18 Setembro 2015
Apesar de não ser a maior plataforma para dispositivos móveis do mercado, o Windows Phone continua entre as gigantes do setor. Apesar de o crescimento não ser tão rápido quanto a Microsoft deseja, a empresa ainda está investindo em seu setor e logo mais será lançado o Windows 10 Mobile para aumentar os números. Mesmo assim, há alguns que acreditam que a Cyanogen é ainda maior.
O engenheiro de software Adnan Begovic participou de um evento recente que ocorreu nos Estados Unidos, o Seattle Code Rush. Durante sua participação ele afirmou algo que deixou milhares de consumidores confusos, sobre a Cyanogen ter ultrapassado os números da Microsoft e BlackBerry juntos.
“Mais usuários que o Windows Mobile e BlackBerry combinados”, afirmou Begovic durante o evento nos Estados Unidos. Só que essa informação não está correta, pelo menos em relação aos dispositivos com o sistema operacional mobile da Microsoft.
Se verificarmos as informações dos últimos dois anos de vendas do Windows Phone, até o último semestre de 2015 foram contabilizados 70,5 milhões. Número que é certamente maior que os 50 milhões de dispositivos com Cyanogen que foram citados. Além disso, também é necessário excluir os 15% dos aparelhos que ainda possuem Windows Phone 7.
Apesar da queda no mercado da Microsoft, o Windows Phone pode não ser maior que o Android e iOS, mas não há dúvida que seus números são maiores que da Cyanogen. Agora vamos aguardar por alguma informação oficial da empresa, talvez algum tipo de desculpas pelo erro.
Comentários