LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Projeto Scorpio: chefe do Playstation ficou surpreso com anúncio; Microsoft esclarece jogos exclusivos

16 de junho de 2016 109

Andrew House, chefe da divisão do Playstation na Sony, ficou surpreso com o anúncio da Microsoft sobre o Projeto Scorpio, espécie de upgrade de hardware do Xbox que foi anunciado para o final do ano que vem. House, que explicou ter confirmado o Playstation 4 Neo na semana passada para não desapontar os fãs que iriam à E3 esperando um anúncio oficial sobre o console, disse ao jornal The Guardian que a dinâmica do mercado hoje exige que sejam anunciadas novidades imediatas.

Fiquei surpreso pelo anúncio de algo mais de um ano antes do lançamento. A dinâmica da indústria de tecnologia é de que há necessidade de dar maior ênfase à satisfação imediata. Tem muito a ver com a forma como a Apple conseguiu elegante e habilmente fazer com a abordagem do 'disponível agora'. Por isso fiquei surpreso.

House lembrou do anúncio do Playstation 4, em fevereiro de 2013, quando a Sony apresentou apenas as características do hardware da máquina, sem mostrar a aparência que o videogame teria. "Quando anunciamos o conceito do Playstation 4, todos nos perguntavam 'onde está a caixa? Como se atrevem?' Foi aí que nos demos conta que o mundo tinha mudado, e nós não", lembrou.

A Microsoft anunciou, além do Xbox One S e do programa Xbox Play Anywhere, o desenvolvimento de um console totalmente preparado para a realidade virutal, que terá um poder de processamento quatro vezes superior ao seu atual videogame. O lançamento, no entanto, será apenas no final de 2017, praticamente daqui a um ano e meio.

Já a Sony adotou uma abordagem bastante diferente. A empresa também está preparando um console mais poderoso que o Playstation 4, mas não o mencionou na E3. Na semana passada, a japonesa confirmou o projeto, objeto de diversos rumores, apenas para avisar que não é parte do plano imediato da companhia. Não foi especificada uma data para o lançamento.

Sem jogos exclusivos

Anúncio do Projeto Scorpio

O chefe do setor de marketing do Xbox, Aaron Greenberg, esclareceu que o Projeto Scorpio não se trata de uma nova geração de consoles, com jogos e acessórios exclusivos. Tudo faz parte de uma grande família, em que todos os jogos vão rodar em todas as máquinas possíveis.

"A melhor coisa é que o Project Scorpio é parte da família Xbox One todos os seus jogos vão funcionar, não há exclusivos Scorpio, por isso ninguém fica para trás".

Ou seja, o Projeto Scorpio é a resposta da Microsoft para o Playstation 4 Neo e um modo de manter a atual geração atualizada com tantas novidades que a tecnologia está trazendo nos últimos anos. E pode ser o fim das gerações de consoles, como previsto pelo CEO da Ubisoft.


109

Comentários

Projeto Scorpio: chefe do Playstation ficou surpreso com anúncio; Microsoft esclarece jogos exclusivos
  • Eu quero mesmo que o MS Bote no 12 pra cima da Sony, pelo menos assim eles vão ser forçados a fazer cada vez mais jogos bons e também vídeo games.

      • O pessoal ta querendo que a Sony vai embora do Brasil maos esqueceu que ela e a Microsoft são a únicas que vendem e fabricam consoles no Brasil se ela for embora isso vai virar um monopólio do caralh*

        Outra coisa quanto mais concorrência melhor porque sem concorrência não há inovações

          • A Microsoft tem dado um melhor suporte no Brasil, e não é só na questão de fabricar consoles aqui ou não.
            Mas essa de ficar sem inovações não cola, não depende de fabricarem ou mesmo comercializarem algo aqui no Brasil, nem da concorrencia delas aqui no Brasil pra surgir alguma inovação.

            • http://mspoweruser.com/microsofts-phil-spencer-promises-bring-xbox-games-steam/

              É bom mesmo.
              Deixa a Steam de lado MS (como alguns fanboy da MS deseja) e perde um cliente forte.

                • Eu achei uma má ideia Antônio (é olha que não só Fanboy de poha nenhuma) Mas entendo que a Microsoft tem que ter Lucro em sua venda de jogos, como a Windows Store não está chamando muita atenção (Por vários fatos) Ela está perdendo Grana, Lançado esses Jogos para Steam ela vai ter mais Chance de ganha uma Grana a mais!!

                  • O Xbox sempre teve mais poder do que os concorrentes desde o classic só agora no Xbox One que ficou um pouco inferior ao PS4 e dai começou o mimimi de resolução e pixels.

                    Microsoft: A mas agora resolução importa?! 1080p?! TOMA! 4K!

                      • a sony anunciou um jogo em 2009 ea té hoje nada...
                        não lembro o nome do jogo.

                        • Sony falando: "Foi aí que nos demos conta que o mundo tinha mudado, e nós não", lembrou." kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Agora me conta uma novidade, Sony. Porque essa história já é velho. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

                            • Eles esconderam o jogo na época. Não mostrou o console.
                              A mudança está no imediatismo. Todos querem tudo na hora. E não é assim que funciona. Tudo tem prazo e muito prazo.
                              A MS sabe disso, fala sobre um conceito que será lançado, possivelmente, daqui um ano e meio. Se não houver algum problema de dsiponibilidade de hardware até lá.

                            • aproveite ps4 logo a coisa vai ficar seria kkkkkk

                                • Fico pensando, quando vamos ao enterro do Kinect?

                                  • Discussão sobre consoles.
                                    Não é lá a minha praia, pois prefiro desktop.
                                    Vou nessa.

                                    • Toma Sony! Não falei que o próximo a sair ia ser o PlayStation. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Espero que o projeto Scorpion venha mesmo como falam os rumores. Mais de 10 Teraflops e totalmente modular. Vai acabar com a concorrência. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... E que vença o melhor. Seja quem for. Só quero poder de processamento e excelentes gráficos.

                                      • A Sony e esperta ta esperando lança o Xbox one s pra poder ver o hardware e lançar o ps4 neo com hardware superior
                                        Já ouviu falar no ditado " QUEM RIR POR ÚLTIMO RIR MELHOR "

                                          • O Neo era esperado para esse ano, mas agora com o Scorpio talvez a Sony adie para adicionar mais poder.

                                              • Só que a Sony esquece que o XBox terá o Windows 10, enquanto o S.O do PS4 é limitado pelo o que o Windows 10 oferece.

                                                  • Desculpa mas quem se interessa por consoles Playstations não quer saber de firulas, tanto que desde o inicio a Microsoft vende o One como tudo "num lugar só", e a Sony vende o PS4 como console de jogos, e o PS4 se saiu mto bem em sua proposta.
                                                    Eu vou querer jogar Uncharted 4, se o PS4 edita planilhas ou não pouco me importa, quero é jogar Uncharted 4.

                                                      • Hm dps do UC4 encosta?

                                                          • Que bom para você, mas os gostos mudam, as pessoas mudam, quando surgiram por exemplo os Tablet, foram anos de vendas altas, depois o povo queria um produto capaz de fazer de tudo, e isso tendem a mudar em vários tipos de produtos, continua com seu PS4 e seus exclusivos, aliais, a Sony vive sendo criticada pela mídia por não trazer tantas novidades ao PS4 dela.

                                                              • Meu jovem, não seja hipócrita, vc defende a Microsoft que é esmagada pela mídia no setor Mobile, onde vc tbm defende ela (eu tbm a defendo pq sei que exageram em falar mal de algo com qualidade). Na hora de falar mal da concorrência a mídia é fator determinante na sua escolha, mas quando é com a Microsoft não?

                                                              • como um usuario de pc, que so observa os comentarios de fora, tenho que admitir que "Eu vou querer jogar Uncharted 4, se o PS4 edita planilhas ou não pouco me importa, quero é jogar Uncharted 4." foi uma das melhores frases que ja li

                                                                  • Comprar console por causa de um único exclusivo, desculpa, mas é estupidez!

                                                                      • Estupidez é vc não entender um exemplo, e mais ainda, vir querer definir o que deve ser um bom motivo para minha escolha pessoal.

                                                                          • Meu caro, eu entendi o exemplo e digo isso porque está cheio de gente que compra um determinado console somente por causa de exclusivo X ou Y. Acho estupidez gastar dinheiro num console caro por conta de um exclusivo sim, isso é fato. Você tem que comprar um console que te agregue num todo e não em partes. Hoje eu faço muito mais coisa com meu Xbox que meu próprio PC, por exemplo. E não, não estou definindo o que é bom ou ruim pra você, e nem quero fazer isso, apenas disse o meu posicionamentoPESSOAL em relação a comprar console por conta de exclusivo. Minha opinião, meus gostos. Sua opinião, seus gostos. E o mundo segue feliz. Paz!

                                                                              • Isso é fato? Dizer que algo subjetivo com isso é um fato, isso sim é estupidez.
                                                                                Não tem essa de vc tem que comprar isso por x, y ou z, isso é pessoal e subjetivo, cada um define a suas regras, mesmo que o sujeito queira comprar um console por um único jogo, mesmo que não venha utilizar para nada além disso.
                                                                                Estupidez não é uma questão subjetiva, não tem essa de eu acho, ou é ou não é, e vc está querendo fazer de algo subjetivo um fato.

                                                                                • Nossa, falando que ele quer definir o que é bom para você é errado, concordo, mas quem afirmou lá encima que o povo quer é jogos e não uma central de entretenimento, quem afirmou isso? Resumindo tudo, você afirmou que Xbox Scorpion se vier muito potente mesmo, não venderá o mesmo que a Sony, pois o povo não esta nem ai para planilha e ainda usou isso como exemplo, como se o Windows 10 instalado nele só se resumirá a mexer no Office, limitado você né, imagina as coisas só pelo Office, tem muito mais que isso jovem.

                                                                                    • Eu sei que isso não foi um erro de interpretação sua, é proposital. E não falei nada sobre vendas do tal Scorpion, nem falei o que as pessoas querem ou não ( fui especifico no publico que compra PS4, vc quem generalizou), e mto menos se elas não querem abrir planilhas em consoles, eu disse que isso é um diferencial que não me importa, é obvio que estou falando da importancia do recurso para minha pessoa, não para os outros. Como seu amigo, vc fingiu que não entende o que é um exemplo, não me importa nenhum dos recursos adicionais que o Windows 10 possa trazer ao X Box, pq o que importa pra mim são os jogos, de preferencia os exclusivos, pq multiplataforma qq um dos dois vão ter, e por exemplo, não vai trazer a possibilidade de jogar os exclusivos do PS4.

                                                                                        • eu não consigo entender o porque comprar um xbox se ele e basicamente um pc, isso não faz sentido nenhum

                                                                                            • Pra mim só o preço justifica, pq pra comprar um PC que rode os mesmo jogos que num One, gastaria bem mais.

                                                                                                • isso é um conceito que é entendido incorretamente pelo pessoal, quem faz as pecas do xone é a ms. e apenas a ms, assim as peças não desvalorizam por causa da concorrencia, se voce sabe montar um pc, por 2k vc consegue um equivalente, mas um equivalente não é um pc médio, esse é o problema, montei um por 2.8k roda qlqr coisa, e vai ficar assim por uns 2 anos, se vc monta um por 4k(preco de lancamento de um ps4 exemplo) vc tem com folga 8 anos uteis, que é +- o tempo de vida de uma geração de consoles, no final desse ano vc troca 1 peça ou 2 e ja dura mais 2.

                                                                                                    • Eu já tive um PC Gamer, uns anos atrás. Não são como os de hoje, mas era na época era gamer também. E odiava ter que esperar o PC ligar e carregar o jogo. E como não jogava muito, e o PC ficava muito tempo desligado, acabou que deu pau na placa mãe que troquei. E depois foi na GPU. Por isso desisti de PC Gamer. Muito investimento para pouco uso por mim, e pela demora de jogar o jogo de fato, quando se liga ele. Sem falar que o gabinete era enorme. Prefiro a praticidade dos Consoles para jogar casualmente. Mais rápido para jogar e mais bonito. Sem falar que é bem menor que um PC Gamer. Mas quem quer mesmo poder bruto, tem que ir de PC mesmo.

                                                                                                    • Praticidade! No Console, ele liga mais rápido do que num PC. E já está pronto para rodar qualquer jogo, música ou vídeo. Eles foram feitos para isso. PC, demora um pouco mais para ligar, quando liga, vai direto para o Desktop, vc ainda tem que pegar o mouse e procura o que que quer, esperar abrir o jogo, que geralmente demora mais do que no Console. Fora que PC é bem maior do que um console, fica feio na sala, alias, fica veio em qualquer lugar, PCs são excelente para tudo, mas não é nada bonito, convenhamos, E ele tem muito mais fios do que o console. Resumindo... PRATICIDADE. Mas os PCs são tudo de bom. Tudo mesmo. Inclusive hoje o que há de melhor em desempenho gráfico. Mas isso custo muito alto. E não é nada pratico. E se vier um Console com 10 Teraflops. Ou até mesmo 7 Teraflops, já está de bom tamanho para ter alguns gráficos muito bons. Como disse, praticidade em certas ocasiões, é muito melhor do que o desengonçado PC. Mesmo que sejam aqueles Barebones.

                                                                                                        • poxa, mas por causa de um pouquinho de praticidade vale sacrificar todo o processamento extra que o pc tem a oferecer? ligar rapido, o windows 10 ja matou isso, o steam big-picture serve pra facilitar o uso na sala (ate mesmo com um controle), tamanho realmente n tem como mitigar, e visual, cara eu acho pc um negocio muito bonito, se bem montado, com um acrilico, luzes e cable management, só não fica mais bonito do que mulher, mas tenho que concordar, jogar com uns amigos no sofa um console é realmente muito divertido, mas quando sozinho, prefiro perder um pouco de comodidade em troca de poder

                                                                                                    • concordo plenamente, meu ultimo console foi o x 360 gosto de halo mas não comprarei o x one por causa de um jogo é estupido demais.

                                                                                                        • isso sem contar que estamos falando de naughty dog aqui

                                                                                                            • a unica vantagem real de consoles contra pc são os exclusivos -.-

                                                                                                        • Ps4 e mais focado nos jogos Xbox onde e focado não só nos jogos mais sim em multimídia

                                                                                                            • Certo o Xbox que foca não somente em jogos, mas em multimídia também, até porque hoje, podemos fazer muito mais com um console do que antigamente. Eu mesmo se quero vê um filme em DVD ou pela Netflix, eu vejo pelo meu Xbox, se quero projetar imagem ou vídeo do celular, projeto por meio do meu Xbox, se quero mostrar fotos de viagem que estão no meu OneDrive, mostro pelo Xbox. Ou seja, além de jogar nele com os melhores jogos em qualidade gráfica e de jogabilidade, ainda o uso como central multimídia também!

                                                                                                            • E eu, até hoje, não sei que raios de sistema é aquele que a Sony usa em seus PS. O Xbox se utilizando do Windows 10 agora, o poder de fogo dele e a qualidade do equipamento será melhorado anos luz à frente do PS!

                                                                                                              • Até parece que a Sony vai se dar ao trabalho de fazer isso. É típico da Sony anunciar as coisas e ficarmos tempos e tempos sem lançar, aí do nada, ela resolve lançar e nisso ela perde mercado, ou seja, perde usuários e lucro. Não espere nada de surpreendente da Sony com esse PS4K ou PS4 Neo, porque não será nada surpreendente e se vier algo, será com certeza mais caro que o Xbox One S que está com um preço bem amigável, tanto nos EUA quanto na Europa!

                                                                                                                • XBox tem a enorme vantagem por usar um sistema chamado Windows 10 unificado, loja unificada, aplicativos universais e tudo interligado entre outros produtos que usam o mesmo sistema, e com isso o console se torna uma central de diversão e entretenimento, coisa que o PS 4 ou o PS4 Neo irá oferecer.

                                                                                                                  • kkkkkkkkkk a SONY é fanfarrona... logo ela que não dá data pra nada e anuncia coisas que vão sair sabe-se lá quando, vem me falar da notícia da MS??? aff fala sério... a sony achou que a MS ia ficar quieta ouvindo esse bla bla bla da sony de que iria fazer um xbox neo, dando importancia para pixels e talz.. soh que não né filhão... agora vai ter que suar para competir com o scorpio... vai fundo sony... vc´s tem 1 ano e meio pra tentar derrubar o scorpio ou chorar...

                                                                                                                    • Sony, menos vai, se você não é capaz de fazer e anunciar algo decente, então fica quietinha pra não passar vergonha. O destaquei da E3 foi a Microsoft SIM e a Sony só anunciou jogos, nada além disso, e ainda tudo sem data de lançamento, ou seja, o próprio presidente da divisão PS fala que não deve-se anunciar algo que não chegará por hora, mas eles mesmo anunciaram todos os jogos sem data de lançamento, ou seja, pode ser que demora alguns meses, pode ser que seja ano que vem ou pode ser que seja igual The Last Guardian, há 10 anos anunciando ele e nada de ser lançado até hoje. House, era melhor você ter ficado na sua "house" ao invés de ter falado tanto asneira!

                                                                                                                        LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                                                        Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar