LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Startup brasileira WisePlus pode lançar smartphone com Windows 10 Mobile e Continuum

08 de julho de 2016 55

Desde que a Microsoft anunciou que estaria deixando de atuar no mercado de dispositivos móveis brasileiro, muitas pessoas começaram a se perguntar com relação ao futuro do Windows 10 Mobile em nosso país, já que a linha Lumia é basicamente a única com a plataforma comercializada em larga escala por aqui. Como vimos, existem também modelos da BLU que podem ser comprados nas varejistas em território tupiniquim, além da possibilidade de importarmos outros aparelhos das demais fabricantes, porém sem um suporte adequado esta opção não é muito indicada.

Algo que pouca gente esperava, entretanto, é que a "solução" para este problema viesse daqui mesmo do Brasil, pois de acordo com informações coletadas pelo portal Windows Team a startup brasileira WisePlus estaria preparando o lançamento de um smartphone intermediário com o Windows 10 Mobile rodando de fábrica, possibilitando assim que tenhamos finalmente um modelo compatível com o modo Continuum por aqui. Considerando que a própria empresa confirmou o desenvolvimento do dispositivo, resta agora esperarmos para vermos se ela será capaz de fabricá-lo em escala comercial, pois o que não faltam são boas ideias que acabam nunca saindo do papel.

Segundo revelado, o modelo teria codinome interno Prism, sendo um dispositivo com grande foco na integração por meio do Continuum e também na captura de selfies, conforme destacam os dois primeiros teasers liberados pela WisePlus. Além disso, teríamos um tamanho considerado "na média", garantindo assim que ele não ficasse pequeno ou grande demais, o que potencialmente aumenta o número de usuários que poderão se interessar por ele. Como estamos falando de apenas um protótipo por enquanto, é possível que tenhamos ligeiras mudanças neste sentido até a chegada do produto final.


Além das imagens acima que foram publicadas na página oficial da WisePlus no Facebook, tivemos também alguns detalhes mais específicos coletados pelo pessoal do Windows Team, incluindo desde uma lista prévia das especificações técnicas que seriam inseridas no Prism até um esboço do aparelho, onde é possível vermos o design criado para seu protótipo. Com isso, podemos ter uma boa ideia de como o dispositivo será quando de fato for anunciado, sendo seu design bastante similar ao que tínhamos em modelos mais antigos da Nokia, como no caso do Lumia 920.

Ao contrário do que foi visto no icônico aparelho, contudo, encontraríamos alto-falantes na parte inferior do Prism, além de um aproveitamento frontal muito maior graças à ausência de botões capacitivos e da logomarca da empresa em seu painel. Vale notar ainda que o novo smartphone teria uma tecla física para controle da câmera, algo que deve agradar bastante quem gosta de tirar muitas fotos e não gostou muito da ausência desta característica nos modelos lançados por outras fabricantes que apostaram no Windows 10 Mobile.


Em termos de especificações técnicas, não tivemos muitos detalhes com relação ao chipset utilizado, porém levando em consideração a compatibilidade com o Continuum do Windows 10 Mobile é possível afirmarmos que ele será ao menos da linha Snapdragon 61X, já que estes são os modelos mais básicos que permitem o uso da função. No mais, é dito que o WisePlus Prism contará com:

  • Tela AMOLED de 5 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels)
  • Chipset Qualcomm Snapdragon de modelo não informado
  • 2 GB de RAM
  • Câmera principal de 16 megapixels com estabilização óptica de imagens
  • Câmera frontal de 8 megapixels
  • LED para notificações
  • Botão físico para controle da câmera
  • Sistema operacional Windows 10 Mobile com suporte ao modo Continuum

Não foi dado um prazo concreto para o anúncio oficial ou a comercialização do novo dispositivo, sendo dito apenas que ele pode ser apresentado ainda em 2016, chegando às lojas logo em seguida. Com isso, resta apenas esperarmos que mais informações sejam disponibilizadas pela startup para vermos se o projeto terá de fato continuidade ou se ficará apenas na fase teórica.


55

Comentários

Startup brasileira WisePlus pode lançar smartphone com Windows 10 Mobile e Continuum

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar