LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Seu Lumia não será atualizado? Assine petição no Windows Feedback para tentar convencer a Microsoft

21 de março de 2016 57

A Microsoft iniciou recentemente a liberação pública do Windows 10 Mobile, fazendo com que os dispositivos compatíveis pudessem finalmente usufruir das novidades da nova geração da plataforma de maneira oficial. Infelizmente, não apenas modelos com 512MB de RAM como vários outros aparelhos lançados anteriormente ficaram de fora, algo que de acordo com a AdDuplex corresponde a mais da metade dos smartphones atualmente com o Windows Phone 8.1, indo assim totalmente contra ao que a Microsoft prometeu ainda no início de 2015.

Como vimos, os principais modelos que certamente seriam capazes de rodar o Windows 10 Mobile e ainda assim foram deixados para trás são os Lumias 920, 925, 1320 e 1020, sendo este último ainda mais curioso por contar com 2GB de RAM e ser um dos dispositivos mais icônicos já lançado com o Windows Phone. Pensando nisso, foi criado no próprio canal de feedback do Windows uma espécie de petição por parte dos usuários, exigindo assim que ao menos os aparelhos mencionados sejam incluídos na lista de suporte oficial da nova geração da plataforma.

Obviamente que não há como confirmarmos que a Microsoft sequer verá este pedido dos usuários, porém quanto mais votos forem dados maior é a chance de isto chegar aos ouvidos da empresa, fazendo com que ela perceba que um número considerável de pessoas está decepcionado com a quebra da promessa feita durante o anúncio do Windows 10 Mobile, onde a empresa afirmou categoricamente que todos os dispositivos seriam atualizados, algo que obviamente deveria se aplicar também a modelos topo de linha, mesmo que antigos.


Como pode ser visto na imagem acima, até o momento do fechamento deste texto o número de votos do requerimento ainda era muito abaixo de algo necessário para chamar a atenção da Microsoft, o que significa que será necessário que os interessados compartilhem a petição com mais amigos para fazer com que seja alcançado um mínimo desejado, o que geralmente gira em torno de 15 a 20 mil assinatura. Considerando que a companhia já atendeu chamados feitos pelo Windows Feedback em ocasiões anteriores, não custa nada tentar fazer com que ela tenha um pouco mais de compaixão aos árduos usuários que ajudaram durante o programa Insiders e agora se sentem abandonados.

  • O Nokia Lumia 1320 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia Lumia 1020 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia Lumia 925 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia Lumia 920 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

57

Comentários

Seu Lumia não será atualizado? Assine petição no Windows Feedback para tentar convencer a Microsoft
  • Boa tarde eu acho isso uma humilhação com nos usuários que dependemos disso não acho isso certo tenho lumia 1320 gosto muito ele e muito bom mas se continuar vou ser obrigado a trocar de fornecedor eles tão achando que so tem eles no mundo falo memo...

      • Pessoal, petição publica no Windows Feedback para a Microsoft reavaliar essa posição. Se tivermos muitos votos, podemos ser "ouvidos" pela Microsoft, e ela atualizar a linha x20. Vamos votar, viralizar e compartilhar ao maximo. Bater o recorde de todas os feedbacks

        Windows-Feedback:?contextid=158&feedbackid=5ab6a774-67d5-49f4-8e95-c38fb84819c4&form=2&src=2

          • Outra petição... https://www.change.org/p/microsoft-windows-10-mobile-para-serie-x2x?source_location=petitions_share_skip

              • Não acho humilhação. É uma forma de reivindicar nossas vontades. Aliás, mesmo com a votação fechada, continuem deixando seus comentários. Marquem o @GabeAul no twitter com o link

                  • Nao basta mendigar apps tem que mendigar att tambem kkkkkkkkk que dó

                      • Meu Deus. É muita humilhação kkkkkk

                          • Uso o Lumia 730 com Win10 desde outubro, ainda n recebi o ultimo update mas a minha build atual (10586.107) tem ótima estabilidade e fluidez, vou instalar o Win10 no Lumia 630 da minha namorada no beta msm, acho q os apps vão começar a não sair ou n ter suporte no 8.1. Recomendo aos q tem aparelho q n vão ser atualizados testem o beta, e caso estejam satisfeitos com o desempenho mantenham, quem sabe se tiver um grande numero de aparelhos no Win10, a M$ resolve mudar essa politica.

                              • Achei ótima a possibilidade de todos os aparelhos atualizarem, agora com essa bomba acho q a M$ deu um tiro no pé. A atualização traria um grande numero de dispositivos a plataforma unificada do Win10 q a M$ tanto ama, agora essa n atualização vai gerar fragmentação de um sistema q já tem pouca participação no mercado, oq vai desestimular ainda mais os desenvolvedores, seus maiores mercados (Brasil e India) estão com suas moedas desvalorizadas, oq impede a entrada de celulares novos com bom preços, e a experiencia do Win10 melhorou muito em relação ao WinPhone 8 (uso Win10 desde outubro) e uma experiencia não tão rica, não incentivara atuais usuarios comuns a investir novamente num WinPhone/Mobile. Tvz essa decisão seja o fim da chance da M$ entrar no mercado de smartphones com um S.O.

                                  • Enquanto isso, iPhone 4s recebeu IOS 9, e se bobear recebe o 10. Nisso a Apple é imbatível.

                                    • O problema disso tudo foi a MS ter prometido att pra todos os telefones, atualizar o 435 e não o 920 (por exemplo) eeeeeee NÃO TER APARELHOS NOVOS pra vender no Brasil (e consequentemente lançar poucos modelos ao redor do mundo).

                                      Não dá pra entender, e acho que podem fazer o barulho que for... se demorou até agora pra chegar nesse resultado, não tem exceção.

                                      Ps. Talvez seja por isso que o sistema demorou horrores para sair.

                                        • É aqui a desespero tour?

                                            • Antes de mais nada, uso as 3 plataformas, então se sou fã, sou fã das 3.

                                              Mas a verdade seja dita, tirando a Apple de lado no quesito atualização, de resto é: "o sujo falando do mal lavado".

                                              O Google não é culpada exclusivamente em não fornecer atualizações para outras marcas, mas não exime a sua responsabilidade de cobrar tais empresas, haja visto que ela quem distribui. Fato esse verídico, que ela mesma está pensando em amenizar a desfragmentação do SO. Segue o link:

                                              http://www.tecmundo.com.br/android/101003-google-trabalha-amenizar-fragmentacao-android.htm

                                              Se querem falar de números de atualizações, acessem o link abaixo.
                                              http://ptjornal.com/numeros-do-android-6-0-mostram-que-sistema-da-google-nao-e-o-melhor-para-quem-espera-atualizacoes-63243

                                              "O sujo falando do mal lavado"...


                                              Não estou defendendo a MS mas não vou perder a cabeça e fechar os olhos para as demais empresas e seus semelhantes problemas.
                                              Nada é perfeito, neste quesito atualização nem a Apple se escapa, também tem "bugs" que levaram um ano para resolver. A vantagem da Apple é a frequência de atualizações. Mesmo vindo "bugada", ela vem.

                                              • Não ententi, o lumia 1520 está na lista da petição, mas também estava na lista que iria receber atualizações.

                                                • acaba de ser finalizado o serviço MixRadio!!! Enfim la se vai o melhor serviço de musica gratuito triste

                                                    • Ninguém me respondeu ainda a pergunta..os insiders receberão atualização?e se sim em qual insider ficar?fast ou releese..tenho um lumia 1520 no buid 164.Não adianta contar com o upgrade advisor pois não está mais disponível.

                                                      • Provável que smartphone de 2014 não terão as novidades do Android N.Mas essa M$ mentirosa nada que ela falar na próxima reunião me trará surpresas por ser tudo balela

                                                          • Fecharam o tópico/votação. Por que não abrem uma petição no change Org?

                                                              • A Microsoft está esperta. Não precisa de petição para fazê-la ficar atenta.
                                                                Pra mim, tudo isso foi apenas pra chamar a atenção. Embora eu não consiga entender o que ela ganha irritando seus consumidores.

                                                                • Sinceramente, cansei de ficar pedindo esmolas para a MS!!!

                                                                    • Um moderador ja trancou o post, ja não e mais possível nem votar aff. kk

                                                                        • Se humilhar pra ter uma atualização? Não abrigado!

                                                                            • Pode da certo, já q a justificativa é justamente o feedback negativo, agora basta um feedback positivo maior .

                                                                              • KKK se depender da "enorme quantidade" de Lumia users, não vai chegar na meta nunca.

                                                                                  • Pô... tenho um 820. Fiquei de fora até da petição rsrsrs

                                                                                    • que piada!!!kkk
                                                                                      chega ser humilhação já

                                                                                      • Quanto deve tá agora?

                                                                                          • Esse modelos eu apoio a atualização mas os modelos de 512 eu não votaria.

                                                                                              • Acho que não vai dar em nada, mas... Vou lá tentar. Apesar do meu aparelho ser elegível para o W10M. Mesmo assim, quero ajudar as pessoas que não foram elegíveis. E que por sinal, foi uma tremenda de uma bola fora da Microsoft. Só acho. E essa build ainda está com vários bugs. Fail, Microsoft. Muito fail. E espero que eles sejam resolvidos logo. E que não faça isso novamente.

                                                                                                • Votei pra ajudar, até pq poderia seu eu nesse caso sem meu lumia poder receber atualização. É nessas horas que os usuários da plataforma tem que se unir.

                                                                                                    • Pois é...
                                                                                                      Acho que não somente os usuários da plataforma, mas sim todos aqueles que pensam no próximo. Afinal de contas isso pode acontecer com vc um dia. O dia que os consumidores se unirem e resolverem enfrentar essas empresas talvez alguma coisa mude.

                                                                                                      • todos com o snapdragon s4....

                                                                                                          • Não cliquei no link. Será que mesmo quem não possui WP pode assinar? Tem algum verificador no link que apura se o assinante é usuário do SO?
                                                                                                            Pretendo assinar mesmo não sendo usuário, pois ainda pretendo um dia usar o W10 mobile.

                                                                                                            • ainda acho que vai chegar pra esses modelos

                                                                                                                • Vai chegar uma versão capada, mas deve chegar mesmo.
                                                                                                                  A não ser que pra Microsoft arriscar a já baixa reputação do seu SO móvel não é nada perto de arriscar a do SO para PCs.

                                                                                                                  • Façam as suas apostas.
                                                                                                                    Mesmo tendo um L640 acho que vale apenas assinar para ajudar os sofredores e iludidos de plantão. Vamos lá gente.

                                                                                                                      • Nossa Antônio sé não usarse Windows falaria que vc é uma pessoa que não gosta do Windows é muito menos da Microsoft kkkkkkkkkk......... #ZueraaMIL

                                                                                                                        LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                                                        Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar