LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook anuncia igualdade salarial de homens e mulheres; Microsoft diminui diferença

14 de abril de 2016 3

Nesta quarta-feira, 13 de abril, os Estados Unidos tiveram o Equal Pay Day (Dia da Igualdade Salarial, em tradução livre). Um dia antes, Facebook e Microsoft fizeram anúncios dos esforços que estão fazendo para tornar esta igualdade uma realidade, diminuindo aos poucos a diferença entre os ganhos das mulheres em relação aos homens que exercem os mesmos cargos.

"Revisamos constantemente nossas práticas de compensações para darmos salários mais justos", explicou Lori Matloff Gole, VP de recursos humanos do Facebook. "Sinto-me orgulhosa em compartilhar que, no Facebook, homem e mulheres ganham o mesmo salário", completou.

Uma mulher americana ganha 78% do salário de um homem, segundo pesquisas realizadas nos Estados Unidos. Isto significa que elas recebem 78 centavos para cada dólar recebido pelos homens. Diferença um pouco menor que a do Brasil, onde as mulheres ganham 24% a menos que homens, segundo o Relatório de Desenvolvimento Humano do Pnud de 2015.

Pagamento igual para trabalho igual

Na Microsoft, onde o CEO ganha 615 vezes mais que os funcionários, a igualdade ainda não foi alcançada. Mas, de acordo com um comunicado da VP de recursos humanos da empresa, as mulheres vão começar a receber 99,8% do salário de um homem no mesmo cargo. Antes, a diferença era ligeiramente maior, com elas ganhando 99,7 centavos de dólar para cada 1 dólar pago a eles. A diferença é que a empresa sediada em Redmond vai estender este benefício a empregados de outras etnias.

Em março, Apple e Amazon anunciaram suas políticas de igualdade salarial. Na Maçã, Tim Cook garantiu que há combate contra a desigualdade, mas que as mulheres ainda estão em desvantagem, ganhando 99,6% do que ganham os homens. Já na gigante do comércio eletrônico, elas estão com rendimentos que equivalem a 99,9% dos ganhos masculinos. A Intel também anunciou, em fevereiro deste ano, que conseguiu equiparar os salários de homens e mulheres no mesmo cargo da empresa.


3

Comentários

Facebook anuncia igualdade salarial de homens e mulheres; Microsoft diminui diferença
  • Bom uma coisa é uma secretária ganhar menos que um programador, o que está longe de estar errado, outra coisa é 2 programdores com mesma função e salário diferente só porque um é homem e outro é mulher, isso sim está errado.

      • No Brasil isso é um absurdo principalmente em empresas menores, é notório como isso acontece e é péssimo não só pra mulher mas também para a renda familiar, afinal são 25% a menos de salário, o que já é muita diferença e tem empresas que aplicam uma diferença maior ainda! Um completo e total abuso e absurdo sendo que elas fazem o mesmo trabalho!

          • Queria saber quanto a Google paga as mulheres, para vermos se ela trabalha com isso, pelo menos Facebook, Apple, Microsoft e Amazon estão mostrando que estão começando a favorecer elas, sendo Apple, Microsoft e Amazon mais adiantados que Facebook.

              LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

              Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar