LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vodafone confirma fim de testes com Windows 10 Mobile e marca liberação

04 de março de 2016 23

Se tem algo que vem frustrando os usuários do Windows Phone é a marcação de inúmeras datas para o lançamento oficial do Windows 10 Mobile que acabam não se cumprindo, algo que acontece desde novembro de 2014. Ao que parece este tipo de situação continuará fazendo parte do cotidiano dos aflitos entusiastas da plataforma da Microsoft para dispositivos móveis, pois mais uma vez uma companhia resolveu liberar informações que aparentam cravar a data para a publicação do update aos seus clientes.

Trata-se da operadora Vodafone em suas filiais na Itália e na Austrália, onde a companhia não apenas confirmou o fim dos testes com o Windows 10 Mobile como também marcou o período de lançamento para o sistema aos seus modelos vinculados. Segundo revelado por eles, os Lumias 1520, 930, 830, 735, 635 (este em sua variante com 1GB de RAM) e 535 irão receber a notificação sobre o update entre os dias 7 e 13 de março, podendo então baixá-lo diretamente no dispositivo para que a instalação prossiga automaticamente.

Antes que todos se entusiasmem, devemos lembrar que esta é apenas mais uma das inúmeras datas já marcadas por operadoras ao redor do mundo e que acabaram não se confirmando, algo que já aconteceu até mesmo com filiais da Microsoft em países como México e China, o que significa que é necessário esperarmos por algo mais concreto para sabermos quando de fato a liberação global do Windows 10 Mobile será iniciada para aparelhos que ainda contam com o Windows Phone 8.1.

Lista liberada pela Vodafone Itália em seu site oficial

Além disso, foi confirmado pela Microsoft que diversos dispositivos ainda precisarão contar com updates de firmware antes de receberem de fato a nova geração do sistema operacional, sendo criado até mesmo um site de suporte que será atualizado periodicamente com os modelos que forem agraciados com a novidade. Devido a isto, é necessário levar com cautela qualquer novidade liberada de forma extraoficial, pois apenas a Microsoft em Redmond é capaz de informar corretamente quando será de fato iniciada a liberação do Windows 10 Mobile. A companhia, contudo, informou apenas que "a atualização será iniciada para dispositivos selecionados com Windows Phone 8/8.1 ainda neste início de ano", o que não nos dá uma base muito concreta para sabermos a data exata em que isto acontecerá.

E você, ansioso para receber oficialmente o sistema com todas as correções e melhorias específicas para seu modelo? Acredita que a Microsoft será capaz de disponibilizá-lo ainda este mês ou teremos novamente uma decepção por parte dos usuários? Deixe-nos seu comentário abaixo!

  • O Microsoft Lumia 535 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia Lumia 830 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia Lumia 735 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia Lumia 635 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia Lumia 930 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia Lumia 1520 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

23

Comentários

Vodafone confirma fim de testes com Windows 10 Mobile e marca liberação

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar