suficiente para a visualização a essa distância

                                                                • M4/3, APS-C ou mesmo FF? Serio?

                                                                    • Sim. Trabalho com fotografia e para essa ampliação de 20x30 com boa iluminação a diferença entre elas é bem reduzida. Claro desde que se tenha uma imagem trabalhada. Uma vez eu postei a foto de um 808 num fórum de fotografia com 8mpx. Ninguém botou fé que era foto de um celular, retenção de detalhes era bem interessante. Essa é a vantagem de ter um celular com grande resolução. Pra fotos de internet ele dá zoom sem perder qualidade, e serve pra muitos casos para boas ampliações, pois num downsampling com algoritmos bons, a qualidade fica boa o suficiente para uma ampliação sem perdas, e mesmo para visualização em uma boa tela.

                                                                      Essa é a vantagem de um celular com sensor de 1 1/5" com 41mpx.

                                                                  • Triplo Led, provavelmente o 840 ou 940 . Mais fácil o 840

                                                                      • A linha 9xx não tem esse tipo de câmera, e o 1040 deve sair so próximo ano, então resta o 840 mesmo ou 840XL

                                                                          • Levando em consideração os vazamentos anteriores com tela full HD , 2G de RAM , 808 e essa câmera ai digo que é 80% de certeza se tratar da linha 8XX . Se o 840 vai ser isso tudo imagina o 940 meu povo .

                                                                          • Pela foto parece que tem um triple LED no lugar do xenon. Se for assim, to fora...

                                                                            LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                            Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar