LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft Narrador ganha funções que melhoram a leitura de textos em voz no Windows 10

12 de maio de 2016 0

No mês passado, a Microsoft anunciou algumas melhorias que estão chegando ao Narrador do Windows 10. Estas melhorias já estão disponíveis no Windows Insider Preview na build 14328 ou mais recente. A companhia detalhou essa semana os recursos atualizados que incluem: Modo de digitalização, modo detalhado, modo de pontuação, texto mais rápido na fala e dicas de auto sugestões.

Vamos entender melhor o que significa cada um dos novos recursos.

Scan Mode

Scan Mode é um novo modo que facilita muito a navegação entre conteúdos enquanto estiver usando o Narrador. Quando este modo estiver ativado, você pode usar as teclas de seta para cima e para baixo a fim de se mover através de aplicações e conteúdos web. O Scan Mode é ativado ao pressionar CAPS LOCK e espaço. Enquanto estiver no modo scan, você pode pressionar espaço para ativar um item de interesse, tais como ir para um link em uma página da web ou pressionar um botão em um aplicativo.

Modos detalhados

O Narrador agora suporta seis níveis de detalhamento para que o usuário obtenha mais informações sobre as características do texto. Por exemplo, no modo detalhado 0 (zero), você ouvirá apenas o texto. No modo detalhado 1, você vai ouvir se o texto em questão é um título. Em cada nível acima de detalhamento, você vai ter diferentes indicações de outras propriedades de texto, como cor ou a formatação.

Modos de pontuação

O Narrador agora suporta a capacidade de oferecer mais controle sobre a quantidade de pontuação que você ouve quando estiver conferindo a leitura de um texto. Com as combinações CAPS LOCK + ALT + (mais) e CAPS LOCK + ALT + (menos) é possível conferir as configurações de pontuação. As definições para a pontuação de texto incluem "nenhuma", "algumas", "mais" e "todas".

Texto mais rápido

As três novas vozes obtém em média a velocidade de quase o dobro, com cerca de 800 palavras por minuto. Você pode selecionar uma dessas novas vozes pressionando ALT + TAB quando o Narrador estiver em execução e, em seguida, escolher as configurações de voz. Selecione uma das vozes: David Mobile, Zira Mobile ou Mark Mobile para obter estas velocidades de falas diferenciadas.

Avisos de Auto Sugestões

Muitas aplicações no Windows 10 oferecem o que chamamos de auto-sugestões quando você entra com informações. Por exemplo, quando você começar a digitar um termo de busca na caixa de pesquisa da Cortana, você começa a ver sugestões de termos com base nos primeiros caracteres que você está digitando. Com o Narrador agora você vai receber uma dica verbal por áudio quando estas sugestões estiverem disponíveis.

O Narrador é o programa de leitura de tela da Microsoft que pode ser usado por pessoas cegas ou com problemas visuais para ouvir os textos no computador, telefone ou Xbox. Para abrir o programa no desktop, basta pressionar a tecla "Windows" e Enter simultaneamente no teclado. Para obter mais informações sobre as novidades e os comandos do Narrador, confira o post da Microsoft.


0

Comentários

Microsoft Narrador ganha funções que melhoram a leitura de textos em voz no Windows 10

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar