LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft anuncia Nokia 230 com corpo metálico e flash LED frontal

25 de novembro de 2015 59

Imagem: Reprodução.

Sim, a Microsoft continua produzindo e utilizando a marca "Nokia" em alguns produtos, e isso está mais do que claro com o anúncio de hoje. Nesta quarta-feira, 25, a empresa anunciou publicamente o lançamento do smartphone Nokia 230, que também conta com uma versão que suporta dois chips simultaneamente. De acordo com a descrição do vídeo oficial divulgado pela empresa de Redmond, o modelo é "ótimo para selfies" e chega como uma versão mais básica de seus smartphones.

O dispositivo chega para o mercado com um pouco mais de cuidado nas câmeras. Tanto a traseira quanto a frontal possuem 2 megapixels de resolução e flash LED, sendo estas algumas das características que boa parte dos usuários tanto gostam em smartphones voltados para selfies. Ele também chega na versão Nokia 230 DS (Dual SIM), que dá suporte a dois chips.

Os aspectos de construção do aparelho também merecem destaque: a Microsoft investe em materiais premium, como um corpo de aumínio. Ele vem com tela de 2,8 polegadas com resolução QVGA (240 x 320 pixels) e roda o sistema operacional Nokia Series 30+ disponibilizado pela empresa para aparelhos mais baratinhos. Além disso, o dispositivo tem slot para cartão microSD com expansão para até 32GB.

Embora seja um celular com recursos mais simples do que os da linha Lumia, por exemplo, o Nokia 230/DS oferece acesso à internet pelo navegador Opera Mini e pelo Bing Search. Ele também já vem com um pacote de aplicativos de redes sociais que inclui o Twitter, Facebook e o GroupMe, do Skype. O software do aparelho também já inclui uma boa quantidade de jogos desenvolvidos pela Gameloft para download gratuito.

Especificações técnicas

Modelo Nokia 230 e 230 Dual SIM
Sistema operacional Nokia Series 30+
Tela 2,8" QVGA (240 x 320 pixels)
Bateria

BL-4UL ,1200 mAh; uso de até 23 horas em conversação e 27 dias em standby (versão DS até 22 dias em standby)

Câmeras Ambas com 2 megapixels e flash LED
Conectividade 900/1800 MHz, micro USB, conector 3.5mm AV, Bluetooth 3.0 com SLAM e perfil HSP/HFP
Memória Expansível até 32GB com cartão microSD
Dimensões 124.6×53.3×10.9mm
Peso 91.8g

O Nokia 230 será lançado no mês de dezembro na Índia, Ásia e Oriente Médio. Outros mercados deverão receber o modelo no início de 2016. O preço estimado para o dispositivo é de US$ 55 (sem impostos), ou aproximadamente R$ 203 em conversão direta baseada na cotação de hoje (25) e desconsiderando os impostos brasileiros.

O Nokia 230 2015 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

59

Comentários

Microsoft anuncia Nokia 230 com corpo metálico e flash LED frontal

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar