LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Alcatel Idol4 Pro: flagship com Windows 10 Mobile tem nova imagem vazada

27 de junho de 2016 28

Desde o início do ano temos visto rumores com relação a um flagship com Windows 10 Mobile que será anunciado pela Alcatel. O aparelho foi inicialmente chamado de Idol Pro 4, porém nos últimos relatos vimos que ele deve chegar ao mercado sob a marca Idol4 Pro, já tendo inclusive passado por certificação Wi-Fi. Agora, uma suposta imagem do dispositivo em ambiente real que teria sido enviada para certificação foi divulgada pelo portal WinFuture, possibilitando que tenhamos uma ligeira ideia de como ele será.

Infelizmente, a imagem por algum motivo teve suas cores alteradas, fazendo com que diversos pontos acabassem perdendo seus detalhes. Ainda assim, é possível notarmos que a câmera principal terá design similar ao utilizado na linha Galaxy da Samsung, havendo um pequeno flash LED ao seu lado e um leitor de impressões digitais logo abaixo. Além disso, nas extremidades superior e inferior de sua parte traseira temos dois alto-falantes, indicando assim que o Idol4 Pro contará com sistema de áudio estéreo.

Vale lembrar que o HP Elite X3 foi o primeiro smartphone com Windows 10 Mobile a contar com um leitor de impressões digitais, porém ele possui seu foco quase que totalmente no mercado corporativo, o que pode fazer com que seu preço final acabe sendo proibitivo para os usuários convencionais. Isto significa que caso o flagship da Alcatel realmente possua tal componente como vem sendo especulado ele será uma alternativa mais voltada para o público geral, podendo enfim começar a popularizar a autenticação biométrica dentre os usuários da plataforma.

Ainda não há qualquer comentário por parte da Alcatel sobre quando seu novo aparelho será de fato anunciado, sendo dito apenas pela empresa que ela está trabalhando em um flagship e que ele será apresentado ainda em 2016. Levando em consideração que no segundo semestre teremos vários smartphones sendo lançados com um chipset Snapdragon 821 (ou 823), é preciso que a empresa se apresse caso realmente pretenda disponibilizar no mercado o Idol4 Pro com o Snapdragon 820, pois caso contrário ele já chegará com um hardware considerado defasado em relação aos concorrentes.

No mais, é dito que o Idol4 Pro contará com as seguintes especificações técnicas:

  • Tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels)
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 820 64-bit Quad Core com clock máximo em 2,2GHz
  • GPU Adreno 530
  • 4 GB de RAM
  • 64 GB de espaço para armazenamento interno
  • Câmera principal de 21 megapixels com flash LED, PDAF e estabilização óptica de imagens
  • Câmera frontal de 8 megapixels com flash LED
  • Bateria de 3.000mAh
  • Windows 10 Mobile Redstone 1 com suporte à nova versão do Continuum

28

Comentários

Alcatel Idol4 Pro: flagship com Windows 10 Mobile tem nova imagem vazada

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar