LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Canonical alega que o Windows 10 é um ótimo motivo para você migrar para o Ubuntu

28 de agosto de 2015 147

O Ubuntu é a distribuição Linux mais famosa do mercado por trazer uma experiência mais próxima do que é oferecido pelo Windows. Sempre houve uma disputa entre as duas empresas, como acontece em qualquer segmento de sistema operacionais.

Com o lançamento do Windows 10, a Canonical não poderia perder a oportunidade de alfinetar a Microsoft e soltou uma nota em seu blog falando sobre o lançamento da última versão do software da gigante de Redmond, e que este é o momento ideal para migrar para o Ubuntu.

Com problemas de segurança e desempenho recentes vindo à tona, um número crescente de empresas está explorando os benefícios da utilização de sistemas operacionais alternativos, e colhendo os benefícios de ter opções seguras de alto desempenho. Além disso, a cereja no topo é que os custos de royalties, manutenção e treinamento para os usuários pode ser reduzido em até 70%! – afirma a empresa sobre o seu grande diferencial.

Dez anos atrás, essas alternativas eram apenas algo que as empresas poderiam sonhar. Eles foram trancados em modelos proprietários que financeiramente são inviáveis, mas ainda não conseguiram fornecer todos os serviços necessários. Ela cita a famosa frase de Henry Ford: "Você pode ter um carro de qualquer cor, desde que seja preto." Isso mostra que o Windows 10 não permite ser flexível como o Ubuntu é há tanto tempo.


A mesma deixa uma pergunta para os usuários domésticos e também empresariais: “Essa é a hora certa da mudança?” A empresa bate na tecla da “zona de conforto”. Para a maioria das pessoas é mais viável continuar em algo que não agrada do que arriscar em algo novo que pode ser surpreendente. Com a promoção de atualização gratuita da Microsoft, a Canonical vê isso como uma armadilha para manter os usuários “cegos” sobre os problemas do sistema e não olharem para outras soluções no mercado.

A Canonical não tem nenhuma versão “nova” agora disponível, sendo que o Ubuntu 15.10 (Wily Werewolf) chegará apenas em outubro e o novo Ubuntu 16.04 LTS apenas em abril do próximo ano. No entanto, o Ubuntu 14.04 LTS continua a ser uma boa opção até porque tem suporte até 2019. Isso reforça a política da empresa de sempre manter o seu software atualizado a cada seis meses, sem falar das garantias de total segurança e confiabilidade com as versões de longo termo oferecidas pela Canonical.

Mas será que os usuários estão migrando para o Windows 10 apenas de ‘forma automática’ ou será que a troca é consciente? Recentemente vimos que 75 milhões já atualizaram para a nova versão. Estariam todos eles satisfeitos com a mudança?


147

Comentários

Canonical alega que o Windows 10 é um ótimo motivo para você migrar para o Ubuntu
  • Só que não!

      • Penso que o Linux seja ideal para atuar em duas extremidades, a saber, de um lado usuários que utilizam suas makina para navegar na Internet e ler emails, e de outro em aplicações que exijam segurança do sistema como em servidores. Entre estas extremidades o ideal é a utilização do Windows, com seus recursos pré configurados a aplicativos para o trabalho do dia a dia. Agora, assim como no dia a dia não é viável ficar testando opções e realizando configurações para tentar resolver problemas utilizando o Linux independente da distro, também penso que não deva ser considerado os comentários de alguém que defende o sistema da Microsoft e que tenha uma copia pirata de qualquer versão do sistema instalada na sua makina.

          • A verdade é que:
            As pessoas querem PRATICIDADE e nesse ponto em especial o Windows é o fodão .
            claro que pra configurar os apps de email, message, e afins no Ubuntu o processo seria o mesmo, mas a questão aqui é popularidade (aceitando isso ou não) ...

            No ubuntu:
            Voce tem um sistema muito seguro, muito estável, muito compatível tbm mas DE NOVO vem uma questão de cultura AS PESSOAS não querem procurar programas pra ele, por que tudo o que tem hoje no mercado é pra Windows (popularidade) então não é uma questão de preguiça, é uma questão de cultura. e no caso do ubuntu 3 coisas ferem a dita compatibilidade: 1- vc não pode instalar .exe nativamente por se tratar de outro sistema 2- é um sistema "open" 3- Os entusiastas do Linux defendem essa "originalidade" dele assim como os entusiastas do MAC (que é meu caso). Justamente por não ter as extensões .exe e o inferno das dll's eu mudei pro MAC (e tbm por que ele trabalha melhor o hardware) de uma maneira bem semelhante a do Linux (pq ele trabalha bem o hardware tbm). Então no fim das contas a falta de compatibilidade do Linux com programas do Windows PRA UMA GRANDE MASSA DE USUÁRIOS é vista como um ponto positivo.

              • < OFF TOPIC > Alguem que tenha um 640 DUAL SIM DTV que nao tenha sido
                comprado na C&amp;A me passa o product Code pra eu baixar a firmware e
                por aqui ? ODEIO ESSA LOGO DA C&amp;A QUANDO LIGO O CELULAR.É um numero que tem logo abaixo da tampa da bateria, DESDE JA obrigado

                  • Não saio do W10 nem a pau, juvenal. Já usei o Linux e é, sem sombra de dúvidas, complicado de usar para um uso doméstico simples. Além de, é claro, ter problemas com GAMES (Quase nenhum roda em Linux e os que rodam, haja saco para colocar ele pra rodar). Enfim, o Linux é um OS mais voltado pro ramo empresarial, onde ele se sai muito bem, mas para usuário doméstico não.

                      • Se no Ubuntu eu pudesse instalar qualquer programa de Windows sem ser por meio de emulador, EU MUDARIA NA HORA!!! Outra coisa muito chata quando testei foi aquele lance de ter que abrir o 'Terminal' pra certas certas coisas... Pense numa coisa chata!!! Abrir o terminal: apt get install... Vai te lascar!!!

                          • Podia ser mais simples admito, mas eh serio eh muita preguiça do camarada também, Windows ganha pois faz quase tudo praticamente sozinho sem contar que aparência ajuda e muito.. Mas gosto dos 2 sistemas, acho que pessoas deveriam ter mais experiência de vida a maioria não sabe fazer nada fica perdido.. Enfim pessoas estão ficando burras para programas parecerem inteligen

                              • Que comentário infeliz, mas muito infeliz mesmo.

                                • Essa é uma opinião sua. Burro é quem acha que as pessoas deveriam aprender a mexer no linux. Burro é não enxergar que a necessidade de mexer num sistema é para poder trabalhar em outro aplicativo para resolver outras questões. Quem é que precisa de um linux para resolver problemas de administração, de engenharia e arquitetura de medicina e direito? Linux dá suporte aos aplicativos da Microsoft? Aplicativos da Autodesk? Aplicativos da Corel? Aplicativos da Adobe? E muitos outros aplicativo então? Nunca precisarei do linux para resolver os meus problemas e sou muito feliz sem ele. E nem por isso deixo de ganhar a minha vida trabalhando com aplicativos específicos de pessoas que usaram a inteligência para criá-los e nunca deixarei de usar a minha inteligência para produzir e resolver problemas de outras pessoas. Quem é burro afinal?

                                    • Só eu que acho que todos aqui foram arrogantes a sua própria maneira?...

                                        • Ah pelo seu comentário Vc é super acomodado a praticidade do Windows então deixa prá la.. Minha opinião é sobre o consumismo pessoas se amarram em um sistema e olha que a maioria usa pirata e defende porq não paga se a MS quiser cortar isso e vender o W caro essa opinião da maioria muda, Não estou dizendo pra todos usarem Linux .. Eu mesmo uso os 2!! Estou dizendo que a maioria tem preguiça, Vc diz que usaram inteligencia pra fazerem aplicativos SIM USARAM mas foi uma minoria pra maioria ficar dependendo de programas.. Muita gente não sabe fazer nada direito sem programa cara isso éburrice mesmo.. Sim as pessoas hoje nem pensam mais são paradas, a Gente as vezes fala as coisas o camarada fica perdido , no meu serviço por exemplo é chato ninguém tem ideia é um ou outro que opina qualquer coisa tem que chamar profissional , ninguém sabe fazer nada pareçem que estão presos só na funçao deles

                                            • Praticidade é uma coisa ruim?

                                                • Escuta aqui seu idiota! Eu não sou programador e não trabalho com programação. Acomodado é você e a merda do seu pensamento. Você confunde programação com usar linux em vez de windows com uma coisa que se chama pró atividade. Eu sou engenheiro, arquiteto e professor. E você é o que? Só fica sentado numa merda de cadeira denegrindo a imagem das pessoas e acha que tem toda a razão do mundo! Não tenta se comparar a mim achando que você faz muita coisa quando não passa de um simples empregadinho de empresa que se acha demais por que mexe num linux. Quer fazer o que eu faço para ver se é fácil? É melhor você calar a sua boca fedida antes que eu te denuncie.

                                                    • Não uso Linux em empresa. Eu não disse isso foi so achismo seu, Vc pode ter esses diplomas mas não tem educação!! Burro eh analogia a uma pessoa que empaca em um único lugar e que não muda de jeito nenhum.. Sou super ativo trabalho na BRF Fomento de Perus de Corte na Unidade de Uberlândia, não fico em escritórios sentadinho fico na estrada, visita as centrais de campo, ministro treinamentos e as pessoas sim não sabem fazer nada dependem de tudo pronto ninguém sabe tomar decisões frente a um problema precisa ligar, pergunta, consultar internet, sim pessoas estão ficando burras pra programas parecerem inteligentes!! E idiota eh mais ofensivo do que burro, senhor sabichão, ao menos tenho algo pra sustentar minha tese do que pura arrogância que nem vc!!

                                                        • Arrogância vem de pessoas que nem você que acham que salvam todo mundo porque pensa que é inteligente demais para os outros. Não tem humildade suficiente em perceber que poderia ser uma pessoa que ajuda ao outros. Não tem a capacidade de ser diferente dos outros para doar o que sabe. Você usa a palavra "tese" para dizer que é bom em algo quando parece o contrário. Diz que ministra, mas de forma contrária repudia a inteligência dos outros. Vem com hipocrisia dizer que ficou ofendido quando foi o primeiro a chamar os outros de burro. Realmente, a sua hipocrisia vai ao infinito sem limite. Quer fazer uma pesquisa aos usuários deste fórum para ver se fui arrogante? O resultado cairá na sua prepotência e arrogância. Você ofende as pessoas sem motivo algum. Joga na cara dos outros, o seu desprazer quando os outros são especialistas em outras coisas, não sabe perceber e nem respeitar a inteligência e nem a integridade dos outros, não percebe que ninguém precisa dominar o que você sabe para ser um indivíduo. Por acaso sabe o que siginifica ser um indivíduo? Acho que não! Dá pena de pessoas como você. Cresce!

                                                            • Olha só mudou a qualidade das palavras meus Parabéns! Vejamos agora Vc quis mais foi filosofar, ajudo pessoas na pratica e não na teoria. Tenho contato direto com elas, mas não gosto de preguiça e acomodação.. Na minha opinião pessoas precisam ter mais experiência de vida, ter conhecimento, saber fazer e acontecer e não ficar pegando tudo pronto e bonitinho. Minha questão de defender uso do Linux eh que a pessoa aprende fazer algo e eh em comunidade virtual aprende algo pratico e funcional, Não ofendi ninguém.. Mas pra Vc ter uma idéia da falta de inteligência das pessoas de hj basta ver.. Mortes ao tirar selfie,fazer experiências destruindo celulares , matar e roubar pra postar em redes sociais.. Etc etc tudo isso nessa era digital

                                                                • Fjeon viu a uva!! =)

                                                                  Há alguns anos ele descobriu o ./configure, make e make install

                                                                    • ... Viu akele monte de letrinhas e números rolarem na tela do computador, igual o filme matrix (Ohhhh), se apaixonou, e agora defende as letrinhas com unhas e dentes xD

                                                                      Como linuxista, penso que usuários cegos, mal educados, e fora da realidade como esse troll, é que contribuem para afastar novos usuários do sistema.

                                                                      Troll zaum xD

                                                              • Vc fala mto e não diz nada.

                                                              • Parecerem inteligentes

                                                              • Acabei de receber dois updates de atualizações acumuladas. Já notei uma diminuição considerável no tempo de boot. Acho que a maioria dos erros que estão ocorrendo são mais devido à ausência ou incompatibilidade de drivers e programas do que do próprio Windows 10. Quem também está com problemas com o tempo de boot eu recomendo o seguinte procedimento:

                                                                1-) Pressione as teclas Windows + R.
                                                                2-) Digite na janela executar "msconfig" e clique "OK".
                                                                3-) Vá na aba "Serviços", a terceira aba.
                                                                4-) Clique no quadradinho abaixo escrito "ocultar todos os serviços Microsoft".
                                                                5-) Depois ele lhe dará a lista com todos os serviços de terceiros, que não são fundamentais para a inicialização do Windows, e que podem estar ocasionando esta lentidão. Por fim clique em "desativar tudo".

                                                                Importante: se você possui antivírus em sua máquina volte nos ícones relacionados a ele e ative-os.

                                                                Se mesmo assim a lentidão não resolver você possui três opções:

                                                                1-) Reinstale o Windows 10. Você pode inclusive instalar a versão limpa (instalá-lo direto, sem fazer o update do W8/8.1). Segue o link oficial descrevendo todo o processo: http://windows.microsoft.com/pt-br/w.../clean-install
                                                                2-) Faça o Downgrade e volte para a versão anterior, retorne para o Windows 10 quando ele estiver mais maduro e estável.
                                                                3-) Continue com o W10 e conviva com estes erros, que tendem a ser solucionados aos poucos com os sucessivos updates.


                                                                Espero que ajude alguém.

                                                                  • VLW CARA ,ajudou bastante aki

                                                                    • Péssima dica!!! Problemas de lentidão tem que ser resolvidos com correções da MS, não matando TODOS os processos que iniciam junto com o sistema... Mesmo que alguns ou muitos ou todos não sejam necessários pra a inicialização do sistema muitos são necessários e indispensáveis para o usuário, pois de outra forma ele vai ter que fazer isso manualmente.

                                                                        • Enquanto os drivers não atualizarem vai ser assim mesmo. Mas é questão de tempo para o OS estar maduro. Saiu a 10530 pro W10 PC.

                                                                            • Sim, amigo. Concordo. Mas enquanto a M$ não libera todas as correções necessárias para corrigir todos os bugs, e enquanto todas as desenvolvedoras destes softwares não os atualizam e os tornam adequados para o W10 esta é a melhor medida paliativa a ser tomar, ou você pode ser mais rígido tentando descobrir qual programa está causando a lentidão e desinstalando o programa em questão. O método que eu passei é recomendado pela própria M$ (inclusive foi do suporte deles que eu o recebi). Os serviços de terceiros não influenciam em absolutamente nada na inicialização do Windows. E quando você abrir estes programas como administrador estes serviços desativados começam a operar. Aqui tive bons resultados, e acho que se não fosse benéfico a M$ não recomendaria...

                                                                          • O povo BAIXA a versão do Windows pirata, quem só tem original é quem compra PC pronto.

                                                                              • Tenho dois sistemas operacionais no meu PC, o Windows 10 e o Kali Linux.

                                                                                O Kali Linuxeé barril.

                                                                                  • Desculpe mais imagino que vc nao saiba a usabilidade da distro Kali Lunix
                                                                                    http://www.linuxdescomplicado.com.br/2013/07/kali-linux-o-sucessor-do-backtrack

                                                                                  • O linux é tão bom que é de graça e ninguém quer. O povo paga quase mil conto em uma licença de windows mais não usa linux de graça.

                                                                                    • Problemas de desempenho são comuns no começo de vida de um OS. Eu mesmo atualizei para o W10 e percebo com uma certa frequência bugs em aberturas de pastas, downloads (principalmente pelo Edge), incompatibilidade de drivers e boot lento (este último é o que mais me incomoda). Mas também percebo que o OS está bem mais limpo, com uma interface mais completa e intuitiva (sem aquelas dificuldades de acessibilidade que tínhamos no W8/8.1), os programas (que já possuem compatibilidade adequada com o W10) carregam mais rapidamente, fora o Direct X12, que será majoritariamente otimizado para este OS. É questão de termos paciência. Ele possui somente um mês de vida, os bugs vão sendo corrigidos aos poucos.

                                                                                        • Eu não defendo mais ninguém ai. Ambos possuem pontos corretos e errados em suas propostas. Eu sinceramente torço pelo Linux, pois quanto mais concorrência melhor. A M$ já tá mudando bastante as suas políticas devido a esta pressão que vem sofrendo dos OS livres. Quem imaginaria que um dia ela liberaria update gratuito? A questão é que infelizmente o Linux ainda tem muito que amadurecer, principalmente as outras versões dele, pois o Ubuntu é um dos únicos que dispõe de uma interface gráfica minimamente decente para o seu usuário.

                                                                                            • Prefiro LinuxMint por ser mais leve e out off box.

                                                                                                • Windows: play hard. Linux: work hard.

                                                                                                  • Massa. Linux não é de graça? Então, quem tiver afim vai lá...

                                                                                                      • Canonical, a FSF falou a mesma coisa do Windows 7 e quebrou a cara hard. O Ubuntu é sim uma excelente alternativa Linux, mas só para usuários com o perfil Office, Internet e Multimídia. O Steam para Linux ainda está engatinhando e 70% dos jogos para a plataforma é FPS.

                                                                                                        • Tenho pena dessas pessoas que nunca usaram o Windows 10, e mesmo assim falam que ele é bugado, não tem segurança, prefiro o Windows 7, blá, blá, blá...
                                                                                                          Isso é mentalidade de brasileiro mesmo, nunca quer mudar pq acha que vai ficar pior do que já está, com Dilma foi a mesma bosta. "vou votar em diilma pq não vale a pena mudar pra pior"...
                                                                                                          Namoral, sempre brasil vira piada no exterior, porque se acostuma com uma coisa e tem medo de mudar...
                                                                                                          sei que a maioria das coisas que eu falei não tem nada com nada com o Win7 ou Win10 (pq comparar o Windows com Dilma e chamar a microsoft de incompetente kkkkk), mais isso aqui é só como base de reflexão para n erramos mais, e lembre... É com os erros que se aprende, não vamos errar de novo...

                                                                                                            • Então por favor diz pra gente as vantagens que você encontrou nessa mudança, em vez de escrever isso ae.

                                                                                                                • Concordo com numero , genero e gral , apenas o windows 8/8.1 n?o gostei mas n?o por quest?o est?tica e sim pq programas tiveram incompatibilidade muito maior que com o windows 7 mas o 10 est? incrivel tanto na minha maquina pessoal , quanto no meu netbook fraquinho tanto no notebook de minha namorada , tudo perfeito e fluido .

                                                                                                                    • eu votei na dilma e depois no aécio dai fui pro aécio e não gostei do aécio dai voltei pra dilma(é uma analogia, eu nunca votaria em nenhum dos 2 ladrões)

                                                                                                                      • Essa mudança já devia ter sido feita a um bom tempo. Não consigo ver um futuro interessante baseado num sistema fechado, pois duas cabeças pensam melhor que uma.

                                                                                                                          • Deu até vontade de da risada, sair do windows e ir pró linux, que piada, valeu canonical.

                                                                                                                              • Eu ri, do que vc falou, piada mesmo é nem tentar e falar que é piada. provavelmente (90%) voce voltara pro windows, mas pelo menos tera algo melhora pra falar do que "que piada"

                                                                                                                                • Estou satisfeito na minha "zona de conforto" com o W7. Não uso linux simplesmente pq estou adaptado demais ao Win. Sem falar dos jogos

                                                                                                                                    • Não, muito obrigado.

                                                                                                                                        • Para a Cnonical o Windows é sempre um ótimo motivo para migrar para o uBuntu né

                                                                                                                                            • Se o linux/ubuntu rodasse arquivos EXE nativo seria outra história , não montei uma maquina foderosa pronta pro direct x12 pra instalar um OS pra viver de navegação , vídeos , músicas e documentos , os hardcore gamers como eu não se interessam pelo sistema por causa disso .

                                                                                                                                                • exato, imagina esse sistema com isto, mas não podendo utilizar pcausa de um certo monopolio ae

                                                                                                                                                    • Na verdade é questão de inverstir em patentes , nem um mp3 o sistema roda direito sem ter que procurar um plugin de terceiros e o EXE roda de modo precario usando emulador mas roda , isso ao meu ver e falta de investimento , implementar o EXE e outras melhorias e cobrar um valor pequeno , eu pagaria 50 reais em uma licença de um OS diferente do windows que conseguisse rodar todos os programas do mercado .

                                                                                                                                                        • Monop?lio? N?o acho que no caso do Windows seja t?o monop?lio pois o sistema dela voc? compra, no caso do Linux ? de gra?a, monop?lio ? o que a Google faz com o Android que ? totalmente de gra?a, isso for?a as fabricantes a usarem mais o Android. Ent?o por que as fabricantes n?o lan?am somente computadores com Linux? Por que ent?o a comunidade n?o cria ferramentes funcionais para o Linux, para atrair usu?rios leigos? Sabe por que isso n?o ocorre, por que a comunidade Linux ? arrogante, eles acham que s? por que eles entendem muito de inform?tica, o usu?rio final tem por obriga??o entender tamb?m, usu?rio final quer praticidade nesta vida corrida que eles tem, e isso a comunidade Linux ? cega. E sobre seguran?a, j? li mat?rias provando que o Linux n?o ? seguro como muitos afirmam em ele ser. Prova disso que os provedores e servidores em sua maioria usam Linux e vive sendo derrubado com muita facilidade.

                                                                                                                                                            • "Prova disso que os provedores e servidores em sua maioria usam Linux e vive sendo derrubado com muita facilidade."Caramba isso realmente ? novidade, vc deve trabalhar na ?rea e manjar muito Rodrigo... sqn n? ??'Vc fica referenciando um monte de sites, falando o q vc n?o faz a menor id?ia, nunca compilou um kernel, programou criou uma VM, nem deve fazer id?ia de quantas camadas existem em redes... Essa semana aqui fiquei basicamente corrigindo problemas do windows update em algumas m?quinas, em vez de trabalhar... Ai vc vai ver no site da Microsoft ? um update q saiu q ocasionava loop e vc tinha q ir pelo cmd de recupera??o e fazer v?rios passos, ai vc me pergunta pq vc n?o usou outras ferramentas gr?ficas do Windows? pq n?o tinha como corrigir o problema gerado por ele, tentei de tudo at? o Hirens, perdi horas para corrigir problema q algum estagi?rio aprovou um update q me danifica o SO. Uso Ubuntu na empresa desde a vers?o 7.04, pq antes us?vamos o Red Hat que funciona como o "Windows 10" no suporte e na ?poca quer?amos testar outros sistemas. Estou usando 15.04 e atende minhas necessidades. A claro pesquisa sobre a bolsa de Londes e a troca do Linux pelo Windows 2003 Server, e as horas q perderam e os 2 grandes travamentos da bolsa de Londres ...

                                                                                                                                                                • Deus cara, sua visão ta muito obstruida cara, demais, vc deve estar falando sem nunca ter usado o unity, vc esta falando apenas para atacar os desenvolvedores, arrogante?, mano , são eles mesmos que fazem o sistema!!!!!!, a unica diferenca é que um sistema é feito por entusiastas e outros por mulas pagas que obedecem ordens, as mulas pagas precisam do usuario final pra lucrar, os entusiastas tão ali só por estar, até ai tudo bem, é valida a afirmação, arrogancia talvez seja automatica, mas cara, windows , NÃO tem chance, contra o linux, fora do ambiente pessoal, seja provedor, seja servidor, seja quantidade de usuarios, seja o que for, afirmar que "Prova disso que os provedores e servidores em sua maioria usam Linux e vive sendo derrubado com muita facilidade." para falar que windows seria mais seguro é a prova concreta que você olha para um sistema e julga apenas por sua usabilidade "pessoal"

                                                                                                                                                                    • Realmente pra servidor , pra trabalho com textos e segurança concordo que o linux é muito bom mesmo mas para o usuario final não entende ? A comparação é injusta pois linux não é pra computador pessoal , vai ter monte de marmanjo baixando o Ubuntu pra testar e percebendo que os games não rodam e programas terão que ser substituidos por compativeis e voltando pro windows , mesmo que a segurança seja superior não é viavel pro usuário final .

                                                                                                                                                                        • Exato, linux não precisa do usuario final para sobreviver, apesar de que, hoje em dia pelo menos, está havendo um esforço para familiarizar o linux com o usuário final, isso eu acho muito bom, e digo mais, acho que o windows deveria se abrir um pouco mais para os desenvolvedoras, as 2 plataformas iriam evoluir muito e provavelmente existiria uma concorrenca real entre as duas, ai sim, veremos um nivel de maturidade animal nos sistemas operacionais

                                                                                                                                                                            • Desculpa mas o Windows é abertissimo pras desenvolvedoras e conta com ferramentas infinitas e de ótimas qualidades , o sistema ser pago não que dizer que não é aberto de certa forma , apenas que com o invertimento vc pode obter lucro .Eu por exemplo que programo em c++ usando as api do Direct x o que faço com o linux ??Na verdade o linux que tem que se adequar ao mercado e criar coisas de qualidade e cobrar por elas e investir o dinheiro mais e mais no proprio sistema pra ai sim ser algo de peso .E sobre segurança , quando o linux tiver a marca de uns 90% de mercado acredito que terá problemas de segurança também .

                                                                                                                                                                                • Blz, vai la. programa uma api de baixo nivel ai no windows pra eu ver.

                                                                                                                                                                                    • Minha preocupação atual é zerar meu gta V no pc com tudo no talo que o windows 10 ta usando td que tenho pra conseguir o máximo de qualidade possivel na minha maquina e não instalar ubuntu pra não rodar nada .

                                                                                                                                                                                        • kkk passa aqui q te mostro kkk impossivel eu mostrar um versionamento de software so pra provar q manjo de programação. Tente portar o Delphi o Visual C++ e o Javascript no linux que vc consegue programar no linux .

                                                                                                                                                                                            • que vc manja, isso eu sei, não preciso de provas, o que eu digo é que vc consegue ir mais "fundo" nu linux, vc consegue mecher no kernel e abaixo, basta saber como , o windows tem uma "parede" inatravessavel, eu n estou neste nivel para mecher no kernel e não fazer merda, mas programo mais em "baixo nivel" no linux do que no windows, essa parede tem que ser quebrada, mas dai eles estariam quebrando sua preciosa politica de excluisividade.

                                                                                                                                                                              • Não sei vocês. Mas eu fui tentar usar a calculadora no WP10 e tinha que ter internet se não nem funcionava

                                                                                                                                                                                • mas a impressão que dá, que que o windows 10 ainda tá em modo preview e jogaram uma versão "final" na rede, só pra "arredondar" o sistema e tirar os defeitos que seriam descobertos após o lançamento.

                                                                                                                                                                                    • e veja só RLS, porque ainda estão saindo novos builds do windows 10? ele não foi finalizado? na verdade eu acho até legal....podia fazer novos builds das vesões anteriores do windows a cada ano, integrando todas as atualizações do momento.

                                                                                                                                                                                        • Meu jovem, a Microsoft afirmou que o modelo do Windows 10 mudou, ele agora é um sistema que se tornou serviço, ele será sempre Windows 10 que terá sempre atualizações, melhorias, adições de novos recursos, novos suportes e assim por diante e a Microsoft nunca disse que o Windows 10 lançado era a versão final, pois de agora em diante, estará em constante melhorias, e isso é ótimo, ou seja, a Microsoft deu um passo para frente neste modelo, saindo do modelo antigo que a Canonical continuará usando, a Apple continuará usando e a Google continuará usando.

                                                                                                                                                                                        • Talvez seja motivo pra mudar pra um Linux, mas não pro ubuntu. O ubunto tem seus spyware também.

                                                                                                                                                                                            • Canonical perdeu o bonde, deveria como disse um colega lá embaixo ter aproveitado o momento ruim do Windows 8 e 8.1. O Windows 10 esta perfeito, sendo elogiado pela mídia internacional, uns reclamam de Bugs, claro, o sistema foi lançado agora, e os Bugs irão ser corrigidos com o tempo. A Canonical fala em economia em 70%, isso é pura mentira, apesar do Ubuntu ser gratuíto, todo o suporte é pago, eles vivem disso, de suporte e mais suporte.

                                                                                                                                                                                                • Outro detalhe, ele esta falando de segurança? O sistema nem foi atacado ainda, qual segurança ele fala?

                                                                                                                                                                                                  • Tu chega pra tiazinha, e fala "aqui ta o mause e aqui o teclado" no ubuntu, 10 minutos depois ela ta usando facebook e vendo receita de bolo no youtube.Tu chega pra tiazinha, e fala "aqui ta o mause e aqui o teclado" no windows , 10 minutos depois ela ta usando facebook e vendo receita de bolo
                                                                                                                                                                                                    no youtube, e algumas mensagens de erro, pq ela mecheu aonde não deveria.segundo sua logica com o ubuntu eu devo cobrar a tiazinha pq ela aprendeu 70% + rapido

                                                                                                                                                                                                      • Cara trabalho com múltiplas plataformas e todas eles dão erros graves, o linux não perfeito e windows também não.

                                                                                                                                                                                                        Relaxem os caras! :P

                                                                                                                                                                                                        • Não é bem isso que ocorre não é mesmo meu jovem? Para usuário comum o Linux é péssimo e pronto e o Ubuntu deu uma melhorada, mas mesmo assim é um sistema complicado. Meu sobrinho comprou uma computador com o Ubuntu, tentou usar por alguns dias, algumas coisas precisam de comando, e achar algumas coisa nele para usar é mais complicado. Canonical tem que tornar as coisas mais fáceis, nomear direito programas, setores para as pessoas poderem entender. Poderiam por exemplo dar nomes de algumas coisas que lembram o Windows, para as pessoas irem se acostumando e Ubuntu não é lá estas coisas não.

                                                                                                                                                                                                            • "coisas precisam de comando" - isto é mentira , e , "achar algumas coisa nele para usar é mais complicado. Canonical tem que
                                                                                                                                                                                                              tornar as coisas mais fáceis, nomear direito programas, setores para as
                                                                                                                                                                                                              pessoas poderem entender." - isto é verdade

                                                                                                                                                                                                                • Mentira? Se os próprios usuários do Ubuntu em site do Linux afirmam que amam o sistema, mas poderiam facilitar em coisas de comando para isso ou aquilo?

                                                                                                                                                                                                                    • mano, eu não sei, eu poderia usar ele 100% em interface gráfica, mas uso cmd por preguica de usar o mause, talvez é pq estou usando o unity agora, e os caras poderiam estar usando alguma distro menos "polida"

                                                                                                                                                                                                              • Outra bangunça nesse windows 10 é o iniciar....que melhorou um pouco....fora isso....é essas interfaces....metro...ta uma bagunça...até a calculadora mudou de cara....ta meio confuso.....acho que se eles tivessem colocado um menu iniciar no windows 8....já éra uma grande coisa

                                                                                                                                                                                                                  • Menu Iniciar uma bagunça, não foi o que vi nos Reviews e pelo prêmio de desing que ganhou.

                                                                                                                                                                                                                      • sim...adimito que ficou bem melhor...mas pra que akele iniciar do tamanho da tela ...tipo..não vem como padrão.....ainda bem....afinal, o sistema não é só menu iniciar...

                                                                                                                                                                                                                          • Acho que você se enrolou. Não tem nada de confuso ali e nem no w8. Foi só questão de se adaptar. Se o Windows começa pelo menu iniciar, é porque isso faz parte do windows e é a marca dele. Depois do logo, vem muito mais. A interface metro melhorou e agora só está na segunda versão e tem muito ainda a melhorar, assim como em qualquer sistema que o consumidor adota. Não sei onde a calculadora está confusa. Acho que você nunca mexeu numa científica pra falar uma bobagem dessa!

                                                                                                                                                                                                                              • Ela cresce de acordo com as Tiles, basta deixar só as necessários no tamanho ideal.

                                                                                                                                                                                                                            • Ao meu ver, o que o linux precisa, é um pacote office de qualidade ( o WPS pra mim, é uma otima opção) e softwares da adobe e corel portados para linux.....aí sim......

                                                                                                                                                                                                                              LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                                                                                                                                                              Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar