25 Março 2016
A Microsoft liberou recentemente o Windows 10 Mobile, deixando vários modelos de fora como praticamente todos da linha Lumia X20 e também aqueles que possuem apenas 512MB de RAM. Ao que parece, apesar de não haverem novas ondas de atualização pode ser que um ou outro dispositivo ainda seja inserido na lista oficial de suporte, fazendo assim com que os usuários de aparelhos mais antigos ainda possam contar com uma ponta de esperança, mesmo que à esta altura a grande maioria já esteja sem paciência para esperar nada vindo da casa de Redmond.
De acordo com o que pode ser visto na página da Microsoft Brasil para o Lumia 635, é dito que o dispositivo é de fato elegível para o upgrade ao Windows 10 Mobile, porém ao que parece a fabricante "esqueceu" que a versão do mesmo vendida no Brasil conta com apenas 512MB de RAM, ao contrário da variante com 1GB que já está recebendo a atualização no exterior. Não sabemos se isto é um indício de que a empresa planeja liberar o update por aqui de maneira exclusiva ou se é apenas mais uma das muitas falhas de comunicação entre suas filiais, algo que se tornou recorrente nos últimos meses, principalmente em relação ao Windows 10 Mobile.
Vale notar que ao clicar em "saber mais sobre o update" você é redirecionado para a página principal do Windows 10 para dispositivos móveis, onde é novamente exibida a mesma lista de modelos compatíveis destacando que o único Lumia 635 elegíveis é o que conta com 1GB de RAM. Devido a isto, é mais provável que se trate de apenas um erro por parte da Microsoft, algo que só reforça a ideia de que a companhia sequer sabe o que está fazendo no Brasil, incluindo os dispositivos que são comercializados por aqui.
Além da Microsoft Brasil ir contra ao que a sua matriz em Redmond comunicou, temos também uma declaração da HTC por meio do Twitter que dá esperança aos usuários do One M8 for Windows. De acordo com o perfil de suporte da taiwanesa, o dispositivo é sim compatível com o Windows 10 Mobile, bastando que os usuários aguardem pela aprovação das operadoras para que comecem a receber a atualização em seus dispositivos. Isto era de se esperar levando em consideração que ele foi o modelo mais potente lançado com Windows Phone 8.1, logo seria bastante estranho que logo ele não fosse atualizado ao Windows 10 Mobile.
Vale notar, entretanto, que a página da HTC USA disse não possuir quaisquer detalhes para disponibilizar em relação ao update no momento, o que demonstra que não é apenas a Microsoft que conta com uma péssima comunicação entre suas divisões e filiais. Com isso, não podemos saber ao certo se o One M8 for Windows receberá ou não o Windows 10 Mobile, sendo necessário aguardarmos que mais informações sobre o caso sejam disponibilizados de maneira oficial. Já em relação ao Lumia 635 no Brasil, é pouco provável que o aparelho de fato receba a nova geração da plataforma pelas mãos da Microsoft.
- O HTC 10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O HTC One M8 for Windows ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O Nokia Lumia 635 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
Comentários