30 Novembro 2015
Durante o evento da Microsoft esta semana, vimos muita coisa bacana ser apresentada, além dos tão aguardados Lumias 950 e 950 XL. Um que deve ter chamado a atenção de muitos é o Display Dock, que nada mais é que uma caixinha com uma conexão HDMI, uma DisplayPort, 3 USBs 3.0 e 2 USB-C. Você pode usar o acessório para conectar com seu smartphone e rodar os aplicativos do Windows 10 em tela cheia, Full HD 1.920 × 1.080 pixels a 60 FPS. Com direito a usar HDs externos, pendrives, etc. Sem falar do total suporte a mouse e teclado sem fio via tecnologia Bluetooth.
A partir daí entra em ação o recurso Continuum, que adapta o sistema operacional a diferentes tamanhos de tela e dispositivos e que pode ser configurado de acordo com aquilo que o usuário deseja utilizar naquele momento – sendo via tela sensível ao toque ou teclado e mouse, por exemplo. O usuário pode alternar entre o conteúdo exibido na tela externa e no smartphone, ou ainda continuar utilizando o celular como um telefone comum enquanto a interface desktop roda no monitor maior. Realmente algo impressionante e que traz um grande diferencial para o sistema da empresa frente a concorrência.
Realmente não tem como não ficar empolgado com a novidade, mas Microsoft não havia revelado quanto iria cobrar por este acessório. Agora, a empresa soltou uma nota à imprensa informando que a pequena caixa tecnológica chegará por US$ 99 (aproximadamente R$ 370 em conversão direta na cotação atual). Confira a informação dada pela gigante de Redmond:
“O Display Dock terá um lançamento mundial programado para o início das vendas dos dois smartphones em novembro, e foi concebido exclusivamente para Lumia 950 e Lumia 950 e XL. Ele é um acessório opcional. Estima-se que ele será vendido no varejo por US $ 99, excluindo impostos” disse o porta-voz da Microsoft em um e-mail. Cabos para as conexões com monitor, mouse, teclado, etc, serão vendidos separadamente, exceto o USB Tipo-C, que acompanha o kit básico dos Lumias, o que já era esperado.
A empresa informou no evento que o produto será lançado mundialmente. Assim, devemos esperar ver o Display Dock chegar por aqui com o lançamento dos Lumias 950 e 950 XL. Vamos torcer para que o preço praticado aqui não seja tão salgado e muitos possam conferir todo o potencial que o recurso Continuum tem a oferecer.
Comentários