LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xbox Play Anywhere: Microsoft anuncia programa que unifica jogos entre PC e console

13 de junho de 2016 22

Microsoft anunciou durante seu evento na E3 2016 nesta segunda-feira (13) o programa 'Xbox Play Anywhere' que permite ao jogador comprar um único código digital, garantindo acesso a jogos específicos no Xbox One ou Windows 10, com a vantagem de compartilhar da lista de conquistas entre as plataformas. Este programa também mantém o seu avanço sincronizado. Assim, o jogador pode ficar alternando entre o console ou o PC e continuar de onde parou, além de economizar por apenas gastar com uma única compra do jogo para as duas plataformas.

O primeiro jogo a aproveitar as vantagens do programa é Gears of War 4, o anúncio veio do próprio Rod Ferguson, responsável do estúdio Coalition. Os jogadores podem alternar a sua experiência no multijogador, campanha e no novo modo Horde. Outros títulos que devem fazer parte do programa são: Forza Horizon 3, Halo Wars 2, ReCore, Scalebound, Sea of Thieves, State of Decay 2 e We Happy Few. Porém, a escolha de entrar no programa depende mais do estúdio do que da própria Microsoft.


Além do novo Xbox One S anunciado pela Microsoft, a empresa também revelou um controle customizado para o jogo Gears of War 4, que é absolutamente embalado com detalhes para os fãs da série. Além do esquema de cores diferenciado - que inclui o novo logotipo de Gears nas costas e o que parece ser uma mancha de sangue na frente - há alguns pequenos toques como o novo d-pad para selecionar sua arma, a placa agora tem pequenas imagens de armamento para saber qual comando acessa mais rápido a arma desejada. O controle também vem com um estojo completo com um rifle de assalto customizando na frente.

Por fim, a empresa finalizou a apresentação de hardware mostrando que o software é um grande ponto da empresa. Xbox One receberá novos recursos no meio do ano, como a possibilidade de executar músicas em segundo plano e também a tão aguardada Cortana. Já a Xbox Live receberá a novidade dos ‘clubes’, recurso que permite criar grupos em suas comunidades. Outra novidade é o Xbox Arena, um novo sistema de torneios que será estreado com o jogo FIFA. Tudo isso a partir do meio do ano.


22

Comentários

Xbox Play Anywhere: Microsoft anuncia programa que unifica jogos entre PC e console
  • Aí o mesmo jogo custa 300 reais pra Xbox e 70 reais pra PC, isso porque entram em esquemas diferentes de impostos onde o jogo pro Xbox é visto como supérfluo e o jogo pra PC é visto como software. Só que nesse esquema de compartilhamento novo só pode comprar o jogo pra Xbox e compartilhar pro PC, não o contrário.

    É uma imbecilidade essa tributação, afinal só muda o "local" de execução, um jogo é puramente um software, sendo assim deveria ser tributado como tal! Cadê as fabricantes que não entram com acões na justiça questionando isso legalmente?

      • Eita! Ia esquecendo... Mas o Galaxy S6 roda jogos de console em 2K à 60 frames com tudo no máximo sem pestanejar. Kkkkkkkkkkkkkk... E o Ezequiel56 pira.

          • xbox one superaria o ps4 se rodasse dota 2 ou league of legends.

            • Novidades bem bacanas, mas eu não compraria um Xbox, pois um PC pode me oferecer muito mais. Óbvio que um PC de ponta é muito mais caro, mas a longo prazo é uma opção bem melhor...

                • Por 299 dólares,

                    • Com um pc mediano, que dependendo das suas escolhas de hardware, nao sai muito mais caro que um console no lançamento. Vc joga todos os jogos de pc, tanto os antigos quanto os mais novos e futuros lançamentos. E com o tempo e so ir fazendo upgrades pontuais caso queira jogar tudo no talo, ou com uma qualidade e fluidez que vc deseja alcançar.

                        • o duro é que montar um pc gamer não é tão simples quanto parece... fora que instação de jogos são chatas... as vezes dá conflito, outras faltam alguns plugins, é foda, ai troca o SO ai já dá problema pq a placa de video não é compatível, e ai fodeu tudo... ai vc quer comprar um pronto, ai é caro, bem, vai de cada um, todos tem suas vantagens, mas acho que pela praticidade vale mais o console, lógico que depois de algum tempo fica dificil, mas ele se paga em 2 anos... a não ser que seja um jogador hardcore... se não tá suave... (jogos são mais caros, mas são fáceis de instalar, pc é mais potente mas precisa entender um pouco de hardware de pc, tem q saber solucionar alguns conflitos, precisa ficar atualizando, o VG é estático, mas os jogos são feitos pra ele, então, a qualidade não vai ser over, mas ao mesmo tempo vc vai rodar todos os jogos... o pc tem o teclado e o mouse que é necessário para muitos jogos, o console já tem a comodidade de poder jogar sentado no sofá e com uma tv grande - sei que dá pra fazer isso com um PC também, mas fica esteticamente horrível um pc na sala hehehehe) ou seja, cada um na sua mas com alguma coisa em comum... vai ser muito bom poder jogar no pc e no xbox de forma única pq as pessoas não vão ficar presas...

                            • cada um tem sua opinião, mas discordo totalmene de vc, já fui consolista por mais de 15 anos meu ultimo foi o x360 e sinceramente não me arependo de ter ido para o pc.

                              • Viajou cara! Pelo valor do Xbox One S mais barato, você só monta um desktop para jogar Candy Crush!!!

                              • Compra nem a placa de vídeo.

                                  • 300,00 dólares dá pra comprar uma placa media-top. Pelo me os uma placa de 256 bitas dá pra comprar e já dá para o gasto. Mas só isso mesmo. Ainda falta um bom Processador e boas memorias, além de uma excelente fonte com certificação ouro. Pois não dá para confiar um hardware tão caro desses numa fonte qualquer, né.

                                LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar