LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft descontinuará os aplicativos Photosynth, MSN Food & Drink, Health & Fitness e Travel

10 de julho de 2015 9

A Microsoft está descontinuando o Photosynth e alguns de seus aplicativos MSN, incluindo o MSN Food & Drink, Health & Fitness e o Travel.

Ao contrário do que fez com o caso do Photosynth, que pegou a todos de surpresa, a companhia enviou um e-mail aos usuários dos apps do pacote MSN, avisando que os serviços seriam encerrados, e detalhando como pode-se obter os seus dados.

Um porta-voz da Microsoft disse ao VentrueBeat que a companhia continuará oferecendo suporte aos aplicativos com maior apelo ao consumidor.

Avaliamos regularmente o nossos negócios para assegurar que estamos focados em áreas onde nossos usuários encontram o maior valor. Vamos continuar a apoiar esses aplicativos com amplo apelo consumidor, incluindo News, Weather, Sports e Money, que serão disponibilizados como aplicativos no Windows 10 e continuarão a ser multiplataforma.

Os primeiros apps do pacote MSN que serão descontinuados são Food & Drink, e MSN Travel, que continuarão circulando até setembro de 2015. Já os usuários do MSN Health & Fitness terão um pouco mais de tempo de disponibilidade do serviço, que será encerrado em novembro deste ano. Nessas datas, os aplicativos serão removidos da loja do Windows e não estarão mais disponíveis aos usuários.

Os aplicativos News, Weather, Sports e Money já foram previamente visualizados na nova interface de sua versão "universal".

Já o Photosynth será descontinuado porque, segundo a Microsoft, a mais recente ferramenta Photosynth Preview e seu processamento na nuvem "é uma forma mais imersiva para capturar um lugar do que aqueles que o nosso aplicativo de panoramas esféricos produzem."

Photosynth é capaz de criar ambientes panorâmicos imersivos em 3D

Essa notícia pegou os usuários com um pouco mais de surpresa do que a decisão relativa aos apps MSN, pois o Photosynth já foi removido da App Store, o que significa que a qualquer momento ele será também excluido da Windows Store (até o momento de redação dessa matéria ele ainda se encontra disponível para download).

A Microsoft avisa em seu comunicado oficial que os usuários que já instalaram o Photosynth em seus dispositivos poderão continuar utilizando, mas cientes de que ele não recebe mais suporte e, obviamente, não será mais atualizado. Recomenda ainda que os usuários façam o upload de seus panoramas no Photosynth.net, que continuará sendo mantido e poderá visualizar arquivos sem o uso do Photosynth.

Cá entre nós, o Photosynth é uma tecnologia bem legal, capaz de oferecer uma imersão ao ambiente onde estamos para as pessoas que queremos que conheçam um pouco mais o local. Se você possui um Windows Phone e quiser aproveitar enquanto ele ainda não foi exlcuído, acesse agora mesmo o Photosynth na Windows Store. Mas claro, podemos conhecer e utilizar o novo Photosynth Preview, que deve ser bem interessante também.


9

Comentários

Microsoft descontinuará os aplicativos Photosynth, MSN Food & Drink, Health & Fitness e Travel

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar

Melhores smartphones dual-SIM | Guia do TudoCelular

Vai importar smartphone? Saiba se o celular funciona no Brasil antes de comprar

Galaxy S7, S6, iPhone SE, Lumia 950 e Xperia XA | Comparativo de câmeras do TudoCelular