LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft libera novo app DVD Player no Windows 10 aos usuários que possuíam o Media Center

30 de julho de 2015 4

Em maio, divulgamos a notícia de que a Microsoft não iria oferecer suporte para o Windows Media Center no Windows 10, e não lançaria mais nenhuma atualização para essa aplicação. Também não havia um sucessor direto para o serviço no novo sistema operacional, que foi lançado ontem.

Apesar de ainda ter uma certa base de usuários que gostam do Media Center, ele sem dúvida teve uma grande queda de uso, e sofreu ainda mais nos últimos dias, e a companhia de Redmond disse que poucas pessoas continuam usando, basicamente para reprodução de DVD.

E o quadro era ainda mais negativo para os fãs do Media Center, porque os DVDs estão perdendo cada vez mais espaço para os streamings e downloads, ou seja, as esperanças de um substituto para essa mídia eram pequenas. Mas Gabe Aul confirmou que a empresa ofereceria ao menos uma solução para reproduzir DVDs no Windows 10, o que é uma boa notícia para quem usa o computador para exibir filmes em telas grandes, por exemplo.

Agora, com o novo sistema rolando solto a uma velocidade febril, a nova opção já está disponível, na forma de um novo aplicativo de DVD Player.

Os usuários que tiverem o Windows 7 ou 8 / 8.1 com Media Center ou Pro Pack, serão aptos a receberem o novo aplicativo gratuitamente. Mas ao invés de baixá-lo a partir da loja, como acontece com a maioria dos aplicativos, o Windows DVD será um substituto que o Windows vai transferir e instalar automaticamente enquanto atualizar o sistema operacional, segundo a explicação da companhia:

Logo após a atualização para o Windows 10, o aplicativo gratuito do Windows DVD Player será baixado automaticamente através do Windows Update, mas você pode acelerar este processo indo até Configurações no menu Iniciar, selecionando Atualização & Segurança, e, em seguida, clique em Verificar atualizações . Você deverá ver uma nova atualização disponível que começa a baixar, o que irá instalar o aplicativo gratuito Windows DVD Player.

Mas vale notar que essa opção é para os que já possuíam o Windows Media Center, o que significa que se você optar por uma instalação limpa, ou seja, formatar a máquina e instalar tudo do zero, você não será capaz de obter no novo app de graça, pois não haverá meios para verificar se o seu PC possuía o antigo app. No entanto, se você formatou a máquina e realmente quiser muito mesmo ter o novo serviço para DVD, ainda pode contornar isso. Basta primeiro instalar o Windows 7 ou 8.1 em seu PC, e depois atualizar para o Windows 10 a partir de lá.

Para os que não são elegíveis para ganhar o acesso à instalação do novo app, a Microsoft disse que em breve ele estará disponível para compra na Windows Store. Mas até o momento, não há nenhuma informação quanto ao preço.


4

Comentários

Microsoft libera novo app DVD Player no Windows 10 aos usuários que possuíam o Media Center

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar

Melhores smartphones dual-SIM | Guia do TudoCelular

Vai importar smartphone? Saiba se o celular funciona no Brasil antes de comprar

Galaxy S7, S6, iPhone SE, Lumia 950 e Xperia XA | Comparativo de câmeras do TudoCelular