LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lumia 950 XL vs Lumia 1020: qual tem a melhor câmera?

07 de março de 2016 24

A Microsoft anunciou há algum tempo seus novos flagships Lumia 950 e Lumia 950 XL, dando grande ênfase à capacidade fotográfica de ambos. Para ver se os aparelhos realmente merecem o destaque dado pela companhia de Redmond, foi realizado um embate entre o phablet e o Lumia 1020, tido até o momento como um dos melhores smartphones para fotógrafos já lançado. Vale lembrar que o antigo modelo conta com tecnologias também já defasadas em diversos quesitos, incluindo até mesmo o seu software, já que o Lumia 950 XL conta com o Windows 10 Mobile rodando de fábrica enquanto ele possui o Windows Phone 8.1.

Foram realizadas capturas nos mais variados cenários, permitindo assim que os usuários possam ter uma ideia melhor sobre os pontos fortes e fracos de cada dispositivo. Além disso, tivemos o uso de funções como flash e HDR para que possamos saber se eles de fato causam o efeito desejado ou se podem acabar até mesmo piorando a imagem final em alguns casos. Vale lembrar que o Lumia 950 XL conta com o novo flash LED RGB, enquanto o Lumia 1020 possui um poderoso xénon para fotos e um pequeno LED para filmagens, o que nos permite ver qual das tecnologias garante melhores resultados.

As fotos posicionadas abaixo contam sempre com a captura do Lumia 1020 posicionada acima ou ao lado esquerdo, enquanto as imagens feitas com o Lumia 950 XL ficam abaixo ou ao lado direito. Vale notar que elas não estão em seu tamanho original para não fazer com que a matéria demande uma banda grande demais para ser exibida, sendo possível obter todos os arquivos originais no link disponibilizado pelo portal NokiaPowerUser, responsável por este comparativo.

Ambiente externo bem iluminado




Ambiente noturno sem flash


Ambiente noturno com flash


Macro


Além das fotos, foram realizados testes com a gravação de vídeo de ambos os modelos para que possamos ver a qualidade tanto das imagens quanto do áudio capturado. Devemos lembrar novamente que o Lumia 1020 conta com uma pequena desvantagem neste quesito por contar com um pequeno LED para gravações, já que seu flash xénon não pode ser utilizado neste modo. Confira abaixo os resultados e não esqueça de deixar o seu comentário sobre o que achou do embate entre ambos os aparelhos da linha Lumia.

Vídeo em ambiente iluminado

Vídeo em ambiente noturno

  • O Microsoft Lumia 950 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia Lumia 1020 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

24

Comentários

Lumia 950 XL vs Lumia 1020: qual tem a melhor câmera?

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar