LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Designer idealiza WhatsApp atualizado para o Windows 10

18 de novembro de 2015 18

O WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados em todo o mundo, estando presente em praticamente todos os smartphones. Desde o seu lançamento para o Windows Phone 8, entretanto, que o famoso mensageiro não recebe qualquer tipo de atualização em relação ao design, possuindo atualmente uma interface tida por muitos como "arcaica", algo que ajuda a criar um certo preconceito entre os usuários em geral em relação à plataforma. Com a chegada do Windows 10 Mobile e seu novo padrão visual, contudo, é esperado que o app ganhe uma grande reformulação, adaptando ao novo design do sistema e ganhando algumas novidades como as tão esperadas notificações interativas.

Pensando nisso, o designer colombiano Moises David Perez Naranjo criou um interessante conceito de como seria o WhatsApp adaptado para o Windows 10, sejam eles dispositivos de tela maior ou smartphones. O resultado final ficou realmente agradável, sendo escolhido um padrão semelhante ao que temos em outros aplicativos já lançados para o sistema, principalmente o Mensagens da própria Microsoft. Além disso, ele se preocupou também em falar sobre algumas funções do app, como o acesso rápido a contatos e a possibilidade de realizar chamadas até mesmo por seu tablet ou desktop, já que por ser universal o aplicativo poderia ser utilizado nestes aparelhos sem problema algum.

Vale destacar ainda que o mensageiro contaria com total sincronismo entre os dispositivos em que fosse utilizado, permitindo que você começasse uma conversa pelo smartphone e a continuasse pelo notebook, por exemplo. Temos ainda a presença das notificações interativas, que permitiriam responder mensagens recebidas diretamente pela barra de notificações, algo que facilita bastante a vida principalmente durante a execução de jogos ou vídeos, já que bastará responder e voltar para o que estava fazendo sem precisar abrir o aplicativo.

Como não poderia deixar de ser, estão disponíveis ainda opções de tema claro ou escuro, algo que sempre foi um diferencial do Windows Phone e que tem recebido bastante atenção da Microsoft em seus aplicativos universais para o Windows 10. Além disso, temos um design diferenciado para cada tipo de dispositivo, permitindo que sua experiência de uso seja o mais otimizada possível para o tamanho da tela e o modo de entrada utilizado.

Infelizmente não há qualquer previsão para a chegada do WhatsApp para o Windows 10 Mobile, nem informações sobre quais serão as alterações feitas pela Facebook Inc. em seu mais popular mensageiro. Considerando que a empresa atualizou recentemente a versão beta de seu cliente do Facebook para o Windows 10, não deve demorar muito até que mais detalhes sobre outros apps de sua suíte sejam liberados.

E você, o que achou do conceito criado pelo designer colombiano? Acredita que o aplicativo deveria seguir este padrão? Deixe-nos seu comentário abaixo!


18

Comentários

Designer idealiza WhatsApp atualizado para o Windows 10

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar