LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Resultados da Cortana podem ser exibidos no navegador Chrome; descubra como

17 de abril de 2016 19

Google liberou a atualização 50 do Chrome na última quarta-feira (13). O navegador ganhou melhorias no sistema de notificações resultando em melhor análise e permitindo uma sincronização maior com outros dispositivos com a mesma conta logada. Outra novidade ficou para o suporte a pré-carga declarativa, permitindo que alguns elementos dos sites sejam pré-carregados na cache do navegador acelerando o acesso à página.

Essa atualização foi a primeira a dar fim ao suporte a versões antigas do Windows, incluindo o XP e Vista. Mas há outras novidades ocultas, dentro da seção de recursos em teste, que permitem uma integração maior com o sistema da Microsoft. Talvez a mais interessante seja usar o sistema de buscas do desktop de forma interna ao navegador da Google. Na prática, isso permite realizar buscas com Cortana e ter os resultados exibidos no Chrome, ao invés do navegador Edge, como padrão no Windows 10.

A primeira mudança que você precisa realizar para usar Cortana com o Chrome é tornar o navegador da Google o padrão do sistema. Para isso, basta ir em Configurações > Sistema > Aplicativos padrão > Navegador da web – selecionando o Chrome na lista de opções. Após isso, basta digitar chrome://flags na barra de pesquisa para entrar na seção de teste do navegador. Aqui você deverá navegar até a opção “Redirecionamento da pesquisa na área de trabalho do Windows” selecionando a opção Ativada. Depois, basta reiniciar o Chrome para usar Cortana para pesquisas.


É importante lembrar que, como o nome sugere, os experimentos são recursos ainda em fase de testes e podem não funcionar direito, inclusive esta novidade com a assistente digital. O pessoal do site Windows Clan, responsáveis pela dica, reporta que não teve problemas em seus testes. Para quem fizer parte do programa Insider da Microsoft já é possível fazer este teste com Cortana em português. A novidade ainda não tem data para chegar a todos os usuários, mas, até lá, o Chrome já deverá trazer o recurso de forma nativa no navegador.


19

Comentários

Resultados da Cortana podem ser exibidos no navegador Chrome; descubra como

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar

Melhores smartphones dual-SIM | Guia do TudoCelular

Vai importar smartphone? Saiba se o celular funciona no Brasil antes de comprar

Galaxy S7, S6, iPhone SE, Lumia 950 e Xperia XA | Comparativo de câmeras do TudoCelular