LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Display Dock: acessório que traz modo Continuum tem preço revelado

10 de outubro de 2015 51

Durante o evento da Microsoft esta semana, vimos muita coisa bacana ser apresentada, além dos tão aguardados Lumias 950 e 950 XL. Um que deve ter chamado a atenção de muitos é o Display Dock, que nada mais é que uma caixinha com uma conexão HDMI, uma DisplayPort, 3 USBs 3.0 e 2 USB-C. Você pode usar o acessório para conectar com seu smartphone e rodar os aplicativos do Windows 10 em tela cheia, Full HD 1.920 × 1.080 pixels a 60 FPS. Com direito a usar HDs externos, pendrives, etc. Sem falar do total suporte a mouse e teclado sem fio via tecnologia Bluetooth.

A partir daí entra em ação o recurso Continuum, que adapta o sistema operacional a diferentes tamanhos de tela e dispositivos e que pode ser configurado de acordo com aquilo que o usuário deseja utilizar naquele momento – sendo via tela sensível ao toque ou teclado e mouse, por exemplo. O usuário pode alternar entre o conteúdo exibido na tela externa e no smartphone, ou ainda continuar utilizando o celular como um telefone comum enquanto a interface desktop roda no monitor maior. Realmente algo impressionante e que traz um grande diferencial para o sistema da empresa frente a concorrência.


Realmente não tem como não ficar empolgado com a novidade, mas Microsoft não havia revelado quanto iria cobrar por este acessório. Agora, a empresa soltou uma nota à imprensa informando que a pequena caixa tecnológica chegará por US$ 99 (aproximadamente R$ 370 em conversão direta na cotação atual). Confira a informação dada pela gigante de Redmond:

“O Display Dock terá um lançamento mundial programado para o início das vendas dos dois smartphones em novembro, e foi concebido exclusivamente para Lumia 950 e Lumia 950 e XL. Ele é um acessório opcional. Estima-se que ele será vendido no varejo por US $ 99, excluindo impostos” disse o porta-voz da Microsoft em um e-mail. Cabos para as conexões com monitor, mouse, teclado, etc, serão vendidos separadamente, exceto o USB Tipo-C, que acompanha o kit básico dos Lumias, o que já era esperado.

A empresa informou no evento que o produto será lançado mundialmente. Assim, devemos esperar ver o Display Dock chegar por aqui com o lançamento dos Lumias 950 e 950 XL. Vamos torcer para que o preço praticado aqui não seja tão salgado e muitos possam conferir todo o potencial que o recurso Continuum tem a oferecer.


51

Comentários

Display Dock: acessório que traz modo Continuum tem preço revelado
  • Não sei porque estão especulando o preço no Brasil, Microsoft ignora a galera aqui. No máximo vem depois de vários meses, por um preço absurdo e só nas lojas físicas.

    • Fico pensando no custo x beneficio.
      1º - comprar um smart WM 10 com no minimo snap 808;
      2º - Comprar monitor;
      3º - o diplay dock;
      4º - os periféricos.
      Essa lista só para usar o continuum, que se limita a aplicativos como office e joguinhos de celular. Alguém aí em baixo afirmou que seria um "desktop com preço acessível". Não é, é caro por muito pouco a oferecer. Bem mais vantajoso comprar um simples, mas verdadeiro desktop completo, é infinitamente melhor, e continuar com seu smart que não é compativel com essa "extraordinária" inovação da M$.

        • ao meu ver, o futuro dos pc`s e não digam que é infinitamente melhor um i3 sem nem ao menos terem testado o sistema, como é possível comparar assim? Ao meu ver, será superior a um desktop, já que o Snapdragon já possui uma GPU e um i3 faz você até ver um simples vídeo em 4k no youtube TRAVANDO! quanto a jogos, é questão de tempo

            • você está comprando windows e office originais!

                • imagino que monitor você já tenha... deve ter televisão na sua casa

                    • Um computador completo com intel i3 da um banho em um 950 com o continnum, e é bem mais barato.

                        • Acredito que a vantagem seja a portabilidade, mas com U$99 já dá para comprar um PC Stick que vai abrir bem mais possibilidades. A vantagem do Continumm é que o que fizer no modo Continumm já vai ficar salvo no celular. Mas seria algo bem simples de arrumar, basta a Microsoft permitir leitura e escrita entre dispositivos Windows na mesma rede, algo que o Android consegue fazer com apps de terceiros (ES Explorer e AirDroid).

                            • Mas o PC Stick também é muito caro, e o processador deixa muito a desejar (atom).

                                • Poxa, U$150 por um da Intel, 2GB de RAM, 32GB interna, USB, MicroSD, e o Atom Processor Z3735F (Quad-core de até 1,83 GHz), não acho caro e nem fraco. Bem melhor que gastar U$549 + U$99 e só rodar os deploráveis apps da Windows Store (ainda precisa ver a lista de apps que permitem tal função).

                                    • Tenho um note/tablet com um atom inferior a esse citado e sinceramente ele não me da dor de cabeça nenhuma, nem com lentidoes nem com travamentos. E ainda consigo jogar num monitor de 24" full HD sem lags. De fato não acho esses Atom fracos.

                              • O legal mesmo vão ser os tablets... tablet usa a versão completa do windows 10... quando vc coloca ele um doc e liga um monitor e um teclado, você pode usa-lo igual notebook, rodando jogos e tudo mais. Claro que tem limitação, os processadores e GPUs boas iguais os do surface pró estão muito caros. Mas é questão de tempo.

                                  • Tenho um transformer book da asus que de fato é um tablet com um dock/teclado/hd externo. O ligo no meu monitor de 24" e quando falo que jogo dota em um tablet ninguem acredita kkkkkkkkk
                                    E no caso de tablets com windows 10 não precisa de continuum é só ligar o HDMI que esta tudo certo!

                                    • Prefiro o espelhamento de tela do android. Posso usar teclado, mouse, volante, joystick... E se eu receber qualquer notificação, é só alternar entre os aplicativos na tela sem ter que pegar no smartphone.

                                        • Interessante isso

                                            • Prefere, isso do Android é arcaico, o modo Continnum te permite usar o celular e ao mesmo tempo permite mexer no monitor onde esta o modo ativado, ou seja, é como se você tivesse um mini pc e ao mesmo tempo o telefone não fica travado, pois poderá mexer nele... Por isso o Continnum é elogiado pela mídia internacional amigo, espelhamento, apenas espelha a tela do Android no monitor, o Continnum transforma seu celular num mini cimputador, assim quando abrir por exemplo o Wolrd, poderá mexer como se estevsse no World de um PC, digita, e mesmo assim, intaragi com todo mundo pelo telefone, sem necessita de alterar entre dispositivos.

                                                • Já tem alguns aparelhos android que adaptam a interface a grandes telas, ano que vem deve sair o Symetium, que pelo menos na teoria se mostra bem superior ao Continuum.

                                                    • O android já é um mini computador a muito tempo...Elogiado pela midia internacional? Ser elogiado por quem é "pago" pra elogiar?kkk! Sem necessidade de alternar entre dispositivos? Más não é isso que o cotinuum faz, criar 2 dispositivos? E porque ficar preocupado com 2 telas se eu posso resolver tudo em uma?

                                                        • Use o Office no celular e depois no Continuum com os atalhos de mouse e teclado, e suas dúvidas serão respondidas. Questão de praticidade, amigo. De espaço também, afinal é muito melhor trabalhar com tais ferramentas em um dispositivo grande o suficiente para te dar uma visualização decente.

                                                            • Eu uso telas de 42 polegadas no smartphone android a 4 anos. Não tenho duvidas sobre nada em relação ao horrível windows phone, e compartilho essa opinião com amigos desenvolvedores de jogos e aplicativos.

                                                              • Também acho que a maioria desses sites que elogiam,sempre de acordo com o RLS são internacionais e de preferência europeus são em sua maioria comprados

                                                            • um futuro perfeito, tv led hdtv com suporte ao continuum

                                                                • Jogada de mestre, poder ter um tudo em um de fato. No futuro poderá substituir um pc desktop bem tranquilo.E vai se tornar barato, as pessoas não precisarão comprar um desktop, bastará ter um lumia e plugar ele neste dock pra poder utilizar em forma de computador.E como a maioria das pessoas utilizam o Windows, já estarão habituadas a mexer e isso fará elas preferirem um windows phone do que um futuro Android Desktop.

                                                                    • Claro, igualzinho ao desktop, da até para instalar e executar qualquer programa e jogos para win 7,8 ou 10. Não, não é possivel.

                                                                        • "Profeta de buteco e a falácia do apelo ao futuro". "Mesmo porque o smart windows terá teras e teras de armazenamento, um super processador e uma GPU capaz de rodar o jogo mais atual do futuro em 8k no máximo. PQP...

                                                                            • No meu caso que não utilizo o pc para jogos e somente trabalho e lazer acredito que substituirá facilmente meu notebook!! Logico que quem joga realmente não será possível mas para usuários como eu atendera tranquilo!!

                                                                                • Qual o tipo de trabalho, usa programas pesados, tratamento de video, imagens (fotografias), vetores, renderização 3d, com musica, mixagem? Seu trabalho exige bastante espaço de armazenamento? Eu já estou precisando comprar outro hd, pois meus 6TB já estão no limite. Se for apenas para trabalhar com office e se comunicar, aí já é outra historia.

                                                                                  Jogar é lazer, também.

                                                                                  • Há 18 anos atrás se podia imaginar 256Gb em um espaço tão compacto como um cartão de memória? poisé.
                                                                                    Justo você que tanto enfatiza aqui o "avançado processo de fabricação a 14nm do chipset exynos 7420 da Samsung" agora duvida da evolução tecnológica no que diz respeito à tamanhos? quanta conveniência...

                                                                                      • Voce não notou como sua argumentação é frágil? Fatos ATUAIS, CONCRETOS, contra IMAGINAÇÕES SUAS do FUTURO! Unbfucklivible!

                                                                                          • Não, notou, ainda precisou de "ajuda dos universitários" ahahaha, e ainda, é claro, não conseguiu sair do campo das DIVAGAÇÕES PESSOAIS, vamos frisar isso, sobre o FUTURO. Com meninos eu não posso discutir. Que merda, eu quebrei minha promessa de não comentar nada com esse menino, e outros aqui. Isso não vai se repetir.

                                                                                      • Não sabe ler?
                                                                                        NO FUTURO, eu li muito bem.
                                                                                        Sabemos que depende muito do processador, e de acordo com os rumores, Surface Phone com Intel, pode ser que essa barreira comece a ficar cada vez menor. Não adianta fechar os olhos e continuar desacreditando que um dia um consiga rodar os principais recursos do outro. Afinal, são da mesma empresa, não?

                                                                                          • VÍ um post onde o Android vai ter a possibilidade de ter um Crossover, onde através dele sera possível portal programas .EXE para o celular. Agora eu penso se a Plataforma ANDOID vai poder fazer isso com chips da INTEL, imagine à plataforma Windows onde os chips será intel, e ele hoje já é de fato preparado para ser um PC móvel. Agora sobre os programas .EXE no celulares não vai demorar para acontecer, isso vai acontecer em todas as plataformas mas, há um porém a plataforma mais utilizada do mundo é Win32. Pra mim os Aplicativos não vai acabar nunca pois eles são mais leves que os programas,é menos propícios a virus, mais com a possibilidade de .EXE nos celulares todo mundo vai querer ter steam etc... Isso vai acontecer mais cego ou mais tarde.Hoje temos octa-core e 4gb de ram, mais ano que vem vai ser 12-core e 6gbm de ram.. até de fato o celular virar um mine pc.

                                                                                              • Exatamente. Também li.
                                                                                                o empecilho? o processador.
                                                                                                Deixa ele fechar os olhos e dizer que a evolução não vai acontecer. Já começou hoje, com o Crossover, e mais atrás, com o Continuum.
                                                                                                essa de argumentos fracos aí é só uma tentativa de desvirtuação, o que esse garoto aí ama fazer.

                                                                                                  • Hoje eles ja fazem computadores completos do tamanho de um pen drive (ok, um pouco maior mas tudo bem), dai pra eles colocarem isso tudo dentro de um celular é rapidinho.

                                                                                            • Pensei q ja viria incluso com os novos lumias. Ou seja o aparelho não vem com quase nada por um preço bem alto. MS ta doida ne.

                                                                                                • Chega aqui por uns 350 reais ...

                                                                                                  • Vale R$50 no máximo.

                                                                                                    LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                                    Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar