LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

A volta dos que não foram: Windows Phone quase dobra cota de mercado em apenas um mês

04 de maio de 2016 174

Recentemente vimos que a Microsoft segue tendo prejuízos com sua divisão mobile, e que o número de smartphones vendidos pela empresa no primeiro trimestre deste ano foi muito abaixo do esperado, fazendo com que muitos dessem como certo o fim do investimento da empresa neste setor. Assim como informado pelo vice-presidente executivo do Windows, Terry Myerson, parece que a companhia não possui qualquer plano de descontinuar sua plataforma mobile ou seu setor de smartphones, principalmente por acreditar que eles são essenciais para todo o ecossistema que está sendo criado com o Windows 10.

Aparentemente os esforços da empresa podem ter começado finalmente a render frutos, pois de acordo com o que revelou a companhia de análise de tráfego NetMarketShare o Windows Phone deu um salto impressionante neste mês de abril se comparado ao mês anterior, partindo de 2,54% para 4,03%. Isto significa que o sistema foi capaz de quase dobrar a sua participação de mercado em apenas um mês, algo que provavelmente foi fruto das promoções arriscadas feitas pela Microsoft e também da chegada de seus mais recentes produtos a novos países.

Considerando que ainda não temos quaisquer informações sobre como andam as vendas da Microsoft no mercado mobile neste segundo trimestre, não há como sabermos exatamente quantos aparelhos foram vendidos neste mês de abril, sendo necessário aguardarmos mais alguns meses para que a companhia libere seus resultados fiscais e possamos ter uma noção melhor sobre a possível retomada no crescimento de sua plataforma para dispositivos móveis.

Windows Phone alcançou maior participação de mercado em sua história

Vale notar que esta é a fatia de mercado mais alta já alcançada pelo Windows Phone a nível mundial, demonstrando assim que o lançamento do Windows 10 Mobile pode ter feito muito bem para o ecossistema móvel da Microsoft, atraindo a atenção de mais desenvolvedores e, consequentemente, de novos usuários. Com isso, podemos dizer que a companhia pode se mostrar otimista em relação ao seu plano de "criar uma nova categoria de produtos" com seu sistema operacional, já que com pouco tempo de disponibilização pública o Windows 10 Mobile já conseguiu se mostrar capaz de começar a incomodar um pouco mais suas plataformas rivais.

Como dito, até que os próximos resultados fiscais da empresa sejam liberados não há como sabermos se este crescimento repentino será mantido no restante do segundo trimestre, porém com a chegada principalmente de modelos mais básicos como Lumia 550 e Lumia 650 a novos países, além das diversas opções de outras fabricantes que começaram a ser vendidas principalmente no mercado asiático, é inegável que o vento parece começar a soprar na direção desejada pela Microsoft.


174

Comentários

A volta dos que não foram: Windows Phone quase dobra cota de mercado em apenas um mês

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar