LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Build 10512 do Windows 10 Mobile conta com mais de duas mil correções de bugs

13 de agosto de 2015 82

A Microsoft liberou ontem (12/08) a build 10512 do Windows 10 Mobile, dando um salto incrível na numeração em relação à compilação 10166 disponibilizada anteriormente para os Insiders. De acordo com o changelog divulgado, contudo, não foi possível vermos mudanças tão significativas que dessem um sentido para esta alteração na "geração" da build, algo que um usuário resolveu questionar o próprio Gabriel Aul por meio do Twitter.

Como sempre, o solícito vice-presidente de Engenharia de Software do Windows resolveu responder o questionamento feito, informando que esta versão do sistema foi mais voltada para corrigir os bugs destacados por meio do canal UserVoice de feedback, o que explica a melhora considerável na estabilidade e fluidez da plataforma como um todo. Segundo ele, foram realizadas mais de duas mil correções em problemas encontrados, sendo apenas colocados os mais comentados no changelog oficial.

Além disso, por meio de respostas a outras perguntas feitas no Twitter, Aul afirmou ainda que mais atualizações devem ser vistas frequentemente a partir de agora, já que o foco da equipe de engenheiros passará a ser nos dispositivos móveis, uma vez que o Windows 10 para desktops já foi liberado publicamente e passará apenas por correções pontuais nos próximos meses.

Outras informações incluem a criação de um tema escuro e modo de visualização por semana no aplicativo do Outlook, além de ser dito que a Microsoft está ciente de um erro de update no Lumia 435, que impede muitos usuários de atualizarem para a nova build. Devido a isto, caso você tenha sido incapacitado de realizar a atualização, resta apenas esperar que uma solução seja liberada na próxima compilação.

Gabriel Aul informou pelo Twitter que mais de duas mil correções foram feitas na build 10512 do Windows 10 Mobile

Vale destacar que Gabriel Aul rechaça qualquer possibilidade da build 10512 ser considerada uma versão RTM (pronta para ser enviada às fabricantes), afirmando que ainda existe um longo caminho para ser percorrido até a sua publicação oficial, tanto em termos de funções quanto em estabilidade. Com isso, podemos esperar algumas mudanças interessantes daqui pra frente, incluindo as novidades para o Edge que foram ventiladas por outro engenheiro da empresa.

Em nossos testes iniciais, a compilação 10512 mostrou uma grande melhora em vários pontos em relação à sua versão anterior, sendo utilizada no aparelho principal de alguns membros da equipe sem qualquer problema. Como ainda estamos falando de um sistema em fase beta de testes, contudo, não podemos esperar a mesma estabilidade que teríamos no Windows Phone 8.1, ainda que não haja qualquer motivo aparente para regredirmos atualmente.

E você, enfrentando algum bug irritante no Windows 10 Mobile? Acredita que com o novo foco da empresa as mudanças serão inseridas de maneira mais rápida e notável? Deixe-nos seu comentário abaixo!

O Microsoft Lumia 435 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

82

Comentários

Build 10512 do Windows 10 Mobile conta com mais de duas mil correções de bugs

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar