25 Fevereiro 2016
Para aqueles que se inscreveram no Office365 o OneDrive fornece acesso ao armazenamento com 10 Terabytes disponíveis para usar e abusar. No entanto, no Windows 10, a única forma de ter acesso a todos esses dados é através de um aplicativo ou navegador, e os usuários só têm a escolha de sincronizar pastas individuais ou de toda a armazenagem de 10 Terabytes para o seu PC local.
O Windows 8.1 tinha uma abordagem melhor usando espaços reservados (placeholders) do OneDrive. Os usuários podiam entrar no File Explorer e ver todo o seu OneDrive. Alguns arquivos eram armazenados somente online, e alguns estavam disponíveis off-line. Ao tentar usar arquivo apenas on-line, o sistema faria o download do arquivo para o uso. Os usuários também podiam usar o botão direito do mouse em um arquivo ou pasta e optar por torná-los disponíveis somente on-line ou off-line.
A Microsoft removeu o recurso no Windows 10, dizendo que estava confuso para os usuários quando eles tentavam acessar os arquivos do OneDrive sincronizado quando estavam offline. As pessoas precisariam escolher quais pastas iriam sincronizar e só então seriam capazes de ver esses arquivos e pastas no explorador de arquivos.
Depois de muito protesto de usuários, no entanto, a Microsoft indicou que poderia rever essa decisão e trazer de volta o antigo recurso em versões futuras do Windows 10.
Agora, algumas evidências de que essa função está sendo trazida foram descobertas na build 14271 do Windows 10, pelo perfil do WalkingCat, no Twitter. Porém, são apenas os primeiros sinais de que isso poderá acontecer, então aconselhamos um pouco de precaução com esse rumor. O que foi descoberto tem algo a ver com armazenamento em nuvem e com algo chamado "Placeholder", mas isso é tudo o que sabemos com certeza.
Comentários