LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dispositivos com 512MB de RAM não receberão o Windows 10 Mobile, afirma Microsoft

18 de março de 2016 425

A Microsoft iniciou ontem (17/03) a liberação pública do Windows 10 Mobile para aparelhos com Windows Phone 8.1, permitindo assim que milhões de dispositivos ao redor do mundo pudessem partir para a próxima geração da plataforma. Como muitos devem ter notado, todos os modelos agraciados na lista oficial contam com ao menos 1GB de RAM, o que levantou a hipótese de que este será o requisito mínimo para uso do sistema, fazendo assim com que grande parte da linha Lumia x20 fosse deixada de lado.

Agora, eis que o perfil oficial Windows Insider no Twitter resolveu se manifestar sobre o assunto em resposta a um seguidor, dando uma declaração que provavelmente deixará muita gente sem chão. De acordo com eles, não há qualquer plano para levar o Windows 10 Mobile a dispositivos com 512MB de RAM, o que significa que estes aparelhos ficarão presos no Windows Phone 8.1. Isto é no mínimo estranho se consideramos que a grande maioria dos dispositivos com baixa capacidade de RAM é compatível com o programa Insiders e pode instalar as builds de testes do Windows 10 Mobile, logo em teoria não haveria qualquer problema em liberar o sistema publicamente para estes aparelhos.

De acordo com o perfil Windows Insider, o que levou a companhia a desconsiderar o upgrade aos antigos dispositivos foi os inúmeros feedbacks negativos em relação ao desempenho e experiência geral de uso nos modelos com 512MB de RAM, não atingindo assim as expectativas da Microsoft neste sentido. Devido a isto, a empresa preferiu não liberar a atualização ao invés de disponibilizar algo que poderia frustrar muitos usuários, fazendo com que os interessados no Windows 10 Mobile precisem adquirir modelos mais recentes ou realizar a inscrição no programa Insiders para contar com a plataforma.

E você, o que achou da política da Microsoft em relação ao update do Windows 10 Mobile? Acha que a empresa está certa em não liberar a atualização por causa de comentários negativos de seus usuários? Deixe-nos seu comentário abaixo!


425

Comentários

Dispositivos com 512MB de RAM não receberão o Windows 10 Mobile, afirma Microsoft
  • Uso o Lumia 730 com Win10 desde outubro, ainda n recebi o ultimo update mas a minha build atual (10586.107) tem ótima estabilidade e fluidez, vou instalar o Win10 no Lumia 630 da minha namorada no beta msm, acho q os apps vão começar a não sair ou n ter suporte no 8.1. Recomendo aos q tem aparelho q n vão ser atualizados testem o beta, e caso estejam satisfeitos com o desempenho mantenham, quem sabe se tiver um grande numero de aparelhos no Win10, a M$ resolve mudar essa politica.

      • Achei ótima a possibilidade de todos os aparelhos atualizarem, agora com essa bomba acho q a M$ deu um tiro no pé. A atualização traria um grande numero de dispositivos a plataforma unificada do Win10 q a M$ tanto ama, agora essa n atualização vai gerar fragmentação de um sistema q já tem pouca participação no mercado, oq vai desestimular ainda mais os desenvolvedores, seus maiores mercados (Brasil e India) estão com suas moedas desvalorizadas, oq impede a entrada de celulares novos com bom preços, e a experiencia do Win10 melhorou muito em relação ao WinPhone 8 (uso Win10 desde outubro) e uma experiencia não tão rica, não incentivara atuais usuarios comuns a investir novamente num WinPhone/Mobile. Tvz essa decisão seja o fim da chance da M$ entrar no mercado de smartphones com um S.O.

          • por isso peguei um lumia 435 pro meu pai, minimo é 1gb SEMPRE. e sabia que isso já ia acontecer e mesmo que atualizasse iria ser sofrido.paguei 230 reais =D

              • Mais uma trouxa aqui q comprou na promessa. Se não tivessem garantido antes eu nunca teria comprado um aparelho desse, comprei justamente só pra usar o Win 10. Pior que nem pelo insider eu consigo instalar essa joça.

                • " o que levou a companhia a desconsiderar o upgrade aos antigos dispositivos foi os inúmeros feedbacks negativos em relação ao desempenho e experiência geral de uso nos modelos com 512MB de RAM, não atingindo assim as expectativas da Microsoft neste sentido. Devido a isto, a empresa preferiu não liberar a atualização ao invés de disponibilizar algo que poderia frustrar muitos usuários "UÉ, o usuário reclama que seus 512 de ram não dão conta, pra que vao querer o oficial ? foi o feedback dos USUARIOS que fizeram a MS tomar essa decisão.

                    • Além da promessa? E chega a ser pior, já q tem tops de linha q n vão receber, sendo o mais potente o lumia 1020, com 2gb de ram, alegando muitos feedback de bugs, sendo q receber muitos feedback de vários usuários betas é oq td desenvolvedor quer, pois isso possibilita entregar um produto final bem polido, visto isso a M$ teve a atitude contraria ao esperado, tendo preguiça de corrigir esses problemas para entregar um bom produto final, e acredito q esse motivo tbm vale para os lumia com 512mb de ram, e n incapacidade de rodar o Win10 como a M$ alega. Tinha achado a M$ exemplar no anuncio de suporte total, motivo pelo qual incentivei vários amigos a comprar Lumias, mas agora parece repetir a politica do Android de abandonar seus usuarios a esmo.

                        • Pq disse então que TODOS com WP8 iriam receber a oficial??? Pq não disse que apenas faria testes pra depois pensarem em liberar com base no feedback?????

                          MS fez uma propaganda enganosa com 50% dos seus usuários

                          • Não dou mais um ano para esse lixo ser extinto. Kkkkk. Esses cobaias kkkk

                              • ahhhh L 630 =( kkk mas de boa melhor assim do que att e fica dando dor de cabeça dps =)

                                  • Muitos abandonado o baro e voltando pro Android ou indo pro IOS

                                    MS deu um tiro no pé com isso

                                      • Aposto como a maioria dos chorões não leram o texto todo, não é
                                        possível, ae vai, o cara atualizaria seu 520, depois ia vir chorar pq ta
                                        travando muito e ia chamar a MS de lixo, incompetente e etc, ia ter
                                        mimimi da mesma forma. kkkkkkkSe não dava pra atualizar pq travava muito em alguns modelos então a MS está mais q certa.

                                        • meu lumia 630 ta com o W10 haha rodando numa boa

                                            • Pra quem não entendeu as implicações disso. A Microsoft atrelou vários apps ao sistema no Windows Phone 8.1, então eles não podem receber atualização pela loja como no Windows 10 Mobile. Outro problema, os desenvolvedores estão finalizando o suporte para o WP 8.1, logo a maioria dos apps vão ser mais um Waze da vida na loja, isso se não removerem em nome da versão para W10M. Muita coisa mudou no jeito de usar o telefone de uma atualização para outra, acredito que muitas pessoas repensariam sobre o sistema e aparelho após a atualização. Existia uma grande expectativa para que todos aparelhos fossem atualizados, principalmente o 520 e o 630, agora as pessoas perderam a confiança (se é que tinham) na empresa. Aparelhos que não serão atualizados correspondem a mais de 30% no mundo e mais de 40% no Brasil! Microsoft acabou com tudo isso em apenas 3 tweets!

                                                • Nunca mais jogo meu dinheiro fora com Windows phone, comprei com a promessa de atualização. Bye Microsoft. Vou tentar passar meu 520.

                                                    • E quem vai comprar essa bomba desatualizada?

                                                        • Celular de 5 anos atrás. Que mais você querem

                                                            • A Microsoft ficou com recalque da Motorola mandar o KitKat pros RAZRs i, M, HD, D1 e D3 e decidiu que queria fazer a mesma coisa com os Lumias x20 em relação ao Windows 10 Mobile. Mas, assim como a Motorola durante o processo de desenvolvimento da ROM, percebeu alguns problemas e recebeu alguns feedbacks negativos. No caso da Motorola, porém, ela tinha acabado de passar por um processo de reestruturação e estava fazendo um bom barulho pelos Motos X e G e achou arriscado sujar a sua imagem por causa de aparelhos pré-Google então demorou mais o que deveria para desenvolver a ROM atualizada e mandou-a com atraso aos consumidores, e o pior, com vários bugs. Por exemplo, no caso do RAZR D1 com TV o próprio app de TV tinha uma faixa branca no canto esquerdo, algo que não existia na versão 4.1.2 do Android. Mas aí, a Motorola não quis nem saber. E deixou os aparelhos do jeito que estão.
                                                              Então. se a Microsoft perceber que a repercussão desses tweets impactar negativamente no "bolso" dela, ela vai voltar atrás, nem que disponibilize uma versão "capada" do Windows 10 Mobile (que era o plano dela quando prometeu que todos os Lumias com Windows Phone 8 receberiam o Windows 10 Mobile).

                                                                • Galaxy Y ir pro Android N

                                                              • Nossa mano 520 ??? sé force algum dos modelos x30 eu entenderia seu lado mas logo 520 kkkkk.....o celular que é uns dos mais antigo da Microsoft é vc ainda queria que ele tivesse atualização?

                                                                • microsoft virando android

                                                                    • mas pra quem tem o telefone de 512mb de ram e quer usar o windows 10 redstone,é melhor fazer esse procedimento mesmo sendo arriscado https://www.youtube.com/watch?v=XiM-h-Y5CVY

                                                                      • Nada mais justo... O windows 10 em aparelho 512 é ruim mesmo

                                                                        • Atualização: Microsoft ainda está Pensado em atualizar modelos que tem Hardware para aguenta o Windows10 tipo: Lumias 820, 920, 1320, 1020, Samsung Ativ S, etc, MAS ainda não sé saber sé os modelos de memoria de 512 vão receber!!

                                                                          http://www.windowsteam.com.br/nova-lista-de-modelos-elegiveis-ao-windows-10-mobile-ainda-pode-vir-no-futuro/

                                                                            • No caso do Samsung Ativ S, não depende da Samsung? Ou a ideia de que a Microsoft tem o controle sobre o Windows 10 Mobile se aplica até em aparelhos não-Lumia? Eu sei que a Microsoft falou que os BLUs e os Alcatels também teriam o respaldo dela quanto a isso, mas isso se aplica aos Samsungs Ativs e ao LG Lancet?

                                                                              • Pessoal deveria acionar o Procon

                                                                                Promessa não cumprida kkmk

                                                                                • GENTE PAREM DE CHORAR, VENDAM ESSAS BOSTAS COM 512MB por R$ 100,00, colocar mais R$ 200 e COMPRA UM 640, na net está cheio deles. querem os links? rsrsrsrs

                                                                                  http://sp.olx.com.br/regiao-de-sao-jose-do-rio-preto/celulares/nokia-lumia-microsoft-640-dois-chip-160961157?xtmc=lumia+640&xtnp=1&xtcr=14

                                                                                  http://sp.olx.com.br/grande-campinas/celulares/microsoft-lumia-640-171992297?xtmc=lumia+640&xtnp=2&xtcr=11

                                                                                  http://sp.olx.com.br/baixada-santista-e-litoral-sul/celulares/lumia-xl-640-172133383?xtmc=lumia+640&xtnp=2&xtcr=6

                                                                                  • Mundo ta louco. Pessoal do Android falando de atualização kkkk. Acaba mundo .

                                                                                    • Não quero mais falar sobre Windows 10 Mobile.
                                                                                      Quero ver o que a MS vai mostrar para nos deixarem loucos com coisas que nunca vimos.
                                                                                      Build 2016 que me aguarde.
                                                                                      Se for outro papo furado...
                                                                                      A MS que me aguarde...

                                                                                        • Mentes são como paraquedas.
                                                                                          Só tem utilidade quando aberta.
                                                                                          https://twitter.com/satyanadella/status/708414716356337665

                                                                                            • Lumias 920, 925 e 1020 e 520. Que doloroso...

                                                                                              Preciso bater uma papo com o Nadella.
                                                                                              Se ele quiser desistir dos Lumia que diga logo ou cale-se para sempre.
                                                                                              hehehhehe

                                                                                              • so 313 comentarios? esse site ja foi melhor :V

                                                                                                • Pelo menos os aparelhos com windows phone de 512 de ram estão rodando beleza, não digo isso de um android com 768 de ram com kitkat, por isso de mim não vai ter nem choro, mais de ser sacanagem foi porque a microsoft disse lá no começo que todos aparelhos com Windows phone 8 iriam receber

                                                                                                  • Aqui tá uma matéria bem completa

                                                                                                      • ........https://tecnoblog.net/193056/microsoft-windows-10-mobile-saga/

                                                                                                          • DEIXA EU VER SE ENTENDI.... Demorei um monte para comprar um aparelho para testar esse SO dia-a-dia, quando vi ele no Insider com 1Gb de RAM e 16 de ROM e tal pensei "é esse mesmo, R$ 119 só para testar mesmo", peguei um 925... Agora DO NADA eles falam q não irá receber, parace bom... Os de 512MB imaginei q iriam cair fora mesmo, pq né mudaram a guideline a quantidade de Controls na tela é bem maior, que por sua vez usa mais memória, pq colocar um default preto e escrever uma palavra é de boa, agora coloca bordas, Control sobre Control, a memória não vai ser a mesma. Fora que me desculpem o Windows 8.1 nem de longe é super-ultramega fluído no 925, o Windows 10 mesmo é uma zona, metade das apps do SO com guideline antiga e outra metade com a nova e mesmo apps na nova tem erros grotescos. Cara isso é um dejavu do Windows Mobile 6.5.......

                                                                                                            • É bem isso... Cara a MS sempre desrespeita seus consumidores, e eu não acho isso legal... Mas as pessoas não ligam, eu não entendo, olha essa poha que fizeram com essa atualização, cara tanta demora, no minimo devia ter vindo para todos os aparelhos, algo de bom que justificasse o atraso, sei la, nem isso justificaria... Muito lixo... Eu nem tenho essa poha de lumia, se tivesse tinha jogado fora já...

                                                                                                              • Só verdades.
                                                                                                                E se a gente pensar com mais imparcialidade tem que aceitar que a MS tá perdidinha. Tomara que ela não tropece na própria língua.

                                                                                                              • Notícia da não liberação já começa a repercutir...
                                                                                                                Manifestantes estão se concentrando na Av. Paulista e já pode ser vista uma faixa que é carregada pelos manifestantes com palavras de ordem escrita "Redstone já"!

                                                                                                                • Achei a decisão da Microsoft acertada, lembro de ter atualizado um Lumia 520 e o aparelho ficou muito lento, se não dá, não dá e pronto!

                                                                                                                    • Acertada se ela não fosse isso aqui, ó, publicado ainda em Novembro de 2014:
                                                                                                                      https://www.tudocelular.com/windows/noticias/n45532/lumias-com-wp8-ganharao-update-para-windows-10.html

                                                                                                                      • Os mais vendidos são os Lumias com 512MB de RAM

                                                                                                                        MS abandonado a grande parte dos usuários

                                                                                                                        LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                                                        Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar