
10 Fevereiro 2016
28 de janeiro de 2016 39
Microsoft tem enfrentado dificuldades em cumprir os prazos estabelecidos para o lançamento do Windows 10 Mobile aos inúmeros dispositivos com Windows Phone 8.1. Inicialmente agendado para o final de 2015, tivemos um adiamento para o presente mês de janeiro que já está se findando sem a tão sonhada atualização. Mas já temos pelo menos uma notícia positiva (pelo menos para alguns) quanto aos aparelhos elegíveis ao novo sistema de Redmond que ficaram de fora da lista inicial.
Como podemos conferir na página oficial da Microsoft com a lista de aparelhos que são compatíveis com o Windows 10 Mobile, Insider Preview, pelo menos um novo dispositivo recebeu o selo de Redmond e também se prepara para receber a liberação do pacote final, agora aguardado para o próximo mês. E o contemplado é o modelo Lumia 530, que dá esperança aos modelos com apenas 4GB de espaço na memória interna. O 530 agora passa a acompanhar outros dispositivos populares tais como o Nokia Lumia 520 (o dispositivo mais popular da plataforma Windows), Lumia 535, Lumia 630, além do Lumia 930. Nas palavras da Microsoft lemos;
Estamos trabalhando para que mais modelos do Windows Phone sejam suportados no mundo todo. Baixe o aplicativo Windows Insider e, quando seu telefone tiver suporte, você poderá entrar com a mesma conta da Microsoft usada para entrar no Programa Windows Insider. Atualmente, o Windows 10 Mobile Insider Preview funciona com os seguintes telefones, contanto que eles tenham no mínimo 8 GB de espaço, o Windows Phone 8.1 já esteja instalado no telefone no momento da compra e o número da versão seja 8.10.14219.341 ou anterior:
É interessante lembrar que a gigante de Redmond já sinalizou seu interesse em priorizar a atualização dos novos dispositivos lançados no final de 2015, Lumia 550, Lumia 950 e Lumia 950 XL. Mas diante dos boatos sobre o possível fim de linha da família Lumia para a chegada dos Surface Phones o futuro da Microsoft é incerto, principalmente porque os últimos números de alcance no mercado não são nada favoráveis.
E se você está cansado de esperar a atualização oficial do Windows 10 Mobile, relembramos que o aplicativo Windows Insider evoluiu para permitir a entrada e saída do programa de testes sem a necessidade de restaurar o dispositivo aos padrões de fábrica, vale a pena dar uma conferida (realizando um backup dos arquivos pessoais como prevenção de acidentes, é claro).
Comentários