LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hands-on do Xiaomi Mi 4 com o Windows 10 Mobile | Vídeo

08 de dezembro de 2015 8

Usuários do Xiaomi Mi 4 em sua versão LTE foram recentemente agraciados com os arquivos de instalação do Windows 10 Mobile, permitindo que o Android possa dar lugar ao sistema da Microsoft, algo que tem atraído a atenção de muita gente e principalmente dos desenvolvedores de ambos os ecossistemas. Como este é um procedimento inédito, é normal que alguns problemas possam acontecer em um primeiro momento, porém nada que atualizações futuras não sejam capazes de solucionar.

Agora, o pessoal do Windows Central resolveu fazer um vídeo hands-on com o smartphone utilizando a mais recente build do Windows 10 Mobile, para que todos possam ver se a ferramenta de instalação realmente funciona e se o desempenho apresentado por ele é tão bom quanto se estivesse utilizando o seu sistema operacional nativo. Algo notado imediatamente pelos responsáveis pelo vídeo foi que alguns apps chineses vieram pré-instalados no dispositivo, bem como soluções da própria Microsoft como a suíte MSN e o Skype. Assim como em outros aparelhos com a plataforma, entretanto, basta um simples toque na lista de aplicativos para que eles sejam desinstalados.

Outro ponto destacado é que o sistema não possuía o idioma EN-EN, sendo necessário que os usuários optem por algum paliativo como EN-US ou EN-AU, por exemplo. Considerando que isto pode ser visto como um português precisando utilizar o smartphone em PT-BR, podemos imaginar que apesar do pleno entendimento não seria uma das experiências mais satisfatórias. Tratando-se ainda da primeira build para o Mi 4, entretanto, é preciso relevarmos este tipo de problema.

Além disso, outro fator que ainda precisa de uma calibragem maior segundo o Windows Central é a câmera do dispositivo. De acordo com eles, apesar das imagens apresentarem basicamente a mesma qualidade de quando o smartphone utilizava o Android o sistema de foco automático está longe de ser estável, sendo necessário tocar para focar manualmente no objeto na grande maioria das vezes. Assim como no caso do pacote de idiomas, uma simples correção de software pode solucionar o problema.

Apesar de não estar disponível oficialmente no Brasil, o Mi 4 pode ser adquirido em canais de importação sem grandes problemas, porém é necessário que o usuário se atente ao fato de que apenas a variante LTE do dispositivo é compatível com o Windows 10 Mobile atualmente. Sua lista de especificações técnicas inclui:

  • Tela IPS LCD de 5 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels)
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 801 Quad-Core com clock máximo em 2,5GHz
  • GPU Adreno 330
  • 3 GB de RAM
  • Até 64 GB de armazenamento interno
  • Câmera principal de 13 megapixels
  • Câmera frontal de 8 megapixels
  • Dimensões de 139.2 x 68.5 x 8.9 mm
  • 149 gramas
  • Bateria de 3.080mAh
O Xiaomi Mi 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

8

Comentários

Hands-on do Xiaomi Mi 4 com o Windows 10 Mobile | Vídeo

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar