LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft libera app de feedback para todos os usuários do Windows 10; Insiders recebem funções extras

18 de agosto de 2015 0

A Microsoft liberou hoje (18/08) a build de número 10525 do Windows 10 para os membros do programa Insiders, incluindo uma tonelada de correções e algumas novidades interessantes que serão descobertas conforme os testes forem realizados de maneira mais detalhada. Algo que não foi muito comentado mas que deve ser extremamente útil é que a companhia começou hoje também a disponibilizar o seu aplicativo Windows Feedback para todos os usuários da plataforma, sejam eles Insiders ou não. Com isso, teremos um número consideravelmente maior de comentários sobre problemas e também sugestões de melhorias, permitindo que a empresa possa ter uma ideia ainda melhor das necessidades de seus clientes.

Com o anúncio, entretanto, membros do programa Insiders podem se sentir um pouco "deixados de lado", pois a possibilidade de prover feedback sempre foi um dos grandes chamarizes de se inscrever em um projeto para testar versões prévias de um software. Segundo a Microsoft, contudo, isto não é necessário, já que existirão algumas diferenças entre o Windows Feedback presente no Windows 10 estável para o app disponibilizado nas builds de testes.

"Decidimos incluir o aplicativo de Feedback do Windows na versão de lançamento do Windows 10 para todos os nossos clientes. Esta foi uma sugestão muito popular do Windows Insider - uma das nossas 10 principais em número de votos positivos. Ao mesmo tempo, queríamos continuar dando aos nossos Insiders do Windows uma experiência exclusiva e premium quando se trata de enviar-nos feedback." - Gabriel Aul

Gabriel Aul aproveitou ainda para informar que uma enorme limpeza será feita na plataforma de comentários, evitando assim que sejam desperdiçados votos com sugestões e críticas já atendidas/resolvidas, pois isto confundiria ainda mais os usuários convencionais. Além disso, foi disponibilizada uma tabela com as principais diferenças entre o Windows Feedback padrão e o que será utilizado pelos Insiders, conforme pode ser visto abaixo.

* Insiders will see special mini-surveys that are only offered to them ** Only available in select categories

De acordo com a tabela, podemos perceber que todos os usuários poderão inserir um novo feedback, pesquisar por comentários já realizados e votar naqueles que mais se identificam. Porém, as diferenças estão nas perguntas que podem ser exibidas a qualquer momento para os usuários, com algo mais específico sendo apresentado para os Insiders. Além disso, na página inicial serão expostas apenas as sugestões e críticas feitas pela categoria ao qual o usuário se enquadra, ou seja, Insiders só verão conteúdo publicado por Insiders, por exemplo.

Mais importante, entretanto, é o fato de que apenas os membros do programa de testes poderão publicar capturas de tela em seus comentários, bem como reproduzir o problema para que seja enviado algo mais concreto para a Microsoft, além de poderem filtrar o que é exibido de acordo com a build desejada. Isto provavelmente foi feito para evitar que usuários convencionais encham os servidores da companhia com problemas "fúteis", o que não é difícil de imaginar acontecendo.


0

Comentários

Microsoft libera app de feedback para todos os usuários do Windows 10; Insiders recebem funções extras

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar